[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O gargalo estadual | Coluna Vertical | O POVO Online
vertical 31/05/2012

O gargalo estadual

notícia 0 comentários
Compartilhar

Já se sabe por que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entrou na galeria de obras demoradas da Copa de 2014: além de enfrentar desapropriações e questionamento jurídicos, há um outro dado: os trilhos do VLT são importados e o preço vem oscilando bastante por causa do dólar. Mas todo esse material deverá desembarcar até o fim de junho, segundo o secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele. O projeto prevê 20 quilômetros de trilhos ligando os bairros de Parangaba e Mucuripe, com custo total de R$ 18 milhões. A previsão é de estar concluido no fim de 2013. Em matéria de prazos de obras da Copa, o governo estadual, nesse caso, não pode fazer pouco das intervenções do Município.

 

XÔ, AFTOSA!


O ministro Mendes Ribeiro (Agricultura) lança às 16 horas de amanhã, em Sobral, campanha de vacinação conta a aftosa. Ao lado de Cid Gomes, que quer tirar o Estado da condição de risco médio para livre da doença.

 

APOIO FIEL


Quando o assunto é eleição em sua terra natal, Juazeiro do Norte (Região do Cariri), o ex-governador Adauto Bezerra é curto e grosso: “Apoio o nome que tiver o apoio do governador Cid Gomes”. Sobre Fortaleza, Adauto não fala.

 

NINHO DE COBRAS


Prometem bater chapa com Marcos Cals na convenção municipal do PSDB, dia 30 de junho, João Mota (Instituto Vida) e o empresário Carlos Matos.


ETERNIT PECÉM


O Ceará vai ganhar uma fábrica da Companhia Sulamericana de Cerâmica, que surge com a parceria da Eternit e Corona. A fábrica vai operar no Pecém em 2014.

 

POLÍTICA DINÂMICA


Abração daqueles trocaram o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), e Tasso Jereissati. Foi durante a sessão festiva pelos 30 anos do Shopping Iguatemi, na Assembleia. Inimigos no passado, unidos contra Cid Gomes.


BLOG CIDADÃO


Renato Roseno, que terá sua pré-candidatura a prefeito de Fortaleza lançada hoje pelo PSol, vai colaborar com o Portal Terra. O editor Bob Fernandes o quer, em breve, com blog na área dos Direitos Humanos.

 

TORNEIRA FINANCEIRA


Entregou ontem, no Ministério da Integração Nacional, minuta da primeira fase Cinturão das Águas o secretário César Pinheiro (Recursos Hídricos). O projeto, de R$ 1,5 bilhão, é para resolver problemas de abastecimento d’água em várias regiões.

 

CUMPADE FÁBIO


Tudo pronto para a Festa do Pau da Bandeira de Barbalha. O festão começa domingo e vai até 13 próximo. Entre as atrações, o cantor romântico Fábio Júnior. Deve ser pra matutada dançar coladinho.

 

BICO VERDE


O advogado Cícero França (PV) vai disputar no Crato com apoio do prefeito Samuel Araripe (PSDB). Ele era o secretário da Saúde.


HORIZONTAIS


. A Infraero completa hoje 31 anos de atividades. Sem direito a festa, pois um aeroporto como o de Fortaleza ficar quase 48 horas sem energia é mais do que um absurdo.


.. O Desafio Jovem, entidade que apoia dependentes químicos, está precisando de apoio financeiro.


. Memória do jornalista Afrânio Marques será lembrada hoje, às 19 horas. Com missa na Igreja de São Benedito.


Só lembrando: “E aí, tirar foto ao lado de Lula resolve novela?”


SOBE


BANCO CENTRAL que reduziu os juros para 8,5%. Vem mantendo a coerência com a economia real.


DESCE


CAGECE, que precisa mostrar mais serviço. A falta d’água virou rotina em vários bairros. E lá vem a Copa!!

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical