[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Via celular | Coluna Tecnosfera | O POVO Online
Tecnosfera 21/04/2012

Via celular

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

 

PAGAMENTO

Pesquisa revela que 25% dos usuários mundiais de smartphones já efetuaram algum pagamento via celular e 43% pretendem fazer novos pagamentos no futuro. No entanto, 25% declaram que nunca usariam esse serviço. No Brasil, somente 1% realiza pagamentos via celular, 23% pretendem realizar no futuro e 12% nunca pretendem utilizar esse sistema. Os dados são do Ibope Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

A segurança é a principal barreira para os usuários de smartphones não usarem esses serviços, de acordo com 54% dos entrevistados ao redor do mundo. Fraude (39%) e privacidade (29%) também são impedimentos. Entretanto, uma em cada três pessoas já utiliza serviços bancários pelo celular.


Sobre a pesquisa

O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (Critério Brasil).

Parceria

A Intel e a Lava, uma das empresas de dispositivos móveis de mais rápido crescimento na Índia, anunciaram a disponibilidade geral do XOLO X900, o primeiro smartphone com a Intel Inside. O dispositivo estará disponível para os consumidores a partir do dia 23 de abril pelo preço de aproximadamente INR 22000 (equivalente a R$ 792).

A Lava também anunciou uma parceria de longa duração com a Croma, uma cadeia nacional de mega lojas de eletrônicos de consumo, para a promoção e venda do XOLO X900.


O XOLO X900 é baseado no design de referência para smartphones da Intel com o processador Intel Atom Z2460, a Tecnologia Intel Hyper Threading e suporte para conectividade HSPA + 3G.


Cinema

Faça um cinema a partir de seu iPhone! A Aiptek anunciou o lançamento de uma capa de iPhone 4 e 4s com um projetor integrado.

 

Chamada por MobileCinema i15, o gadget é capaz de projetar até 60 polegadas. O aparelho ainda acompanha caixas de som internas, foco ajustável, controle de volume e botão liga/desliga. A capa ainda funciona como bateria extra para recarregar o iPhone. A capa com projetor custa £209 na Projectorshop24 (http://bit.ly/IjZ00b).


Nova tecnologia

A Telefónica e a Fundação Mozilla criararam uma tecnologia que transforma celulares “comuns” em smartphones. O sistema foi desenvolvido na linguagem HTML5 e utiliza a tecnologia Boot To Gecko.

A parceria no projeto conta ainda com a Adobe e a Qualcomm e pretende criar uma nova opção de plataforma para a indústria móvel. Os primeiros dispositivos com o novo sistema devem chegar no mercado ainda neste ano com preços atraentes para o consumidor final, segundo as empresas.


O Brasil será o primeiro país a ter celulares rodando a plataforma, através da operadora Vivo – marca nacional da Telefónica no Brasil. Veja vídeo do projeto no Blog Tecnosfera (blog.opovo.com.br/tecnosfera).


Pesquisa

Um jogo de computador projetado para tratar adolescentes com depressão se mostrou tão eficaz quanto a terapia, informaram médicos neozelandeses em artigo publicado na edição desta quinta-feira do Jornal Médico Britânico (BMJ, na sigla em inglês).

 

Pesquisadores da Universidade de Auckland testaram um jogo interativo em 3-D chamado SPARX em 94 jovens diagnosticados com depressão. Os adolescentes tinham, em média, 15 anos de idade.


O SPARX convida o usuário a participar de sete desafios durante quatro a sete semanas em que seu avatar tem que aprender a lidar com raiva e dor e transformar esses sentimentos negativos em pensamentos positivos.


De acordo com diversos métodos de análise da depressão, o SPARX, usado por três meses, foi tão eficiente quanto a terapia convencional. Além disso, 44% do grupo de teste do SPARX que completaram pelo menos quatro das sete fases do jogo se recuperaram completamente. Em grupos de apoio convencionais, o percentual dos que são totalmente curados é de 26%.

Saiba mais sobre a pesquisa em: http://bit.ly/IC3Fd4


Boa ação

No dia 24 de abril, Dia Mundial da Meningite, será realizada uma mobilização global via internet para incentivar as pessoas a darem as mãos contra a doença que causa aproximadamente 50 mil mortes no mundo e mais de 600 mortes no Brasil anualmente.

 

Liderada pela a Confederação das Organizações de Meningite (CoMO), entidade mundial que apoia os interesses de organizações que lutam contra a doença em todo o mundo, a ação promoverá uma mobilização digital, chamada “Join Hands Against Meningitis In Our Virtual Community”, que visa unir internautas por meio do site da entidade (www.comoonline.org). A expectativa é mobilizar mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo – aproximadamente o número estimado de pessoas que terão meningite bacteriana este ano.


TAGS

YouTube perde ação judicial sobre clipes na Alemanha

Novo óculos da Sony mostram legendas em filmes

Novo iPad chega a mais 11 países. Brasil fica de fora!

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Tecnosfera

RSS

Tecnosfera

Michel victor

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Tecnosfera

Powered by Feedburner/Google