[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Bolsa de defesa | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 12/09/2012

Bolsa de defesa

Compartilhar

O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) contratou o advogado Paulo Quezado para fazer a defesa de sua mulher, Adriana Lúcia Bezerra Alencar, que recebeu indevidamente dinheiro do Bolsa-Família. O próprio vereador ocupou a tribuna da Câmara Municipal para falar desse caso. Numa fala emocionada, garantiu que não sabia sobre o dinheiro e que sua mulher teria entrado no programa sem sua autorização. “Me coloco à disposição”, disse ao se referir sobre as investigações. O vereador chegou a dizer ainda que a quantia recebida por Adriana não devia somar R$ 250,00 e prometeu devolver o total com as correções devidas. Quezado integra lista dos criminalistas de peso na advogacia local.

 

O DIREITO À INFORMAÇÃO


Depois de dois dias de expectativa, o juiz Luciano Rodrigues derrubou a liminar que proibia a divulgação da pesquisa O POVO/Datafolha. Levou em conta aspectos da resolução que regulamenta pesquisas e também o direito a informação.


PELO BOM SENSO


Servidores de nível médio da Saúde lutam por melhores condições de salário. Tudo bem. Mas ontem a categoria extrapolou. Foi, com carro de som e apitaço, fazer protesto em frente a emergência do Hospital Infantil Albert Sabin.


TIO SAM(TANA)


Crise que nada. O controlador de Santana Textiles, Raimundo Delfino, anuncia que em 2013 vai instalar unidade no Texas (EUA). O grupo já conta com filais em Natal (RN) e na Argentina.

 

ALTAS ONDAS


Técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia discutem hoje com a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado projeto de um Centro de Pesquisas Oceanográficas no Ceará. Com participação da Universidade Federal do Ceará.


FRUTA DE CONDE


Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, estará em Fortaleza dia 25 próximo. Na agenda dele, inauguração de laboratório de frutos tropicais na sede da Embrapa (Campus do Pici) e abertura da Frutal 2012, no Centro de Eventos.


CÓDIGO EM DEBATE


O senador José Pimentel (PT) é convidado de audiência pública que a OAB/CE promove sexta-feira, às 14 horas, no auditório da Fesac, para debater Novo Código Penal. Ele integra comissão que trata do assunto.


ALÍVIO 2013


Unimed Fortaleza colocará em operação, a partir de 2013, mais um andar do seu Hospital Regional que acomodará mais 36 leitos. “Queremos desafogar o atendimento”, promete o presidente desse plano de saúde, Mairton Lucena.

 

MAIS UM ROUND


No programa Jogo Político, da TV O POVO/TV Assembleia, Luizianne Lins fez questão de deixar em aberto qual será a posição da Prefeitura no caso do Acquario Ceará. Segundo ela, a licença ainda não saiu.

 

ALÉM DOS NAVIOS


Sérgio Machado pode presidir a Transpetro há oito anos, mas não abandona seu eleitorado. Os cartões de congratulações por conta de aniversário e outras datas, sempre chegam na casa de quem já votou nele um dia.


HORIZONTAIS


As aulas no IFCE recomeçam segunda-feira, segundo o reitor Cláudio Ricardo. Ele admite que, por causa da greve, o semestre se estenda até dezembro.


A juíza aposentada Odele de Paula Pessoa está escrevendo livro sobre Pessoa Anta.


Até dia 28, prosseguem as inscrições para o Prêmio CDL de Jornalismo. Envolve cerca de R$ 24 mil em prêmio.

 

Só lembrando: “A campanha ganhou uma dose extra de adrenalina com a pesquisa O POVO/Datafolha?”


SOBE


TRE que percebeu o direito à informação como elemento

importante do processo eleitoral


DESCE


PONTE DA SABIAGUABA que continua sem as vias de acesso

concluídas, o que é obrigação municipal.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical