[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Excitation... | Coluna Sônia Pinheiro | O POVO Online
Sonia Pinheiro 19/07/2012

Excitation...

Compartilhar


... É O ESTADO de espírito rolando em cada um dos comitês dos 10 aspirantes à sucessão de Luizianne Lins. O motivo? A publicação – próximo domingo - da primeira pesquisa – assinatura Datafolha/ O POVO - depois da homologação dos prefeitáveis. Isto, embora se saiba que O QUE VAI definir mesmo (!) a preferência do eleitorado será a performance de cada um dos postulantes nos programas de telinha & rádio, que terão start em 21 de agosto. Ainda assim, essa primeira amostra já ocasiona o maior tic-tic nervoso nos candidatos e seus respectivos assessores de press & marqueteiros. E, enquanto o Datafolha pesquisa, agora, os municípios da região metrô, o Ibope também ganha as ruas com o mesmíssimo propósito.


BYE-BYE


... E O ADEUS honroso de Fernando Bezerra da AMC foi uma decisão política de Luizianne Lins que queria se ver livre de todas as amarras que a prendiam ao senador Eunício Oliveira, de quem FB é amigo. Da legenda em mira pela blonde, só permanecerão os afilhados dos edis que – desrespeitando, acintosamente, a sigla - apoiam o candidato da prefeita, ou seja, Carlos Mesquita e Marcus Teixeira.


DESTAQUE


TERÇA - ocasião de sessão do Pleno -, o presidente do TCE, Valdomiro Távora propôs voto de congratulação – aprovado por unanimidade - à presidente do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Luciana Dummar, pela conquista do Troféu Clóvis Rolim. Sobre a solenidade –no Theatro José de Alencar-, a conselheira Soraia Victor ressaltou quesitos como beleza, emoção e delicadeza.


NOS EUA


CRISTINA e Tarso Melo com as filhas Luana, Amanda e Bianca voam hoje para Miami, onde serão hóspedes de Magda e Tarso Melo, papais dele.


LOOK


TRAJANDO um modelito exclusivo da Maison Adolfo, Bel Machado irradiava brilho e charme no requintado marriage de Melina Moraes e Eduardo Carneiro.


NATS


SOPRAM VELINHAS: Regina Benevides, Ricardo Bacelar, Ronaldo Torres e Tibério Burlamaqui.


BIRTHDAY


BEAUCOUP DE leveza e carinho foram os ingredientes centrais da recepção que Vera e Alfeu Simões – possuem joie de vivre- anfitrionaram, noite de sexta, em seu apê, tendo como personagem central o amigo Carlos Castelo (no flash, com hostess & wife), que trocava de idade. O aniversariante, ladeado por Flavinha (très belle em azul royale) e os filhos Maria Eduharda e Luiz Carlos (fofíssimos) e Edgard Damasceno Neto e Isabella Castelo (do primeiro casamento de Carlos). Scotch, vinho e champã rodaram generosos. No item menu: pratos a base de camarão e bacalhau –antecedidos por salgadinhos diversificados. Para a sessão tintin, vieram da Paraíba Zito Buarque e Adete – ela, tia do ministro das Cidades, Agnaldo Veloso Borges, cuja mamãe, Virgínia, e a manita Daniella são candidatas, respectivamente, às prefeitura de Pilar – terra de José Lins do Rego, autor do clássico Menino de Engenho - e Campina Grande. Virgínia é postulante à reeleição e encabeça as pesquisas. A relação de presenças estava assim composta: os José Rego, os Valdo Silva, os Ézio de Souza (ela, a deputada estadual Fernanda Pessoa), os Gilson Aragão, os Maninho Brígido, os Renato Almeida, os Airton Montenegro, Edilmar Norões (sem Lucila, que se encontra em SP), João Borges e Luis Carlos Martins. E mais: Danilo Cardoso, deputada Gorete Pereira, colunista Lêda Maria, Hermione Góes, Dulcina Palhano, juíza Eveline Veras, Ana Islay Rangel, Moema Guilhon e Dimas Macêdo e Lúcia Girão (entre outros nomes).


DA ANFITRIÃ, Carlos Castelo ganhou uma nova placa. Dizeres? “Sincera homenagem ao querido amigo Carlos Castelo, homem que tem sabido trilhar o seu caminho pessoal e profissional sempre pautado no mais elevado nível de conduta, compartilhando com generosidade seus conhecimentos e momentos de alegria. Nesta data festiva, receba minha gratidão por seus exemplos inspiradores e meus votos de perene sucesso e felicidade. Que na doçura da amizade haja risos e prazeres compartilhados, e que não outro propósito na amizade além do aprofundamento espiritual. Com a admiração da amiga Vera”.


STAR


...E a bonita Nathalia Dill, 26, é capa & recheio –matéria assinada por Vanessa Cabral- da revista Joyce Pascowitch deste mês. Clicada por Maurício Nahas –com styling de Fabrício Miranda- a estrela global que compõe triângulo amoroso com Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) em Avenida Brasil, folhetim global, defende o bom caráter de sua personagem: “Ela não é boba. Ela compreende a confusão do namorado, que tem esse amor de infância platônico. Mas, claro, tudo tem limite”. Outra fala de Dill: “Acho que as pessoas não deveriam se questionar tanto se são ou não homossexuais. Elas deveriam fazer o que quiserem sem dar satisfação. Essa escolha é de uma intimidade tão grande e não diz respeito a ninguém. Sou a favor de as pessoas nem terem de falar sobre isso. Quanto aos flashes tiveram inspiração em uma série do fotógrafo Will McBride da década de 1970, com retratos-flagrantes de um momento íntimo feminino em um quarto. Glamour puuuro!


CLIC


A bordo da Arte Pensamento, a empresária Gláucia Andrade (picture) realizará –em 31 próximo, das 8 às 21 horas- a edição 3 do Fórum de Deficiência e Acessibilidade. Tema? Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças. Palco: Fiec. O meeting envolverá palestras e depoimentos de autoridades no métier, a exemplo de Scott Rains (norteamericano e PhD em Turismo Inclusivo), Maísa de Castro Barbosa (Procuradora Geral do Estado de Goiás e autora do projeto de atuação Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total) e outros conferencistas convidados.


FASHION


...E a coleção Praia Sinesia Karol –leva o nome de sua estilista- será exibida, amanhã, na Mercedes-Benz Fashion Week Swin, no Soho Beach House, em Miami. Isso, pós-lançamento em preview, mês passado, na Big Apple. A estilista capixaba devotou dois anos à pesquisa antes de criar a marca, contando com a colaboração da artista plástica Ana Paula Castro. E, então, a partir das imagens de duas espécies de orquídeas, a estilista assinou biquinis, blusas, macacões e saídas de praia, com modelagens para seduzir brasileiras e americanas (estas, apreciadoras de um tipo mais amplo).


FLASHES


Veja nos quadrinhos momentos da comemoração dos 83 anos do Náutico, sob a presidência de Pedro Jorge Medeiros.


Luiz Sérgio Vieira, Lúcio Alcântara, Pedro Jorge Medeiros e Guedes Neto do Ceará


Eveline e Pedro Jorge Medeiros e os Generais Geraldo Gomes de Mattos e Júlio Lima Verde com Fátima


O QUE ROLA...


...na net é Joãozinho na aula de inglês: “ A professora: -Classe, hoje eu quero que vocês pensem palavras em inglês que costumamos usar em nosso dia-a-dia sem as traduzir. Ou seja: palavras usadas, aqui no Brasil, em inglês...Falem-nas em mímica para que seus colegas adivinhem a palavra em que pensaram, ok? Juliana foi a primeira: andando como se estivesse olhando vitrines e segurando sacolas, arranca da classe um sonoro SHOPPING CENTER. Muito bem, Juliana! – diz a professora. Fabrício abocanha um lanche imaginário e, novamente, a classe responde: HAMBURGER! Muito bem, Fabrício! – elogia a professora. Joãozinho visivelmente animado pega seu livro e acerta, em cheio, o rosto do colega sentado ao lado – e de quem ele tinha uma bronca danada. A classe, surpresa, presencia a cena sem entender nada, enquanto a professora irritada pergunta: O que significa isto, Joãozinho?! E ele com um sorriso sarcasticamente amarelo, responde: FACEBOOK, professora!”


NIVER


Valéria Cavalcante (na foto com o filhinho Augusto) reúne, hoje, a lista afetiva, na Guarderia Brasil, para sua sessão sopro de velinhas.


TINTIN


Teresa Borges brindou – no Dia D- seu nat assim: almoço com Jacaúna Aguiar e seu sobrinho, Dimas Aguiar, e by night, jantar no Villa Alexandrini, ladeada por Francisco Campelo, Andrade Mendonça e Alexandrina Alexandrini.


Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

Sonia pinheiro

RSS

Sonia pinheiro

Sonia pinheiro

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Suzzy bandeira

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro