[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O Ano Paulo Abel | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 07/05/2012

O Ano Paulo Abel

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Para divulgar o legado artístico e pedagógico do cantor lírico cearense Paulo Abel do Nascimento (1957-1992), a Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, lançará amanhã, às 19 horas, no auditório da Reitoria do campus do Benfica, uma página na Internet em homenagem ao cantor. O ato dará início a uma série de atividades que vão compor o “Ano Paulo Abel”. O objetivo é divulgar o legado artístico e pedagógico desse cearense que foi considerado um dos grandes da cena lírica do Século XX. Dono de um timbre de voz único, conseguia reproduzir com perfeição o repertório barroco escrito para os castrati, faculdade da voz masculina que favorece à extensão plena das vozes femininas. Ele também participou do filme Ligações Perigosas, do cineasta britânico Stephen Frears. Eis um resgate que chega bem tarde.

 

CHEQUE SEM FUNDO


O Sindicato dos Bancários está cobrando do governador Cid Gomes a aplicação, na prática, do decreto que proíbe uso de celular nas agências bancárias e obriga instalação de divisórias nos guichês. Até agora, letra morta.

 

SEM OPERETA


Quanto vai custar a festa de inauguração, dia 20 de julho, do Centro de Feiras e que terá como atração Plácido Domingo? Quer saber o deputado estadual Heitor Férrer. Ele se diz fã do tenor, mas fã também da transparência.

 

POMPA E TRABALHO


Com jeitão de parada está a obra de construção da nova sede da Procuradoria Regional do Trabalho, na Praia de Iracema. O prédio é majestoso e estaria aguardando recursos agora para o acabamento.

 

AVISO PRÉVIO?


Como fica a situação de Júlio Brizzi, superintendente regional do Trabalho, com a entrada de Brizola Neto no Ministério do Trabalho? Por enquanto, no aguardo. Assim como seu padrinho político, André Figueiredo, queria outro nome para a pasta.

 

PRESSÃO DUPLA


Quem vai ao posto do Issec na rua Senador Alencar com senador Pompeu (Centro) enfrenta problema: enormes filas para marcar consultas e para fazer exames.

 

ALÔ, SECULT!


O arquiteto e compositor Fausto Nilo apela: a casa do líder religioso Antônio Conselheiro, situada em Quixeramobim (onde também residiu a família de Fausto Nilo), está com rachaduras na parede e pode ruir.

 

CIDADANIA


Termina quarta-feira o prazo para que eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida informem, ao TRE, sua situação. Hora de preencher formulário, disponível no site www.tre-ce.gov.br, com seus dados para que o órgão tome providências e melhore o acesso nos locais de votação nas próximas eleições.


VITRINE SOCIALISTA


No programa político do PSB estadual, com veiculação a partir de hoje nas tevês e rádios, além de Cid Gomes, dois destaques: o secretário da Copa, Ferrucio Feitosa, e o presidente da AL, Roberto Cláudio, que são “prefeituráveis”.


HORIZONTAIS


Cerca de 200 supermercadistas cearenses participarão, a partir de hoje, da feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas).É a maior da América Latina.


O pré-candidato Elmano Freitas, do PT, é só sorrisos depois da escolha feita pelos zonais dos delegados à plenária do próximo dia 20, da qual sairá o pré-candidato à Prefeitura.

 

Só lembrando: “E aí, torcedor, seu time lhe deixou com muita ressaca nesta segunda-feira?”


SOBE


SEMANA DA MAMÃE que promete fazer a festa do comércio, principalmente


DESCE

 

CID GOMES e Luizianne Lins, que não se reúnem mais nem para discutir projetos para Fortaleza

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical