vertical 08/02/2012

Túneis por mobilidade

Compartilhar

Com investimento superior a R$ 96 milhões, a Secretaria do Turismo do Estado está concluindo a construção de cinco túneis e trincheiras subterrâneas de acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC) - na região Leste, um dos pontos de maior movimento de tráfego da Capital e que tem apresentado constantes e longos engarrafamentos. A Setur diz que a proposta é ousada, já que com viadutos há degradação de algumas áreas. Os túneis são apontados como estratégicos para o movimento da Avenida Washington Soares como de todo o entorno. “Os túneis mudarão o tráfego em torno de Centro de Eventos e irão impactar fortemente na solução dos problemas causados pelos congestionamentos nessa banda da cidade”, diz o secretário Bismarck Maia.

 

MEMÓRIA


A prefeita Luizianne Lins inaugura hoje, às 15 horas, mais uma Praça de Atendimento do Povo. Na sede da Regional V (Bomsucesso), com o nome “Jornalista Demócrito Dummar”.

 

CORTANDO O MAL...


Sobre o corte de árvores no Banco do Brasil da avenida Heráclito Graça, a SER II informa ter notificado e multado o banco, que terá prazo de 48 horas para apresentar defesa.

 

TOGA ELEITORAL


Fechada, e já encaminhada para o TSE, a lista tríplice para vaga de advogado junto ao TRE. É que Cid Marconi conclui mandato em junho. Nela, o próprio Cid Marconi, Armando Cardoso e Júlio Nascimento.


BOAS VINDAS


O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento, hoje, às 11 horas, o primeiro grupo de coreanos que desembarca em Fortaleza para trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém. O titular da Seplag dará as boas vindas aos 25 coreanos, que chegam com suas famílias.


PRIVATIZAÇÃO


Do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), ao falar sobre privatização de aeroportos na Era PT: “Ninguém tem mais o direito de falar mal do PSDB e do DEM, porque estamos privatizando do mesmo jeito”.

 

PRIVATIZAÇÃO 2


Do senador José Pimentel (PT), ao comentar fala de Chico Lopes (PCdoB): “Todas as vezes em que chegamos próximos do processo eleitoral, surgem declarações sem reflexão.”

 

EMOÇÃO PRA VALER


O governador Cid Gomes recebe, hoje, o vice-presidente da Coca-Cola, Irial Finan. Ele apresentará projetos de investimentos futuros, de olho na Copa das Confederações e Copa de 2014. Tasso Jereissati, representante local da Coca-Cola, vai estar nessa audiência?

 

PELO VERDE


Algo inusitado. O Colégio Master, da avenida Bezerra de Menezes, passa abaixo-assinado pedindo para plantar árvores em sua calçada. A SER III proíbe, alegando que pode atrapalhar a área de passeio.


HORIZONTAIS


Mistério. O secretário da Sefaz, Mauro Filho (foto), chega hoje da Alemanha, onde esteve reunido com instituições financeiras. Nada vazou.


Mistério 2. Ferruccio Feitosa, secretário extraordinário da Copa, esteve em São Paulo com importante grupo nacional. “Tem a ver com a Copa”, disse, sem dar detalhes.


Na Vila das Artes, a administração se engasga com mosquito. Anda faltando até papel higiênico nos banheiros.


Só lembrando: “O Ceará encerrou 2011 com a chaminé industrial em baixa”

 

SOBE


JOSÉ MARIA PONTES que será reeleito presidente do Sindicato dos Médicos do Estado.


DESCE


ONDA DE HOMICÍDIOS na Grande Fortaleza nos fins de semana. Lembrando uma guerra.

Compartilhar
espaço do leitor
Michel Pinheiro 08/02/2012 05:40
Por que o Juraci não fez túneis? São muito mais estéticos. Os viaduto são horrorosos.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical