[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rosane again | Coluna Sônia Pinheiro | O POVO Online
Sonia Pinheiro 18/07/2012

Rosane again

Compartilhar


...E, AFLORANDO de seu esquecimento pela mídia, Rosane Collor (foto) conseguiu mesmo (!) reexperimentar seus minutinhos de glória via entrevista ao Fantástico. Tudo para falar da figura central do livro que escreve. Algo tão banal que já estava contido – repito - nas chamadas globais para o programa. Confesso que, como colunista, gostaria de ver cada recanto da Casa da Dinda – desde a lendas das famosas carpas até os aposentos reais. E como ela geria a mansão – e claro - seus dias de wine em rose. Mas nem o porão em que ele exercitava a magia negra foi mostrado.


É CERTO que, quando alguns dos adversários do ex-presidente Fernando Collor foram tombando – a começar pelo irmão-inimigo Pedro Collor, não houve quem não alimentasse a chamada maldição de Collor de Mello. Eu – à época - me restringi a tentar mensurar a dor da matriarca Leda em assistir aos dois filhos encarnarem os bíblicos Caim e Abel – embora parecesse que só existia uma dupla de Caim. Imaginei, domingo, quando Rosane se proclamou um arquivo vivo, que fosse narrar algo de político-policialesco, tipo quem matou PC Farias e não que o coitado saboreasse, semanalmente, o breakfast com o então presidente da República. Enfim, Rosane será toda a vida um lugar comum.


MAS ISSO não importa, pois tudo continuará na mesma apesar das denúncias – denúncias? - fora de época de Rosane Malta. Até mesmo porque é comum na vida real e na literatura, políticos procurarem videntes – falsos ou não - para adivinharem seu destino. Lembro de uma cena de Engraçadinha, de Jorge Amado, em que a personagem vivida por Arlete Sales, propagava: até presidente e senador da República vêm se aconselhar com o Ceguinho, aquele que, através de búzios, adivinhava a sina das pessoas...


FALA-SE – a propósito - que até no Maranhão tem em Codó sua capital brasileira do mal. Isto é, de cultos de magia negra.


AGORA, O que falou Tutty Vasques – no Estadão - sobre a bombástica entrevista da Rosane:


“DESSA VEZ, convenhamos, Fernando Collor não tem por que se queixar da imprensa. Pelo contrário, deve estar até bem satisfeito com a entrevista que sua ex-primeira-dama concedeu ao Fantástico. Dona Rosane desmoralizou a denúncia ao acusar o ex-marido de, por exemplo, lhe pagar só R$ 18 mil mensais de pensão alimentícia. Que mulher divorciada não gostaria de ter um ex-marido assim? Tenho uma amiga que se separou e tem pensão de quase R$ 40 mil, resmungou a loura de Canapi. O ex-presidente pode até não ser o melhor, mas também não chega a ser o pior dos homens na descrição que Rosane fez de sua participação em rituais de magia negra na famigerada Casa da Dina. “O Fernando ficava durante três dias isolado no porão, dormindo em esteira, com roupa branca. Ele acreditava que assim o mal que faziam contra ele, voltaria!” Como se muito mais ridícula não fosse a máxima evangélica preferida de Rosane: “Eu não acredito em coincidência, eu acredito em Jesuscidência”. Não à toa, a entrevista do Fantástico virou a piada preferida de ontem nas redes sociais. O próprio Collor deve estar até agora se escangalhando de rir”.


BONITA HOMENAGEM

 

A PRESIDENTE do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Luciana Dummar (no flash, com o filho Felipe) recebeu o Troféu Clóvis Rolim, em noite (penúltima) super prestigiada pela cena politico-empresarial. Criada há 28 anos – para marcar as festividades do Dia do Comerciante -, a honraria já coube, há 15 anos, ao ex-presidente Demócrito Dummar, saudoso pai de Luciana. Coube à Edyr Rolim, viúva Clóvis Rolim, passar o cobiçado troféu à agraciada, que centrou seu agradecimento na memória de Demócrito Dummar. A solenidade - recepção teve como anfitriões os presidentes Honório Pinheiro (FCDL) e Freitas Cordeiro (CDL). Luciana Dummar é a 40ª personalidade agraciada com o Troféu Clóvis Rolim a e terceira mulher a conquistá-lo.

 

Honório Pinheiro, senador José Pimentel e Freitas Cordeiro


Edyr Rolim


Adauto Bezerra e Silvana


NA CORTE


...E, EM vis-à-vis com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o secretário de Finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini apresentou o Programa de Educação Fiscal de Fortaleza e as ações desenvolvidas com vistas ao estímulo da cidadania da cap.


BRINDE


JUNTOU FAMILY & friends a bonita festa que Lúcia e Michel Asly anfitrionaram, sábado, no La Ville, para marcar os 85 anos dele.


O PLUS? Os doces vindo do Líbano. Ana Canário respondeu – belamente - pelo quesito música.


NA LISTA de presenças, puxada pela querida matriarca Lúcia Dummar: Maria Luiza Jereissati, Wânia Dummar, Carmen Azulai, Naji Asly, os Bechara Suleiman, os Gibran Suleiman, os Demétrio Jereissati, os Emílio Ary, os Ubiratan Aguiar e os Paulo Bonavides. E mais: os Antônio Carlos Antero, os Cleto Pontes, os Pedro Henrique Antero, os Marcus Lage, Padre Dourado, João Dummar, Sofia Albuquerque, Iuta Lerche e Lia Freire (citando apenas alguns nomes).


DÉJEUNER


VISTOS –SEGUNDA- almoçando no Bargaço no Recife: Ivens Dias Branco, Ivens Junior e Geraldo Luciano.


MESMO CENÁRIO, noutra table, o advogado Fernando Férrer.


CLIC


ENID CÂMARA posando com Darlan Leite, presidente da Abih-CE, Eliseu Barros e o secretário de Turismo, Bismarck Maia, no almoço do Skal – de que a bonita é presidente - homenageando o centenário de nascimento do grande Luiz Gonzaga, no restô Arre Égua.


LOOKS


ALÉM DE vestir as daminhas do marriage de Lina Almeida e André Pontes e o modelito de Nizoca Gurgel – titia do noivo -, Naura Franco trajará Bianca Franco e Ângela Bonorandi e as filhas Priscila e Camila Bonorandi.


PRÉ-ALTAR


HAROLDO PARAGUASSU e Marliene anfitrionaram, sexta, o charmoso jantar de oficialização do noivado de seu filho Victor com Deldy Jereissati Teixeira, filha do cirurgião plástico Geraldo Sérgio Teixeira e Jacqueline.


SURPRISE


FOLHINHA DE terça, a cerimonialista do Legislativo/CE, Teresa Borges foi surpreendida, na véspera, com com carinhoso breakfast por sua equipe de trabalho e servidores da Coordenadoria da Comunicação Social, ganhando, então, flores e prova de afeto.


FESTA EM SOBRAL


RECEPÇÃO QUE promete ser tudo de chic em Sobral, em 21 próximo: a estreia nos 60’ de Valderi Arcanjo, transada por Edite (ambos na picture) e os filhos do casal, Zilma, Valderi Jr., Thiago e Leandro. A festa – palco: Clube dos Calçadistas de Sobral- terá décor de Jacaúna Aguiar, bolo assinado pelo Bom Bocado, doces e chocolates por Élide Macêdo e Toca Couto, buffet by Dona Flor com a assessoria do chef francês Alain Tortosa, iluminação & estrutura por Frank Borges, script de Ivana Castro e música da Caribbean Kings.


O “SIM”


CASAM-SE – esta noite (às 20 horas) - na igreja Nossa Senhora do Líbano Luana Vasconcelos Lyra e Luis Eduardo de Menescau. O giro de honeymoon (para depois) será em Paris.


FASHION


...E A Dior divulga mais clics da campanha de sua cobiçada bolsa Miss Dior, tendo como star a atriz Mila Kunis.


COM AS imagens (por Mario Sorrenti, em Los Angeles) remetendo – em climinha nostálgico - aos anos 1950, década de ouro da grife, então pilotada por seu fundador Christian Dior.


E TAMBÉM: com inspiração nas celebridades hollywoodianas e produção de moda de Carine Roitfeld.


UP-TO-DATE


...E BLAKE Lively estrela a campanha do novo perfume Gucci Première, criado para representar a linha homônima da grife com peças para red carpet. Ex-rosto da campanha da bolsa Mademoiselle, da Chanel, Lively foi clicada por Mert Alas e Marcus Piggott com vídeo assinado por Nicolas Winding Refn. Declaração da bonita ao WWD: A Gucci para mim representa a força: em suas peças, imagens, filantropicamente, e especialmente em sua fragrância. Eu não poderia estar mais orgulhosa. Fala de Frida Gianinni, estilista da marca sobre a atriz que dá vida à Serena van der Woodsen, no seriado Gossip Girl: “Ao mesmo tempo em que é jovem (Blake Lively), é também muito determinada. Ela sabe como ser uma diva, da maneira certa e com glamour”.


Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

Sonia pinheiro

RSS

Sonia pinheiro

Sonia pinheiro

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Suzzy bandeira

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro