[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Groaíras recebe O POVO na Educação | Coluna O POVO na Educação | O POVO Online
O POVO NA EDUCAÇÃO 03/07/2012

Groaíras recebe O POVO na Educação

"A educação é um dos elementos mais importantes para a construção de uma sociedade democrática."
Compartilhar

O POVO na Educação iniciou mais um curso de Leitura Pedagógica de Jornal. Dessa vez, os participantes são os professores da rede municipal de Groaíras, município distante 273 km de Fortaleza. O programa estará realizando oficinas pedagógicas com os educadores, tendo fundamentalmente o jornal impresso como instrumento pedagógico. Dessa forma, trabalhar com os textos encontrados no nosso cotidiano e que estão presentes no jornal, fará com que os alunos tenham um maior poder de argumentação e passarão a ser maiores conhecedores dos gêneros textuais. Os professores, por sua vez, terão mais um apoio em prol da educação e muito mais opções de leitura que poderá ser feita dentro e fora da sala de aula.

 

Leitura Pedagógica de Jornal

O mundo de hoje está cada vez mais movido por meio de informações que acontecem de maneira rápida, nos mais variados locais do planeta. Jornais, TV, rádio e internet oferecem os mais variados tipos de notícias, cabendo a cada um se portar da maneira que mais acha melhor diante de tais fatos. O curso de Leitura Pedagógica de Jornal oferece ao educador várias atividades envolvendo o jornal impresso, que contribui para o crescimento de leitura e escrita dos alunos.

 

Defesa dos direitos da criança

Durante a oficina promovida pelo O POVO na Educação, as educadoras mencionaram o Programa de Educação contra a exploração do trabalho da criança e do adolescente – Peteca.

O programa é constituído de atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil e compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário com o fortalecimento das políticas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.


O compromisso com a Educação

O compromisso com a educação está presente em cada educador de Groaíras. O trabalho com o jornal impresso vem contribuir com o sonho de cada professor, em proporcionar ao aluno uma oportunidade de crescimento dentro da sociedade através da leitura e escrita. A educadora Hianice Maciel, em reunião com os profissionais do O POVO na Educação, comentou que a educação é um dos elementos mais importantes para a construção de uma sociedade democrática. A educadora, que já ganhou vários prêmios na área, foi fundamental na recepção do programa no município.

 

O POVO na Educação agradece o apoio da Superintendente Escolar Vera Lúcia e da Coord. do Fundamental I, Laura Maria, assim como de todos os educadores que fazem parte da secretaria de educação do município de Groaíras.

Carlos Eduardo

carloseduardo@opovo.com.br


Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

O povo na educação

RSS

O povo na educação

Escreva para o colunista

Atualização: Terça-feira

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna O POVO na educação

Powered by Feedburner/Google