[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pracinha em estado crítico | Coluna O POVO nos Bairros | O POVO Online
O POVO NOS BAIRROS 21/05/2012

Pracinha em estado crítico

notícia 0 comentários
Compartilhar

1. Leitora Ana Paula Rodrigues reclama que a praça Nossa Senhora das Graças, localizada por trás do Hospital Gomes da Frota, na rua Dom Sebastião Leme, e próximo ao Colégio Nossa Senhora das Graças, no Bairro de Fátima, se encontra abandonada. De acordo com ela, todos os bancos da área estão quebrados, uma vez que há muito tempo não é feita nenhuma manutenção. Também a quadra de esportes, que lembra ainda ser ponto de encontro de crianças e jovens do bairro, se encontra em total estado de abandono, diz.

 

RESPOSTA. De acordo com a resposta enviada pelo Distrito de Infraestrutura da Regional IV, uma equipe irá até o local para verificar os danos denunciados pela leitora. Após o relatório dos técnicos da equipe a ser entregue, a reforma deverá acontecer ainda neste primeiro semestre.

 

Serviço

Localização: SER IV

Endereço: Avenida Dedé Brasil, 3770 - Serrinha

Telefone: 3433 2862 (Ouvidoria da Regional)


ELLERY


DETRITOS ENTOPEM BOCA DE LOBO

2. A dona de casa Rita Ramalho reclama que, na rua Gilberto Câmara (no bairro Ellery), há mais de seis meses uma boca de lobo está cheia de detritos, impedindo a entrada das águas.O receio dos moradores da área é por conta do risco da dengue.

 

RESPOSTA. Segundo o Distrito de Infraestrutura da Secretaria Executiva Regional (SER) I, uma equipe técnica visitará o local ainda esta manhã para verificar a situação.

 

ALDEOTA


FALTA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

3. Leitora Margarida Moreira apela por sinalização horizontal no cruzamento das ruas Bárbara de Alencar e Barão de Aracati. De acordo com ela, os motoristas que vêm pela Bárbara de Alencar avançam a preferencial, provocando colisões com frequência na área. Ela lembra que recentemente houve recapeamento da rua.

 

RESPOSTA. A AMC informa que a sinalização horizontal do cruzamento das ruas Bárbara de Alencar e Barão de Aracati foi implantada no último dia 16. Explica que todo o corredor que foi recapeado, no caso a rua Bárbara de Alencar, terá a sinalização horizontal recuperada, mas a AMC orienta que os motoristas fiquem atentos à sinalização vertical (placas), pois é a sinalização obrigatória para o cruzamento.


AEROLÂNDIA


ÁGUA FÉTIDA PERTURBA A REGIÃO

4. Moradores da Aerolândia reclamam que nas proximidades da empresa Vekla Móveis,na avenida Visconde do Rio Branco, 6134, há oito meses corre uma água fétida, que se origina em um prédio vizinho à loja. Explica que essa água suja passa pela loja e percorre cerca de 80 metros e cai em um bueiro.

RESPOSTA. Técnico do Distrito de Infraestrutura da Regional VI esteve no local. A área necessita do serviço de desobstrução e limpeza da boca de lobo. O trecho já foi incluído na programação e deverá ser atendido em breve.

 

EM ALTA


ARTE PARA O POVO

Mostra de Música Petrúcio Maia ocorre nos dias 25 e 26 na Praia de Iracema. Depois, no Canindezinho.

 

EM BAIXA

 

CADÊ A LEI?

Agências bancárias que continuam deixando as pessoas em pé nas grandes filas esperando por atendimento.

 

DIA DE SE CUIDAR


Sest Senat e Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) promovem, na quarta-feira 23, a primeira etapa da campanha “Comandos de Saúde nas Rodovias”.

 

HORA DE COLABORAR


Abramos janelas e portas para que o inseticida da Operação Fumacê possa alcançar o mosquito transmissor da dengue que está dentro de

casa, nos jardins ou nos quintais.

 

FAÇA SUA DENÚNCIA

32556108

Segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas. Mensagens por e-mail devem ter nome e telefone do autor


RONDA DO QUARTEIRÃO

O Povo nos Bairros publica o telefone de contato dos policiais da Ronda do Quarteirão no bairro Benfica

3457 1012, 8623 4089 e 190

 

CENTRO

 

É a cara do bairro

Igreja do Rosário. Está localizada na Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), no Centro. É o mais antigo templo de Fortaleza, datando do século XVIII. Foi construída a mão pelos negros da Irmandade de Nossa Senhora dos Pretos. É tombada pelo Patrimônio Histórico estadual desde o ano de 1986.

 

Rosa Sá - Repórter do Núcleo de Cotidiano do O POVO

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

O povo nos bairros

RSS

O povo nos bairros

Geimison Maia

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna O POVO nos bairros

Powered by Feedburner/Google