[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Equipotel Nordeste | Coluna Turismo | O POVO Online
TURISMO S/A 23/05/2012 - 01h30

Equipotel Nordeste

notícia 0 comentários
Compartilhar

No Centro de Convenções de Pernambuco se realiza nesta quarta feira, de 23, 24 e 25 de maio das 14h às 19h , a Equipotel em sua segunda edição no Nordeste .O evento, que é promovido pelo Grupo Equipotel, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. A  Equipotel Nordeste já é considerada a maior e mais completa feira de hotelaria e gastronomia da América Latina .
Lá estão reunidos os principais fornecedores de produtos gastronômicos e hoteleiros do país, que vão mostrar aos visitantes as principais novidades e tendências dos mercados. 
Credenciamento: http://www.equipotelnordeste.com.br/portal/ 
Blog: www.realgemsblog.com.br

ABAV CONFIRMA FEIRA EM
SÃO PAULO DE 2013 A 2015

Durante a 21ª edição da Reunião Internacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, que aconteceu recentemente, em Portugal, até o dia 20 de maio, muitas decisões importantes que impactarão positivamente no setor foram tomadas pela entidade. Depois de uma série de pesquisas criteriosas e estudos técnicos sobre o destino da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, o presidente da entidade, Antônio Azevedo, anunciou a transferência do evento para São Paulo entre os anos de 2013 e 2015. O congresso da Abav passa a ser itinerante, separado da Feira das Américas.
Segundo Azevedo, a decisão foi baseada em um estudo técnico que apontou que o nível de negócios em São Paulo é mais favorável, além da rede hoteleira da capital paulista ter mais disponibilidade do que a carioca. Apesar disso, este ano, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de outubro, a ABAV promete realizar um evento marcante.

“Vamos fechar a décima Feira das Américas no Rio de Janeiro com a melhor edição de todos os tempos. Uma série de novidades já foi implementada para o evento deste ano, e o objetivo é que as mudanças se consolidem em 2013 com a realização da feira em São Paulo”, conclui Azevedo.

SIMPLICIDADE E BOA
MÚSICA EM JOINVILLE

O bandoneón é um instrumento musical fortemente utilizado na Argentina, onde é o principal instrumento da orquestra de tango. Porém, sua origem é da Alemanha, inventado pelo músico Carl Friedrich Zimmermann da cidade de Carlsfeld.  Ele teria apresentado o novo instrumento, numa exposição industrial em Paris, em 1849. Mas o nome se deve a Heinrich Band (1821-1860) que, além de professor de música era negociante de instrumentos musicais. Uma versão da história relata que ele possuía uma empresa chamada Band Union, o que teria resultado no nome original do instrumento em alemão:  Bandonion!  Por tudo isso, os alemães também cultuavam o instrumento, e o trouxeram ao Brasil, nas malas da imigração, trazendo alegria para Joinville, em Santa Catarina.

 Nas regiões colonizadas por alemães, o bandoneon alegrava qualquer encontro de pessoas, seja por um ou mais bandoneonistas, ou ainda acompanhado de outros instrumentos musicais. Por longo tempo, o bandoneon ficou retido “no quartinho de tralhas” e sua música, apenas na memória... Mas no ano 2000, em Joinville o bandoneon voltou à cena, com a criação da “Bandoneon Fest”, realizada anualmente. No último domingo (20/5), a 12ª edição da festa reuniu milhares de pessoas na Sociedade Rio da Prata, um dos maiores e mais tradicionais clubes da região, localizado em Pirabeiraba, único distrito de Joinville. 

Bandoneonistas joinvilenses, catarinenses, gaúchos, paranaenses e argentinos mostraram suas habilidades no fole, grande parte por mãos calejadas do trabalho na terra, levando o público adulto a sentirem saudades dos românticos bailes e os jovens, a admirar a música, que não tem nada de “tecno”, mas que faz bem aos ouvidos e traz alegria. Aliás, como a Bandoneon Fest, Joinville preserva e reforça a cada ano dezenas de festas típicas nas áreas rurais, um verdadeiro calendário, digno de ser conhecido. É uma tradição acompanhando as gerações e de fundamental importância na construção da história de uma comunidade, de um povo.

