[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Reverência aos sabores do Brasil O POVO
sabores da cidade 07/03/2014

Reverência aos sabores do Brasil

Sair da rotina e provar pratos brasileiros com um toque especial é a proposta do menu brasileiríssimo do Casa de Moá
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18835, 'email': 'saboresdacidade@gmail.com', 'nome': 'Izakeline Ribeiro'}
Izakeline Ribeiro saboresdacidade@gmail.com
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
Baião de Frutos do mar
Compartilhar

TA NA MESA

 

Sair da rotina e provar pratos brasileiros com um toque especial é a proposta do menu Brasileiríssimo do Casa de Moá oferecido nos almoços de sábado


Experiente e criativa, a chef Louise Benevides está sempre em busca de novidades para oferecer ao público do Casa de Moá, seja no café ou bistrô. Assim surgiu o menu “Brasileiríssimo”. Servido exclusivamente aos sábados, entradas, pratos e sobremesas apresentam os melhores sabores e cores dos ingredientes brasileiros. “Eu percebi a necessidade de oferecer algo diferente da rotina do restaurante e que pudesse dar aos nossos clientes a oportunidade de conhecer a culinária brasileira com gosto de comida brasileira, mas com um toque diferente”, conta a chef.


Vale ressaltar que no sábado, o almoço se estende até às 16h e quem quiser já pode permanecer na casa parra o happy hour.


Entre os destaques estão o Mix de chips ( mandioquinha, batata doce e macaxeira), o Baião de Frutos do mar e Trio de brigadeiro ( beijinhos, caipirinha e café). Mas, pode ter também mini acarajé, casquinha de caranguejo, queijo coalho com mel e pimenta calabresa. E para acompanhar as delícias de sábado, caipirinhas, caipiroscas e cerveja bem gelada são as melhores opções para harmonizar.


Para montar o menu, a chef pensou em explorar a diversidade da culinária do Brasil como todo. Esse cardápio vai ser modificado a cada mês trazendo novos elementos e combinações. Será um Sábado Brasileirissimo permanente, mas com essas mudanças frequentes para que eu possa fazer um passeio bem abrangente de toda a culinária brasileira. Inicialmente a escolha dos pratos foi pensada na culinária nordestina”, comenta a Louise.

 

OUTRAS NOVIDADES


O cardápio do café está com novidades também. Recentemente, a chef incluiu burgers gourmets e “croute fromage”, uma nova leitura para o bolinho de chuva. Já para o bistrô, neste mês será lançado o novo menu e, além dos pratos, haverá a sugestão de duas degustações, incluindo ou não vinhos para harmonizar. Às terças, a casa oferece o um happy hour a partir das 16h com o combo duas cervejas e o filezinho com pimenta biquinho e chips.


Serviço

CASA DE MOÁ

Rua Visconde de Mauá, 2675, Dionísio Torres.

Funciona de segunda a sábado.

Bistrô: das 12 às 15 e das 19h a 0h.

Café: das 12h às 20h.

Telefones: (85) 3067.4743/30673509.

 

RÓTULOS EXCLUSIVOS

Em Fortaleza, dois restaurantes do Grupo Geppos, Cabaña del Primo e Misaki, contam com rótulos exclusivos desenvolvidos especialmente para acompanhar a linha gastronômica de cada casa. Os Os dois produtos são elaborados pela Vinícola Pizzato, localizada no Rio Grande do Sul.

 

No Misaki, o Espumante Fausto Brut é ideal para acompanhar tanto as combinações de sushis quanto os pratos contemporâneos. Elaborado por meio do método tradicional, o rótulo é composto pelas uvas Pinot Noir e Chardonnay.


Já o Cabaña Del Primo oferece o Pizzato Concentus Gran Reserva. Trata-se de um assemblage de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon, nesta ordem de proporção. Amadurecido em carvalho francês e americano é considerado um vinho com potencial de guarda. Vale ressaltar ainda que está entre os vinhos de corte brasileiros mais destacados. É ideal para harmonizar com pratos mais condimentados (não picantes em excesso), e mais estruturados. Caças, churrasco e pratos com molho de vinho são bem acompanhados pelo rótulo.

 

Serviço

CABAÑA DEL PRIMO

Rua Maria Tomásia, 503 - Jardins Open Mall - Aldeota

(85) 3244-3691

 

MISAKI

Avenida Desembargador Moreira, 1031 - Jardins Open Mall - Aldeota

(85) 3433-1050


UM NOVO SERVIÇO DE QUARTO

Idealizado pelo gerente de Alimentos e Bebidas, Jorge Bita, e o chef executivo do Hotel Gran Marquise, Edilson Araujo, o menu do room service passou por importante repaginação. A ideia central da mudança foi inserir receitas contemporâneas, com elementos regionais e uma acurada preocupação estética. Entre as noividades, Salmão com gergelim (Filé de salmão grelhado sobre crosta de gergelim torrado, servido com bouquet de folhas nobres regado ao aceto balsâmico e arroz branco), Sanduíche Sanfona(Pão baguete inteiro recheado com cream cheese, laminas de peito de peru com parmesão ralado e gratinado) e a Taça de mousse de chocolate com calda de chocolate.

Hotel Gran Marquise: Avenida Beira Mar, 3980 - Mucuripe. (85) 4006-5000


QUERO SER COZINHEIRO

Para mudar de vida, conhecer novos destinos e apreender tudo sobre os mistérios da cozinha, Leo Gonçalves pediu demissão, após 11 anos trabalhando como publicitário, para empreender em viagens com o intuito de estagiar em cozinhas pelo Brasil e pelo Mundo. “Quando comecei meu projeto de viajar para cozinhar e conhecer diferentes lugares e culturas, imaginei inicialmente rodar por todo o Brasil. Mas o projeto foi ganhando força e visibilidade”, diz Leo, que agora conta com o apoio da Casablanca Turismo. Recentemente, ele viajou para o Peru, onde passou um mês e meio. Ainda esse ano, pretende ir à Dinamarca, e talvez Espanha e Itália. “Vamos ver até onde conseguimos chegar”. Para acompanhar as experiências do aprendiz de cozinheiro, basta seguir seus perfis nas redes sociais: @querosercozinheiro no Instagram e no Facebook.

Leo Gonçalves: viagens com o intuito de estagiar em cozinhas pelo Brasil e Exterior

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Sabores da Cidade

RSS

Sabores da Cidade

Izakeline Ribeiro

Escreva para o colunista

Atualização: Semanal

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sabores da Cidade