[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Na corte | Coluna Sônia Pinheiro | O POVO Online
Sonia Pinheiro 23/05/2012

Na corte

notícia 0 comentários
Compartilhar

 

CENÁRIO: Embaixada da Nova Zelândia. Personagens: embaixador Jefrey MCalister e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos.


TEMA DO vis-à-vis? Benefícios de parcerias internacionais no segmento agricultura.


NO CAPÍTULO: presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara Baixa, o parlamentar tucano cearense ressaltou a importância do intercâmbio nesse setor, mostrando como os investimentos produtivos na agricultura podem ser complementares e mutuamente benéficos, incluindo transferência de tecnologia, geração de mais empregos e aumento da produção doméstica.


A CONVERSAÇÃO envolveu, ainda, temas tipo pecuária leiteira e o valor agregado dos produtos agrícolas para estimular os mercados de ambos os países.


MORE ABOUT Nova Zelândia: um dos pontos fortes é sua tecnologia agrícola, particularmente em sistemas de pasto, horticultura e produção de vinho.


QUEM BRILHA


O ALINHADO ministro Cesar Asfor Rocha (foto) que, última noite, teve sua foto aposta na Galeria de ex-presidentes do Superior Tribunal de Justiça, continua sendo a figura central de entrevistas e artigos abordando sua condição de decano do STJ e a marca positiva que tão bem imprimiu ao Poder.


A REVISTA Consultor Jurídico, por exemplo, traz depoimento do advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, declarando que “Asfor Rocha é marca da cidadania no poder Judiciário”.


AFIRMA Thomaz Bastos que “a bagagem acumulada não tolheu o dinamismo de Cesar que já exerceu todas as funções que um jurista pode exercer. Integrou a cúpula da Justiça Eleitoral, foi corregedor nacional do Judiciário e dirigiu a Escola da Magistratura”.


E, NA presidência do STJ “consagrou-se pela realização de uma obra administrativa notável que facilitou a vida de advogados, juizes e cidadãos. Sob sua liderança, o STJ tornou-se referência mundial em matéria de informatização. E as boas práticas de gestão judiciária renderam-lhe o Prêmio Innovare”.


ACRESCENTA Márcio Thomaz Bastos: “Nada mais coerente com essa linha de atuação, portanto, que sua recente eleição para dirigir a Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça, no momento tão aguardado da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação”.


UMA LEMBRANÇA? Thomaz Bastos conta que conheceu Cesar antes de sua estreia no STJ: “Em 1988, seu escritório ofereceu-me um ponto de apoio em Fortaleza, num caso perante a Justiça cearense. Como conselheiro da OAB, votei na sua indicação para o STJ na vaga de advogado”.


NIVER


BITOCA FIUZA – à côté de Laurinho - brindou seu aniversário na Itália, ladeada pelos amigos Denise e José Carlos Pontes e Lúcio Carneiro e Ana Virginia.


EUA


IVONE CARNEIRO comemora seu niver, hoje, em Miami, emoldurada pelas filhas Mariana e Karine. Com direito a esticada em Orlando.


NA ITÁLIA


A CERIMONIALISTA Teresa Borges clicada num dos mais badalados e antigos restôs de Milão: o Biffy. Na picture, com o gato Tarcisio De Bacco, dono do restô.


DEBUT NOS 60’


CONFIRA NOS quadrinhos mais personagens –flashes by João Bathista- que pintaram na festa-2 de estreia de Fernando Cirino nas seis décadas.


Fernando Cirino e Rui Dias


Waldonys e Teresa Cirino Gurgel


Assis Machado


Ednilton Soárez


Cláudio Aguiar


O aniversariante e Jaime Machado


Oto de Sá Cavalcante e Patriolino Dias


LOOK


NO HIPERMIDIÁTICO desfile de sua Cruise Collection 2012, último dia 14, na França, a Chanel, além dos últimos modelitos, chamou a


atenção pelos cabelos coloridos em tons inusitados exibidos pelas modelos.


PRECES


FAMÍLIA E amigos oram -esta noite, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes- pelo saudoso José Cavalcante Pinheiro Neto em sua Missa de 7 dias de partida. Celebrante: Padre Dourado.


UP-TO-DATE


...E, PÓS-DESFILES de New York, Londres, Milão e Paris, a clutch se posicionou como a bolsa da saison. E ainda: ganhou tiras horizontais de várias espessuras e materiais idem, uma nova maneira de conduzi-la e até de acomodar na mão, sob a tira. Cintilando em várias passarelas, a new handbag entra na nova wish list, disputando com modelinhos envelope e pasta, hits pós-minimalista pencil case. Valentino, Alberta Ferretti, Hermès, Cacharel, Badgley Mischka, Kenzo (foto à direita), Lacoste (clic à esquerda), Narciso Rodriguez e C’N’C Costume National apostaram no dernier cri. Nos tamanhos médio e maxi até os mini que fazem as vezes de carteira. E, como clutch, pode arrematar looks night and day.


HAPPY


O MOMENTO para a bela Lívia Saboya Gomes é de puríssima curtição. Além da chegada de sua linda princesinha Maria Clara, ela comemora o primeiro ano de sucesso de seu portal No Pátio.


GIRO


FÁTIMA TEIXEIRA e Célia Bardawilll de volta do eixo Paris-Londres, compondo grupo pilotado por Ana D’Áurea Chaves.


SAUDADE


LUTO NA sociedade com a partida de Ariane Aguirre.


BEAUTÉ


EULÁLIA PIMENTEL convidou o coiffeur François para compor o staff de seu Studio Laqué, que funciona das terças aos domingos –das 9 às 20 horas.


EXPÔ


O INSTITUTO de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará- recebe, às 18h30, o famoso fotógrafo Evandro Teixeira, que visitará a mostra Fotojornalismo, da promessa do real à autonomia simbólica, seguindo-se speech dele sobre sua experiência na cobertura dos golpes militares no BR, no Chile e na Passeata dos 100 Mil.


EM FESTA


SABINO HENRIQUE e Auxiliadora retornarão das Minas Gerais no final do mês. Eufóricos com o sucesso da cirurgia ocular à que ele se submeteu, executada pelo famoso Márcio Nehme.


EM PERNAMBUCO


FERNANDA FRANCO e Felipe Bezerra passaram o fs no Recife, onde curtiram o sobrinho dele, baby de Lucca e Juliana, e primeiro neto de Sonia e Stenival Bezerra.


NA ARGENTINA


ENCONTRAM-SE em Buenos Aires: Marcy Fiuza, Sílvia Fiuza e Ivone Fiuza.


PARTY


FERNANDA E Rodrigo Guilhon movimentaram –domingo, no Plus- a festa de 4 aninhos de sua baby Laisinha. Tema: My Little Poney.


NOS STATES


DULCE VIEIRA levando as filhas Juliana Barroso, Julceana Vasquez e Jorjiana Pinheiro a Miami e New York.


DÉJEUNER


MESA A OITO –domingo, hora de almoço- no L’Ô- juntava: Edson Lopes e Irene Delne, Edson Lopes Jr. e Julinha, René Freire e Vera e Átila Calvet e Waldelice.

 

NATS


SOPRAM VELINHAS: Sérgio Esteves, Renato Almeida Filho e Evilázia Mourão.


DURNAS 2012


RAIMUNDO MACÊDO super prosa: o senador Eunício Oliveira disse, via rádio, no fs, em Juazeiro do Norte, que ele, Raimundão, tem a legenda do PMDB para duelar pelo trono da Terra do Padre Cícero.


ESSE “pronto falei” de Oliveira, deixou Macêdo todo bem na fita -dizia-se que ele não obteria legenda para a guerrilha de 7 de outubro...


Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Sonia pinheiro

RSS

Sonia pinheiro

Sonia pinheiro

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Suzzy bandeira

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro