[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MP reage à demolição | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 11/05/2012

MP reage à demolição

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O Ministério Público Estadual informa para esta Vertical que, por meio do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Controle Urbano, Raimundo Batista de Oliveira, está apurando a responsabilidade de quem determinou a demolição da Chácara Flora, situada na rua Marechal Deodoro (Bairro Benfica). Essa chácara passava por um processo de tombamento e estava sob proteção do município de Fortaleza. A Construtora e Imobiliária Douglas demoliu a Chácara Flora em 30 de dezembro de 2011 e acabou multada pela Seman em R$ 844.200,00. Raimundo Batista cobra principalmente explicações da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Segundo o promotor, a própria Secultfor havia participado do processo de tombamento da Chácara Flora e teria comunicado os representantes da Regional IV a respeito da situação. Mesmo assim, a construtora foi autorizada a executar a obra.

 

LIÇÃO DE PROTESTO


Professores da UFC e Unilab vão paralisar atividades na próxima terça-feira. Hora de protestar contra a União, que não promoveu ainda a reestruturação de carreiras, o que gera também perdas salariais. Pode vir greve em junho.


MARCHA DA POLÊMICA


Fortaleza terá amanhã uma “Marcha pela Legalização da Maconha”. A concentração ocorrerá a partir das 14 horas, no aterro da Praia de Iracema, de onde manifestantes sairão com destino ao calçadão da Beira Mar.


BÚSSOLA


Problemão na sinalização turística da rua Antônio Pompeu, Centro (foto). Indica rota para a B-222, mas troca o “Litoral Oeste” pelo “Litoral Leste”. Quem não conhece a cidade acaba mais perdido do que turista de primeira viagem.

 

NERVOSOS


Vereadores do PMDB estão desesperados com a possibilidade de rompimento do PT com o PSB. Isso, porque o PMDB acompanharia o PSB de Cid Gomes e essa turma acabaria tendo que ser infiel ou entregar cargos que lhe dão respaldo eleitoral.

 

A FILA ANDA


Os juízes Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura tomam posse hoje, às 17 horas, como desembargadores - critérios de merecimento e antiguidade respectivamente. Mas já surgiu nova vaga: a do desembargador José Maria dos Martins Coelho vai para a compulsória.


DILMA DA CUT


O presidente nacional da CUT, Artur Emílio, participará hoje do congresso estadual da entidade, que ocorrerá até sábado, em Beberibe. Joana Almeida, líder rural de Crateús, pode ser eleita a presidente da CUT/Ceará.

 

BARRADO NO BAILE


O deputado federal Danilo Forte lamenta que a pesquisa do Ibope, encomendada pelo PSB, sobre sucessão em Fortaleza, não tenha incluido o seu PMDB.


HORIZONTAIS


A Ceasa realiza a Feira Flor, com espécies variadas, que podem servir de presente para as mães.


O encontro estadual de amanhã do PDT, na Câmara Municipal, terá sabor especial para o presidente municipal Papito de Oliveira. Ele vai comemorar 26 anos de filiado e se define como “brizolista” de primeiro costado.


Só lembrando: “Bom não deixar pra última hora a compra do presente da mamãe!”


SOBE


CÂMARA Municipal de Fortaleza, que estende o “Ficha Limpa” para cargos comissionados


DESCE


CIDADÃOS que não permitem acesso a sua casa dos agentes de saúde que combatem a dengue

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical