[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dois pesos | Coluna Sônia Pinheiro | O POVO Online
Sonia Pinheiro 23/02/2013

Dois pesos

Compartilhar

AS PESSOAS que protestam contra a presença da blogueira cubana Yoani Sanchez no Brasil devem desconhecer o conceito de censura. Os mais velhos, que conheceram de perto a repressão da ditadura militar brasileira, demonstram toda a sua incoerência. Parece dizer que censura de esquerda pode, a de direita, não pode. Esqueceram, com toda certeza que, quando podiam, brasileiros no exterior denunciavam o que se passava nos porões da ditadura ( para usar uma frase do ex-deputado Paes de Andrade).

 

SE A MOÇA é ou não é agente da CIA norte-americana, recebe dinheiro de rede de imprensa “capitalista” é uma questão só dela. Se propõe a denunciar o que entende estar errado na Ilha dos irmãos Castro e está cumprindo seu papel. Cabe ao público a quem se dirige, acreditar ou não. Deixá-la falar é principio básico da democracia. Em tempo: se os “esquerdoides” não tivessem feito tanto barulho, a passagem de Yoani por terras brasileiras tinha ficado quase despercebida.


ORADOR

O DEPUTADO Idemar Citó fez a saudação aos empresários Pio Rodrigues Neto e Jorge Parente, homenageados com a Medalha Edson Queiroz, pela Assembléia Legislativa. Citó foi escolhido como orador pela amizade que mantém com os dois homenageados.

 

PORTOS EM DEBATE

A PRIMEIRA reunião da bancada federal cearense será terça-feira (26),às 15h. A convocação foi feita pelo deputado Antonio Balhmann. Convidado a comparecer, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino vai discutir a MP 59521012, conhecida como MP dos Portos. Para o Governo Federal, a MP vai fazer com que a infraestrutura portuária do País seja “modernizada, competitiva e eficiente, preservando os direitos de todos os trabalhadores do setor “. O encontro acontece na Secretaria de Portos, em Brasília.

 

INOVADORA TÉCNICA

ATÉ AMANHÃ, o Master Coaching e presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), Paulo Vieira, ministra o curso Método CIS em São Paulo.O curso abrange avançadas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico para a alteração de crenças e comportamentos limitantes. O Método CIS utiliza inovadoras técnicas de comunicação como fator de reprogramação mental e autodesenvolvimento, revelando o real potencial de cada aluno e promovendo ganhos em todos os pilares da vida.

FESTEJADA

A CEARENSE Lílian Ramos, atriz e apresentadora de televisão, que desenvolve seu trabalho na Itália, está em Fortaleza de férias. No dia 27, quando faz aniversário, ganhará carinhosa festa da família e dos amigos que aqui deixou.

 

SALVE JORGE!

SIMONE BELLIN, a bordo de um Lino Vilaventura, recepcionou os convidados de sua festa de aniversário amarrando fitinhas com mini rosas nos braços de cada um que recebiam, também, uma oração de São Jorge. Foi o santo, aliás, o tema do bolo – em branco, vermelho e dourado - feito pela talentosas mãos de Marilza Pessoa.Suspiros e queijadinhas sobralenses compunham a mesa de doces. O jantar teve a griffe de Ana Negona.

 

ENTRE OS muitos que foram abraçar a aniversariante,anotamos:: Naura Franco, Alessandra Aragão, Alysson Aragão, Vera Mota, Moema Guilhon, Lúcia Pierre, Fátima Sanford, Ana Liady Accioly, Aparecida Alencar, Ricardo Alencar,Gláucia Mota, Wânia Dummar, Glória Vilar de Queiroz, Irineide Silveira, Marcília Tavares e Ethel Whitehurst.


MISS CEARÁ

O CONCURSO de Miss Ceará está à procura da mais nova representante do Estado para o Miss Brasil. A 59ª edição do evento, que irá acontecer em abril, contará com a presença da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, finalista do Miss Universo 2012. A inscrição é gratuita.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3246.5395.

 

DUPLO BRINDE

O ADVOGADO Freitas Jr. , que aniversaria terça-feira (26), já deu inicio às comemorações durante sua recente viagem a Cancun (México) e Miami, no restaurante Mister Chow. Na próxima semana reúne os muitos amigos daqui para uma super festa. O herdeiro José - na foto com ele- vem do DF especialmente para brindar com o pai.

