[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Jogo da Solidariedade | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 08/05/2012

Jogo da Solidariedade

Compartilhar

Por iniciativa de ex-jogadores de futebol como o deputado federal Romário (PSB-RJ), o Ceará vai assistir a uma partida de parlamentares federais contra selecionado local dia 24 próximo, a partir das 19h30min, no Estádio Presidente Vargas. O jogo vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos com comunidades do Interior atingidas pela seca. Na lista dos convocados, estão também o ex-boxeador Popó, o humorista Tiririca e o ex-goleiro Danrley, do Grêmio. A organização local está por conta do deputado federal Domingos Neto (PSB), adiantando que o ingresso será a doação de três quilos de alimentos. “Nós sempre realizamos esse tipo de evento nos Estados para ajudar entidades. Agora, chegou a vez de colaborarmos para amenizar a situação de quem sofre com a seca”, diz o parlamentar, também escalado para o jogo. Ex-jogadores cearenses e artistas formarão a equipe adversária.

 

SOLUÇÃO CASEIRA


Ex-diretor de Meio Ambiente da Regional VI, Gil Pinheiro assumiu como titular do órgão. Depois que fracassou a ida do deputado federal Eudes Xavier (PT) para o cargo por falta de acordo com o suplente Paulo Henrique Lustosa.


PEQUENOS NEGÓCIOS


Termina dia 31 o prazo para que os empreendedores individuais do Ceará entreguem sua declaração do Imposto de Renda. O alerta é do diretor técnico do Sebrae, Alcy Porto. No Ceará, são cerca de 100 mil nessa condição.

 

ALÔ, DILMA!


A Confederação Nacional da Agricultura discute, em Brasília, ações para evitar o veto presidencial a itens do seu interesse no Novo Código Florestal. No grupo, o presidente da Federação da Agricultura do Ceará, Flávio Saboya.

 

APOIO TECNOLÓGICO


O deputado federal Ariosto Holanda (PSB) lança amanhã, em Brasília, o livro Assistência Tecnológica à Micro e Pequena Empresa. Trata-se de um diagnóstico, com proposta de apoio dos Institutos Federais a esse segmento.


IMORTALIDADE


Com a morte de Barros Pinho, surgiu vaga na Academia Cearense de Letras. Três nomes já estão no páreo: Ernando Uchoa Lima, ex-presidente da OAB nacional, João Soares (Shopping Benfica) e médico Marcelo Gurgel.


OPERAÇÃO CHAMINÉ


Relator da MP 564, Danilo Forte debateu ontem a matéria na Federação das Indústrias gaúcha. Essa MP promete soerguer o setor industrial, mas traz embutido o fim da gestão exclusiva do FDNE por parte do BNB.

 

NOUTRA TORCIDA


No grupo que acompanhou a prefeita Luizianne Lins quando ela foi à Escola Edith Braga votar, domingo, na chapa dos delegados petistas, uma ausência: o presidente da Câmara, Acrísio Sena, que foi conferir o clássico-rei e torcer por seu “Leão”.

 

EM NOME DO LULA


O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, vem conferir o Fórum Brasil-África, coordenado pelo consultor Bosco Monte. Na quarta-feira, às 9h30min, no Gran Marquise, receberá homenagem que o encontro fará ao ex-presidente Lula.

 

VISÃO GLOBAL


Jornalista Heraldo Pereira (Rede Globo) abre hoje, às 9 horas, com palestra sobre “Cenário Político e Eleições Municipais”, o curso “Processo Eleitoral: Fundamentos, Legislação e Marketing”. A promoção, da Universidade do Parlamento, se estenderá até 28 de junho no Anexo II da Assembleia.


HORIZONTAIS


. Mauro Benevides (PMDB) destacou ontem, na Câmara dos Deputados, o lançamento da pedra fundamental do futuro Hospital de Quixeramobim, o que ocorrerá hoje. “É a obra do século para Quixeramobim”, disse.


. A deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) depõe hoje, na CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara. Como já presidiu CPI do gênero no Senado, terá muito o que contribuir.


Só lembrando: “E aí, dá pra comprar um bom presente pra mamãe com essa queda de juros?”


SOBE


COMPLEXO Turístico Beach Park, entre os primeiros atrativos para turistas nesta baixa estação.

 

DESCE

 

CERCA de proteção do Parque do Cocó, com enorme abertura

pelos lados da avenida Murilo Borges.

Compartilhar
espaço do leitor
Narcelio Limaverde 08/05/2012 07:51
Admiro muito os apresentadores e repórteres da Rede Globo, mas, por aqui não haveria alguém que conhecesse melhor nossa política, como o Fábio Campos, para comentar "Cenário Político, Eleições Municipais. Nós aqui sempre fomos mais dedicados aos de fora...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical