[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comércio salva PIB cearense | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 11/09/2012

Comércio salva PIB cearense

Compartilhar

O secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, vai dizer, durante entrevista coletiva, a partir das 14 horas desta terça-feira, em seu gabinete de trabalho, algo além da informação de que o PIB cearense do primeiro semestre registrou 2,9% de incremento. Ele anunciará que, apesar da quebra da safra, o Estado ainda tem o que comemorar. O setor Comércio e Serviços conseguiu equilibrar os números e amenizar a as perdas. O setor industrial também apresentou saldo. Tímido, mas satisfatório diante dos efeitos da crise que recomenda arrocho. Mas todos os índices detalhados, Diogo só revelará mesmo nessa coletiva.

 

TRÍPLICE AMIZADE


Na disputa pela vaga de desembargador federal do TRT/CE destinada a advogado, o procurador-geral de Fortaleza, Martônio Mont’Alverne mete a colher. Apoia os nomes de Francisco Cavalcanti, Marcelo Uchoa e Carlos Chagas.

 

COMÉRCIO NO ATACADO


A CDL Fortaleza convidou a jornalista Kamila Fernandes, do O POVO, para mediar debate que promoverá dias 19 e 20 próximos, em seu auditório, com os 10 candidatos a prefeito. Detalhe: a pauta é só comércio.


TOGAS DE MOLHO


Em 2013, abrirão quatro vagas para desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. É que vão se aposentar José Arízio Lopes, Ademar Mendes Bezerra, Edite Bringel e Byron Frota.

 

TCM


O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Saboya, avisa: ficará no órgão só até 2014. “Vou sair para me dedicar à iniciativa privada”, adianta.

 

FALHA POLÍTICA


“Uma falha da classe política. Temos técnicos de alto nível para comandar o órgão”, diz o ex-presidente do BEC, João Batista Santos, sobre a nomeação do catarinense Ary Joel para presidir o BNB. Batista é aposentado do banco.


QUEM PROCURA...


O Conselho Superior do Ministério Público Federal vai realizar concurso público para o cargo de procurador da República. Segundo o procurador Alessander Sales, as vagas estão sendo definidas. Certame neste ano, mas nomeações em 2013.


SONHO REFINADO


O governador Cid Gomes visita refinarias coreanas, de hoje até quinta-feira. Busca parceiros para a futura Refinaria Premium II. Há exigência da Petrobras por parceiros no empreendimento.

 

RADICALIDADE


O livro Projeto Alternativo, editado pelo Movimento Crítica Radical, será lançado amanhã, às 18h30min, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, como debate entre o sociólogo Jorge Paiva, um dos idealizados do Crítica Radical, e o psiquiatra Valton Miranda. Na mediação, o jornalista Plínio Bortolotti.


HORIZONTAIS


A psicóloga Débora Nobre fala hoje sobre o tema ”Autoconhecimento e Bioenergias”. Hoje, às 16 horas, para o pessoal da Secretaria da Justiça. No auditório do órgão.


A cantora Marisa Monte fechou contrato para se apresentar em Fortaleza. Em janeiro de 2013, no Siará Hall.


Uma caravana de lacticinistas cearenses participa em Uberlândia (MG), da Interleite 2012. É maior feira do setor leiteiro do País. No grupo, Bruno Girão (Grupo Betânia).


Só lembrando: “Airton Monte fará muita falta”.


SOBE


CENTRO DE FORTALEZA que ganha hoje mais uma filial de Casas Bahia.


DESCE


MATADOURO Público de Nova Russas. Sem condições mínimas de operar.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical