[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Economia com resultados melhores - O POVO
O POVO Economia 16/06/2012

Economia com resultados melhores

notícia 0 comentários
Compartilhar


A economia do Ceará continua crescendo e, apesar das dificuldades, os resultados calculados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica Aplicada (Ipece) surpreenderam. Mesmo com a quebra de safra de mais de 50% e com os prejuízos da indústria, o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará continua melhor que o do Brasil, que mostrou estagnação no início do ano. Os dados do primeiro trimestre da economia local vão ser apresentados pelo Ipece na segunda-feira, às 14 horas.


O Banco Central divulgou ontem os resultados do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que representa uma prévia do PIB, referente ao mês de abril. Pelo indicador, a economia brasileira continua parada, com uma expansão de 0,22% em abril na comparação com março. Ou seja, apenas um ajuste sazonal, sem nenhum sinal de melhora.


CASAS BAHIA


TABLETS PARA MONTADORES

Aproximadamente 8 mil montadores e técnicos de móveis da Viavarejo (holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio) começarão a usar tablets para orientar as suas montagens na casa dos clientes. Com isso, eles não precisarão mais comparecer aos postos de montagem para pegar a programação do dia. O sistema começou a ser usado pela Viavarejo em novembro de 2011 com um grupo de 500 montadores.

RODA DE CONVERSA


LEI ROUANET EM PAUTA

O titular da Secretaria de Fomento do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, estará amanhã, participando de rodas de conversa do Zona de Transição - I Festival Internacional das Artes Cênicas do Ceará, a ser realizado no Theatro José de Alencar. Menezes, que foi do Centro Cultural Banco do Nordeste, vai falar sobre a Lei Rouanet, um dos principais mecanismos de incentivo público baseada em renúncia fiscal, e o fomento cultural. Só lembrando: amanhã é dia do Theatro José de Alencar, que completa 102 anos..

 

COPA


INVESTIMENTO EM PADARIA E CONFEITARIA

O Hotel Gran Marquise já está se preparando para a Copa. Entre os investimentos, está a implantação de uma padaria e uma confeitaria. Está sendo aplicado um total de R$ 60 mil em maquinário e produção. A padaria e confeitaria já estão fabricando mais de 20 tipos de pães artesanais e outros confeitos para os restaurantes e eventos corporativos do hotel.

 

PROJETO


CIDADES INTELIGENTES

Os professores da Universidade Estadual do Ceará, Roberto Pinto e Samuel Façanha, explicam que está sendo iniciado o processo de sondagem com a população de Mauriti, Barbalha e Maranguape para iniciar o projeto piloto de cidades inteligentes no Ceará. O conceito inclui o uso de tecnologias para a geração de bem-estar para a população das cidades.

 

Os professores afirmam que o projeto é acadêmico e não tem nenhum objetivo eleitoral, contando com o apoio dos alunos dos Mestrados de Administração e Políticas Públicas da Uece. Roberto Pinto e Samuel Façanha participaram do OPOVO Economia da TV está semana, que será reprisado às 15 horas de hoje às 13 horas no domingo. Na TV OPOVO (Canal 48/ Net 23/TV Show 11)


BNB


O MOMENTO DO BANCO

Alguns funcionários do Banco do Nordeste pedem uma reformulação da instituição depois das denúncias de corrupção. O clima dentro do banco é de desânimo com a apresentação dessas relações complicadas entre diretores e empresas.

 

Comenta-se que a presidente Dilma teria pedido o afastamento da diretoria do Banco do Nordeste em função dos escândalos. A situação, entretanto, teria sido contornada momentaneamente em função da argumentação de alguns governadores do Nordeste.


LIVRO


LANÇAMENTO DE E-BOOK

O secretário de Agricultura, Pedro Sisnando, está lançado um livro (no formato e-book) na próxima quarta-feira, às 15h30, no Instituto do Ceará. O lançamento marca as comemorações pelo centenário de nascimento do ex-presidente do BNB, Raul Barbosa. O e-book, intitulado “Raul Barbosa e o Banco do Nordeste”, estará disponível no site Econometrix (www.econometrix.com.br).

 

PARA LER

 

Mercado Financeiro - Produtos e Serviços

Resumo: Trata-se de um manual que ajuda o leitor a conhecer diversos tipos de produtos e serviços oferecidos nos mercados financeiros, de capitais e de derivativos, além de prepará-lo para entender as melhores opções de investimento.

Autor: Eduardo Fortuna. Editora::Qualitymark


RADIO

O POVO Economia na Rádio OPOVO/CBN (AM 1010) de segunda a sábado, a partir das 14 horas.


LEITORES

Os leitores podem encaminhar sugestões e desabafos para o email neilafontenele@opovo.com.br

 

Neila Fontenele neilafontenele@opovo.com.br
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

o povo economia

RSS

o povo economia

Neila Fontenele

Atualização: Terça-feira a Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia| Colunas Economia