MINISTRO PRESIDE REUNIÃO DO
CONSELHO NACIONAL DE TURISMO

A união  de todos os segmentos do setor para superar os desafios rumo ao  desenvolvimento do turismo nacional, foi o que pediu ministro do Turismo, Gastão Vieira, na abertura  da 35ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília. Em sua opinião, é hora de “olhar para o futuro” e fortalecer o turismo nacional. Gastão Vieira anunciou as conquistas recentes do setor, como os recordes alcançados em 2011 na receita cambial, chegada de estrangeiros e desembarques domésticos. Destacou os desafios  enfrentados, como o déficit na receita cambial e os gargalos na  competitividade do turismo nacional.  O ministro disse também da participação do MTur em eventos como a Rio +20 e anuncia o Plano de Ação MTur 2012 e o Planejamento Estratégico da pasta .

TAM  AUTORIZADA PARA
VOOS INTERNACIONAIS

A Anac publicou no Diário Oficial da União  autorização a Tam para programar novos voos ligando o Brasil aos Estados Unidos, à França e à Alemanha. Foram colocadas à disposição da Tam 15 frequências semanais para a realização  de serviços aéreos regulares entre o Brasil e os Estados Unidos, duas frequências semanais ligando o Brasil e a França e  três frequências semanais do Brasil para a Alemanha. Mas a Tam tem 180 dias para fazer um pedido formal de autorização para  operar esses voos e informar quais aeroportos e aeronaves serão utilizados nas frequências alocadas.

NOVELA “GABRIELA” SERÁ 
LANÇADA EM ILHÉUS

Pela primeira vez, a TV Globo vai lançar fora do eixo Rio/São Paulo, a estreia nacional do remake de uma das melhores novelas da televisão brasileira, “Gabriela”.   A novela será lançada em Ilhéus, Bahia, no dia 14 de junho, no Bar Vesúvio, em frente ao Ilhéus Praia Hotel, a partir das 19 horas. O Vesúvio é um dos principais cenários da novela “Gabriela, Cravo e Canela”, do escritor Jorge Amado, e a solenidade faz parte das comemorações do centenário do autor. Trata-se de um momento histórico para a cultura de Ilhéus que terá nesse dia a presença de atores, diretores e autoridades; A Gabriela, que na primeira versão foi protagonizada pela atriz Sônia Braga, no remake será substituída por Juliana Paes, tendo ainda no elenco, Humberto Martins, Antônio Fagundes e Marcelo Serrado. No dia da estreia nacional serão instalados dois grandes telões na Praça Dom Eduardo, em frente ao Ilhéus Praia Hotel e à Catedral de São Sebastião, para que a população participe do evento. No dia seguinte ao lançamento (15/06), a rede Globo exibirá um “Globo Repórter Especial” que retratará a vida e a obra de Jorge Amado. As comemorações do centenário de Jorge continuarão em Ilhéus até o final de agosto, mês de aniversário do escritor, quando acontecerá o “Festival Amar Amado”, comemorando os 100 anos do autor. 

ABRAJET-PB SOB A PRESIDÊNCIA DO 
JORNALISTA ROGÉRIO ALMEIDA

Tomará posse no dia 29 de maio (terça) às 20horas no Complexo Parahyba do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB)  a nova diretoria, o conselho fiscal e conselho de ética da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Abrajet-PB, sob a presidência do jornalista Rogério Almeida, para o biênio 2012-2014. Na ocasião haverá entrega de troféus aos construtores do Turismo paraibano em comemoração aos 25 anos de fundação da Abrajet-PB. Serão conferidos  títulos de Presidente Emérito e de Honra ao Mérito aos sócios fundadores da entidade. 

AEROPORTO DE BARILOCHE RECEBE 
INVESTIMENTO DE 20 MILHÕES DE DÓLARES 
   
Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno, Bariloche se prepara para receber mais de 40 mil turistas do Brasil e, para isso, além das melhorias no destino, foram investidos US$ 20 milhões no Aeroporto, em equipamentos de última geração, que o tornaram o mais moderno e bem equipado da América Latina. Segundo o Ministério do Turismo de Bariloche, o aeroporto está funcionando normalmente desde o inicio do ano operando com 180 voos semanais e, nas férias de inverno, os brasileiros podem contar com voos diretos do Rio de Janeiro e São Paulo com grupos montados pelas principais operadoras do Brasil.  

HIPISMO DO CEARÁ

“De 18 a 20 de maio, foi disputado em Recife a 3ª etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo, prova que faz parte do Calendário Nacional para o Ranking Brasileiro. Fátima Vecchio, 13, confirmou a excelente fase que atravessa com o apoio da Open Point Viagens e Turismo, e voltou a vencer a sua categoria sagrando-se campeã mirim do evento. Com este resultado, ela dispara na liderança do ranking nacional, com 3 vitórias em 3 possíveis e reforça a sua posição como candidata a representar o Brasil nos Campeonatos Americanos que se irão realizar em setembro no Rio Grande do Sul.”

ELEIÇÃO NO SKAL DO BRASIL

Ana Carolina Medeiros confirmou a sua candidatura à reeleição na presidência do Skal Internacional do Brasil, para o biênio 2012-2014. A eleição da diretoria acontece durante a assembleia, que tem início às 8h30 do dia 30 de maio, no 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, no Grand Hotel São Luís, no Maranhão. Inclui os cargos de Presidente, Secretário, Tesoureiro, Conselheiro Internacional e Comunicação e Relações Públicas 

CALENDÁRIO DE
CORRIDAS CAPRIUS 

A Caprius Eventos (85) 3242.5475 – 9998.0250 lançou o seu calendário de corridas de maio, junho e julho, em Fortaleza e Limoeiro do Norte-CE. Confira as datas: Maio: 27/05 – Corrida da Infantaria. Junho: 03/06 – Corrida do Coração; 17/06 – Corrida do Colégio Militar de Fortaleza; 20/06 – Longão Noturno Caprius; 24/06 – 19º Caprius Cross; Julho: 15/06 – 6ª Corrida do Fogo – Limoeiro do Norte.

PAINEL

• Uma das maiores, mais antigas e conhecidas empresas do trade turístico brasileiro estará festejando 40 anos, no próximo dia 28 de maio. A empresa aproveita para divulgar o lançamento  do livro “CVC – 40 anos realizando sonhos”, projeto que faz parte da celebração da data. Cumprimentamos Guilherme Paulus pelo sucesso da empresa

• Gol e a Passaredo Linhas Aéreas  fazem parceria com  um novo  acordo interline de longo prazo, a fim de oferecer mais benefícios aos  seus clientes. O acordo prevê, a exclusividade em operações  regionais.

• Previstos voos extras da Gol, entre Fortaleza e Campina Grande, tendo em vista os festejos juninos Um novo voo diário será a única opção direta  entre Fortaleza e Campina Grande, durante os meses de junho e julho. Campina Grande terá três voos diários.

• KLM começou a voar no dia 15 deste mês para o 72° destino internacional e o 14° destino na África: Lusaka, na Zâmbia. A aérea holandesa voa três vezes por semana para a cidade africana desde Amsterdã, na Holanda, usando na operação o Airbus A330-200, com 243 assentos.

• A partir do final de outubro, a Lufthansa fará ligação diária e direta  entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha.

• No período das férias de julho, a Azul linhas Aéreas programou uma série de  voos extras para várias cidades brasileiras, principalmente na região  Nordeste, entre os dias 23 de junho e 31 de julho.  

• American Airlines (AA) requereu  o  direito de voar 17 frequências semanais adicionais entre os Estados  Unidos e o Brasil  este ano.  As  frequências serão utilizadas para aumentar os serviços de seus hubs de  Miami e Nova York – JFK para cidades no Brasil. Alô Setur-Ceará. Alerta para esta oportunidade de incluir Fortaleza.

• A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está com promoção válida até 20 de junho. O cliente Tudo Azul que utilizar um  voucher de R$ 50 de sua conta, na compra de qualquer passagem aérea,  através do website da companhia, em qualquer data oferecida no  calendário disponível para vendas, ganhará o dobro do desconto. 

• Lufthansa reafirma operação normal dos voos marcados para o novo  aeroporto de Berlim. Atualmente a empresa opera 600 aeronaves, um total de 2,5 mil pousos e decolagens, transportando mais de 270 mil passageiros. 
• O primeiro avião Boeing 787 Dreamliner da LAN (que a companhia receberá no final deste ano), entrou em fase final de montagem na fábrica da Boeing de Everett, Washington. 

• O Comandante do 23° Batalhão de Caçadores, coronel Luís Cláudio de Matos Bastos, convida este colunista  para a solenidade do Dia da Infantaria a ser realizada naquele aquartelamento, quinta feira (24 de maio), às 21 horas.

> TAGS: TURISMO S/A
José Mário Pinto turismo-s-a@opovo.com.br
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Turismo s/a

RSS

Turismo s/a

José mário pinto

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Turismo S/A

Powered by Feedburner/Google