[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Você saberia viver sem internet? | Coluna Tecnosfera | O POVO Online
Tecnosfera 12/05/2012

Você saberia viver sem internet?

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

 

PESQUISA

Oitenta e dois por cento dos brasileiros dizem que não, segundo estudo realizado pelo Google no País. Conforme a pesquisa, há mais de 80 milhões de brasileiros conectados

 

Foram entrevistadas 2.075 pessoas, com idade entre 15 e 55 anos. Desse número, 51% são homens e 49% são mulheres. A pesquisa aponta que 42% dos internautas passam mais de 2 horas online todos os dias. O principal motivo seria a capacidade da web de gerar relacionamento entre as pessoas.


De acordo com o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, o levantamento busca apurar características da publicidade digital a partir da análise dos hábitos dos internautas.


Além de ser uma ferramenta mais utilizada pelos jovens, o estudo mostra ainda que a internet é o meio de comunicação preferido para entretenimento, ultrapassando até a televisão.


Galaxy S III

O aparelho Galaxy S III já está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O documento detalha a compatibilidade do dispositivo com redes Wi-Fi, 3G e 4G.

 

De acordo com a A TIM, a empresa trabalha em parceria coma Samsung para a chegada do Galaxy S III. A operadora irá disponibilizar o aparelho em suas lojas na data de lançamento do modelo no Brasil, previsto para próximo mês.


A operadora de telefonia móvel Vivo foi a primeira empresa a confirmar reservas de interessados no celular.


O Galaxy S III foi vai ter uma tela de 4,8 polegadas, um processador quad-core de 1.4 GHz e um sistema de reconhecimento de voz.


Aplicativo Twitpic

Foi lançado, nesta semana, o aplicativo chamado de Twitpic para iPhone, que permite a captura e o compartilhamento direto do aparelho iOS (também serve para iPods Touch com câmera e iPads).

 

Além de não precisar inserir usuário e senha (o aplicativo chega com suporte às contas de Twitter para iOS), ele também trata as imagens antes de fazer o upload. É possível ajustar brilho e contraste, diminuir o tamanho, dentre outros itens básicos. Além disso, existem filtros que podem ser aplicados nas imagens, como no Instagram.


O fundador do Twitpic, Noah Everett, informou que a versão para Android deve chegar em breve.


Asha 302

Um dos mais avançados celulares Nokia da família Asha, o Asha 302, já está disponível para venda nas lojas da Nokia e varejo, pelo preço sugerido de R$ 379.

 

O aparelho é o primeiro S40 compatível com Mail for Exchange, oferecendo acesso aos e-mails e contatos corporativos (por meio do cadastramento da conta de um servidor Exchange).


Com acabamento em aço inoxidável e menos de 100 gramas, o Asha 302 combina um belo design com um teclado Qwerty completo, ideal para quem deseja estar sempre conectado às redes sociais e chats como o Windows Live, ou para profissionais que não querem perder nenhum e-mail. O processador de 1 GHz e internet com conexão de 3,5 G (HSPA) ou Wi-Fi (padrão b/g/n) facilitam ainda mais o dia a dia.


Parque temático

A Rovio, produtora do game Angry Birds, abre as portas do seu primeiro parque temático, construído em Tampere, no sudoeste da Finlândia. O parque é todo inspirado no jogo que já virou febre mundial.

O Angry Birds Land tem 12 atrações temáticas, que dividem o espaço com lojas e uma praça de alimentação.


Na última semana, o jogo Angry Birds alcançou o número de 1 bilhão de downloads. As informações são da revista Info.


Game

Os Vingadores?

A Marvel e a Ubisoft um game Marvel Avenger: Battle For Earth até o fim do ano. A plataforma e os detalhes do jogo ainda não foram revelados. Sites voltados para jogos apostam ele chegará para o Wii ou Xbox com Kinect. Tudo porque o anúncio dizia que o game terá 20 personagens “controlados por movimentos”.

Apesar de contar com os personagens do filme Os Vingadores, o jogo não será baseado no longa dirigido por Joss Whedon, mas sim nos princiapais personagens da Marvel, disse o anúncio.


TAGS

Jogo desafia sua capacidade lógica! Quer testar? Acesse blog.opovo.com.br/tecnosfera

 

Sony tem perda de US$ 5,7 bilhões em 2011


Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Tecnosfera

RSS

Tecnosfera

Michel victor

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Tecnosfera

Powered by Feedburner/Google