[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Perigo em cruzamento | Coluna O POVO nos Bairros | O POVO Online
O POVO NOS BAIRROS 14/05/2012

Perigo em cruzamento

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
Cidade da Criança. O parque recebeu essa denominação em função da instalação, em meados do século XX, de escola pública de ensino primário professora Alba Frota, que funcionou durante muitos anos no local. Fica entre as ruas: General Bezerril, Pedro I, Pedro Pereira e Visconde do Rio Branco

1. Jornalista Eliézer Rodrigues denuncia que há quase dois anos protocolou junto à Prefeitura de Fortaleza um processo solicitando a reposição de gelos baianos, sinalização horizontal e iluminação para o cruzamento da rua Andrade Furtado com a avenida Central Leste, no bairro Cidade 2000. Motivo: naquele lugar já aconteceram vários acidentes, à noite, envolvendo principalmente motoristas que não conhecem o perigo. Sem contar que a vizinhança acorda sobressaltada nas altas horas da madrugada. Ele explica que o processo foi parar na Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). Porém, Eliézer reclama da tramitação burocrática do Município afirmando que no último dia 25 de abril recebeu um ofício do presidente da AMC, Fernando Faria Bezerra, informando que sua solicitação estava seguindo para “Parecer Técnico, elaborado por engenheiros”. Até agora (18 meses depois) nada foi feito no cruzamento. E o perigo continua.

 

Serviço

 

Localização: AMC

Endereço: Avenida Aguanambi, 90 - José Bonifácio

Telefones: (85) 3433 9700 / 3452 5830

 

MARAPONGA


LEITOR SOLICITA RECAPEAMENTO

2. Leitor Assis Mendonça reconhece que várias ruas de Fortaleza estão recebendo uma nova camada de asfalto, procedimento este que vários locais já estavam necessitados há um bom tempo, lembra. Mendonça no entanto cobra o mesmo cuidado para a avenida Godofredo Maciel, reforçando que a via é um importante corredor sul da cidade, que liga os bairros Montese, Parangaba e Maraponga a outros populosos bairros da região e a várias cidades do interior do Estado. Alerta que existem muitos buracos na via, trechos estragados, toda sorte de imperfeições, além de inexistir sinalização.

 

RESPOSTA. A Regional V responde que uma equipe técnica irá avaliar as condições da via. Acrescenta que por ser uma avenida que recebe grande fluxo de veículos, inclusive de transporte coletivo, ela deverá entrar na programação de recapeamento nos próximos meses. A SER V revela que cerca de 30 equipes da Usina de Asfalto estão nas ruas diariamente, em diversos pontos da cidade, realizando serviço de tapa-buraco e recapeamento. A recuperação asfáltica das vias é uma ação contínua da Prefeitura Municipal de Fortaleza, que faz a manutenção da malha viária durante todo o ano, reforça a SER V.

 

VÁRIOS BAIRROS


PEREGRINAÇÃO APÓS FURTO

3. José Nonato Gonzaga afirma estar indignado com o que chama de descaso, despreparo e irresponsabilidade das delegacias de Fortaleza. Conta que após ter sofrido um furto na tarde da última quarta-feira, 9, percorreu várias delegacias para conseguir registrar um boletim de ocorrência do caso. Primeiro, o 2º DP na Aldeota que não estava funcionando. Na sequência, “o 34º DP no Centro e não me atenderam pois estavam fazendo um flagrante e me disseram para me dirigir ao 10º DP no bairro do Antônio Bezerra. Lá chegando encontrei as portas da delegacia fechadas e o portão com cadeado”. Por fim, com a necessidade de registrar o BO, Gonzaga voltou ao 34º DP, onde, após uma peregrinação de mais de quatro horas depois do ocorrido, ele conseguiu registrar o furto.

RESPOSTA. Segundo a Polícia Civil, em alguns momentos pode haver demora no atendimento dos cidadãos, entretanto, informa, todo usuário que procura as delegacias é atendido. Para diminuir o tempo de espera do cidadão para o simples registro de uma ocorrência, foi criada a Central de Flagrantes que funciona no térreo na Superintendência da Polícia Civil, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 20 horas. Além do 2º e 34º Distritos Policiais existem outras nove delegacias plantonistas que atendem a população. O Departamento de Polícia Metropolitana está verificando o ocorrido com o leitor.

 

JOAQUIM TÁVORA


QUADRAS PRECISAM DE REFORMAS

4. Moradores do Joaquim Távora denunciam que quadras esportivas do bairro estão abandonadas. Elas estão situadas na esquina das ruas Rocha Lima com Ildefonso Albano. Dizem que os alambrados estão enferrujados, bancos quebrados, com buracos. Denunciam ainda que até a escolinha de futebol para crianças mantida pela população está ficando sem local de treinos porque não recebe apoio.

 

RESPOSTA. A Regional II explica que já existe um projeto que contempla a reforma das quadras externas, troca dos alambrados e recuperação dos banheiros externos. Além disso, uma reforma de manutenção será feita na parte interna do Ginásio, com recuperação das instalações hidráulicas, entre outros itens. Os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal, que já aprovou o projeto. A Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) responde que apoia o esporte na área por meio de aulas de karatê e futsal, através do projeto Esporte na Comunidade, que funciona no ginásio Paulo Sarasate.


EM ALTA


BLITZ DA SER V

Trabalho tem o objetivo de combater poluição sonora e a venda de bebida alcoólica em espaços públicos

EM BAIXA


RISCO DE DENGUE

Barcos e uma draga antigos na área da Inace acumulando água de chuva. Oscar Moreira Tavares faz o alerta 

 

DIA DE VACINAÇÃO


Campanha contra a gripe

Prossegue até o dia 25 próximo. A vacina está disponível nos diversos postos de saúde da cidade

 

HORA DE PARTICIPAR


Piquenique no Passeio

Programa idealizado pela Secultfor no Passeio Público, no Centro, que é realizado aos domingos

 

FAÇA SUA DENÚNCIA

32556108

Às segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas. Mensagens por email devem ter nome e telefone do autor


RONDA DO QUARTEIRÃO

O POVO nos Bairros publica o telefone de contato dos policiais da Ronda do Quarteirão no Tamandaré

3457 1072

8623 4015 e 190

 

Rosa Sá

Repórter do Núcleo de Cotidiano do O POVO

opovonosbairros@opovo.com.br

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

O povo nos bairros

RSS

O povo nos bairros

Geimison Maia

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna O POVO nos bairros

Powered by Feedburner/Google