NO DESERTO

A EMPRESÁRIA Helena Baiocco ( de chapéu) reuniu um grupo de amigos e nos feriados do carnaval foi curtir as belezas do Deserto de Atacama, no Chile.Com ela viajaram Alberto Miranda, Karine Limavaerde, Joana Ximenes e Carmem Suzana.

 

CORRIDA E LEILÃO

AS INSTALAÇÕES do Haras Primavera, no sertão de Canindé, serão palco do VI GP Haras Primavera e I Leilão Primavera Elite, de 1º a 3 de março. A premiação está sendo considerada histórica no Estado: mais de R$ 100 mil reais, mais um carro zero km e sete motos “zerinhas”. Na raia, valendo título maior do GP, vinte e cinco velozes campeões Quarto de Milha. O promotor do evento é o criador Rafael Leal ,na foto com o publicitário Duda Mendonça, outro aficcionado pelo cavalo Quarto de Milha nacional.

 

SOBRE ONDAS

GUARANÁ Antarctica fechou contrato de patrocínio com o surfista Gabriel Medina (foto), jovem revelação do surf, que recentemente desbancou o mito Kelly Slater, e conquistou duas etapas do WCT. O contrato com o surfista de 19 anos, que tem duração até 2015, contempla a participação do atleta em campanhas publicitárias, ações promocionais e eventos. Além disso, Guaraná Antarctica presenteou Gabriel com um jetski profissional customizado para treinamentos e estará presente na prancha em competições. O guaraná patrocina também a seleção brasileira de futebol e os craques Neymar e Lucas.

 

MOMENTO ESPORTIVO

A ARENA CASTELÃO, pela beleza de suas linhas arquitetônicas, encantou aos que vieram para sua inauguração. A festa trouxe famosos da política e do mundo esportivo. Nos flagrantes a seguir, alguns momentos do que foi aquele dia, no equipamento que será palco da Copa das Confederações este ano e da Copa do Mundo. Em 2014.

LIBERDADE PARA CRIAR

COM CRIAÇÕES que valorizam o trabalho artesanal, a estilista Helana Farias (foto) solta a imaginação e viaja por um estilo que prefere não “seguir à risca todas as tendências do mercado” por preferir ter liberdade para criar”. Também trabalho, da melhor forma possível, o estilo próprio de cada cliente, assegura. Suas criações são para mulheres de todas as idade e manequins, que fazem questão da exclusividade.

 

DESDE CRIANÇA Helana Farias gostava de estilizar roupas e era aficionada em moda e em estilos diferentes. Ao longo da vida trabalhou com vários segmentos de moda, até resolver fazer Estilismo e Moda na Faculdade Católica, e guardar seu diploma de bacharel m Direito. Hoje o que me dá mais prazer é a área de criação, admite. Na foto, uma pequena mostra do estilo Helana Farias.


VIDE PEOPLE

LADY DI, a eterna Princesa do Povo, que continua vivendo no imaginário de milhares de pessoas pelo mundo terá parte de sua vida contada m filme que no Brasil, deverá estar nas salas de cinema, em agosto. A sempre princesa inglesa está na capa do PEOPLE de amanhã.

WALTER GOMES, de Brasília, conta o que o ex-presidente Lula fala,para os íntimos, sobre o Governo de sua “afilhada” Dilma Roussef.


A ENTREGA da Medalha Edson Queiroz a Pio Rodrigues Neto e Jorge Parente Jr está na coluna de Sônia Pinheiro


A VOLTA do deputado Carlomano Marques à Assembleia Legislativa, mesmo depois de ter sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral é assunto do Menu Político de Luiz Henrique Campos.


UMA PARCERIA entre as arquidioceses de Florença, na Itália e de Fortaleza é assunto da coluna de Leda Maria.


MARCUS LAGE relembra episódio de tempos difíceis da Europa, quando os ovos de Páscoa eram feitos de açúcar queimado.


O CHEF ÉLCIO NAGANO narra sua experiência inesquecível no L’Atelier Joel Rebuchon em Paris.


BRIC-À-BRAC, de Inês Aparecida, mostra a falta de preparo de alguns setores da cidade, para receber bem os visitantes.


AS NOVAS do mundo fashion é assunto para o Closet de aula Lima.


O PERFIL da advogada Rebeca Albuquerque é traçado com leveza, no espaço Low Profile.


Redatora substituta : Inês Aparecida

Sonia Pinheiro csonia@uol.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Sonia pinheiro

RSS

Sonia pinheiro

Sonia pinheiro

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Suzzy bandeira

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro