sabores da cidade 28/02/2014

O Brasil na taça

Tecnologia, técnica e reconhecimento do terroir vêm colocando o Brasil em lugar de destaque no cenário da produção mundial de vinhos
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '.', 'id_autor': 18835, 'email': 'saboresdacidade@gmail.com', 'nome': 'Izakeline Ribeiro'})
Izakeline Ribeiro saboresdacidade@gmail.com


Sem dúvida, os espumantes são o melhores produtos da viticultura brasileira. Tanto que aparecem no topo da lista de sommeliers e enófilos quando se pede alguma sugestão nacional. O sommelier Marco Ferrari destaca entre os excelentes rótulos brasileiros o Espumante Casa Valduga Gran Reserva Extra Brut 2008. “Trata- se de um espumante de rara qualidade, produzido pelo método Champenoise, o mesmo descoberto há mais de trezentos anos pelo Monge Beneditino Dom Perignon e utilizado até hoje pelos celebrados Champagnes franceses”, comenta Ferrari.


O enófilo Alberico Terceiro, responsável pela loja de vinhos na Neiva Terceiro pães artesanais, sugere o espumante Panizzon Chardonnay Brut. Composto por Chardonnay e Riesling, é elaborado pelo método Charmat e conta com um paladar agradável, além de frescor intenso e boa estrutura. É lá que também se encontra uma das principais joias dos espumantes brasileiros: Cave Geisse. Para se ter uma ideia, o famoso e respeitado livro Atlas Mundial do Vinho (The World Atlas of Wine), escrito por Jancis Robinson e Hugh Johnson, incluiu Cave Geisse em sua última edição, ressaltando para o mundo a alta qualidade do espumante brasileiro.


Além dos espumantes, tintos e brancos também já estão conquistando seu espaço nas adegas nacionais e internacionais. A enófila Jardênia Siqueira ressalta as qualidadades do tinto Salton Talento 2009, que está no mercado desde agosto de 2013, caiu no gosto dos consumidores. O Salton Talento faz parte da linha de produtos top, sendo um dos vinhos mais premiados da vinícola. Resultado dos cortes das uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Tannat (10%), a bebida é límpida e o sabor denota profundo canforado, com taninos macios, sedosos e marcantes.


Ainda entre os tintos, o Pizzato Reserva Merlot 2010 elabora este excelente merlot dentro das especificações da denominação de origem D.O. Vale dos Vinhedos. Segundo o Ferrari, o rótulo estagia em barricas francesas durante 10 meses, o que confere ao vinho um interessante bouquet de frutas pretas maduras como ameixa e toques de especiarias e chocolate, excelente para harmonizar carnes vermelhas, cordeiro, frios nobres e queijos maduros.


Outra vinícola que merece atenção é a Lidio Carraro. Um de seus brancos nacionais imperdíveis é Dadivas Chardonnay by Lidio Carraro 2010. A vinícola Lidio Carraro é uma empresa familiar sediada no Vale dos Vinhedos e segue o conceito de vinícola butique, utilizando apenas uvas colhida nos vinhedos de propriedade e dedicando a elaboração do vinho todo o capricho e o cuidado necessários para produzir um vinho de qualidade absoluta.

 

SERVIÇO

MERCADINHOS SÃO LUIZ
(85) 3258.0496


EMPÓRIO DELITALIA
85 - 3133.5000


NEIVA TERCEIRO PÃES ARTESANAIS  

85-32682915 

 

EDIÇÃO LIMITADA

A Brahma, cerveja oficial da Copa do Mundo da Fifa, criou uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio. A “Brahma Seleção Especial” é a única cerveja com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira. A pré-reserva de um kit especial foi lançada com 2014, com garrafas numeradas e assinadas pelo técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari (Felipão), embaixador do projeto da Brahma. O produto chegará ao mercado em março e poderá ser adquirido pelo site do Empório da Cerveja www.emporio.submarino.com.br.

 

VALE POR DOIS

A Maison Veuve Clicquot lança no Brasil um item que alia design, charme e funcionalidade: o Veuve Clicquot Tam Tam. O item recorda a forma clássica da banqueta icônica da década de 1960. No entanto, o Tam Tam foi atualizado para adicionar funcionalidade à degustação do seu champagne. Para refrescar sua garrafa, basta abrir a banqueta “yellow Clicquot” para transformá-la em um charmoso balde de gelo. Acompanhada de uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label e quatro taças flutes de acrílico. Preço sugerido: 840,00 (banqueta Tam Tam + garrafa Veuve Clicquot Brut 750 ml + 4 taças flutes).

PARA A PÁSCOA

Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil e líder no segmento de coberturas, a Harald possui em seu mix de produtos opções de Chocolates e Cacau em Pó desenvolvidos especialmente para confeiteiros, panificadores, sorveteiros e donas de casa. Destaque para o Cacau em pó 100% da Linha Melken Doce Cozinha, que é produzido com cacau alcalino, possui sabor suave e coloração avermelhada que dá mais destaque e naturalidade às receitas. Disponível na versão 200 g.

LANÇAMENTOS CACAU SHOW

A Cacau Show prepara 12 lançamentos, com destaque para o Ovo Gourmet de Corte, que traz uma linda espátula para cortar o chocolate com recheio de creme no sabor brownie; Ovo Glamour Swarovski, que dá continuidade à parceria com a famosa marca de cristais; e Ovo Dreams Maçã do Amor, especial para os apaixonados. Para as crianças, o Ovo Rio 2 vem com uma minibola personalizada com os personagens do filme. Outra novidade é a Lata Capricho Mini Ovinhos, recheada de trufas nos sabores morango e chocolate, que vira um porta-pincéis de maquiagem.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Sabores da Cidade

RSS

Sabores da Cidade

Izakeline Ribeiro

Escreva para o colunista

Atualização: Semanal

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sabores da Cidade