[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Banquete dos Deuses | Coluna Muito Prazer | O POVO Online
Muito prazer 06/07/2012

Banquete dos Deuses

Anzio Gastronomia oferece ao seu conviva um banquete. é uma delícia para os olhos e para o paladar
Lagosta grelhada no azeite extra virgem ao alho e sal
Compartilhar

A culinária italiana valorizada através das criações de Fabio Felle tem como origem a universalidade das diversas regiões da Itália com suas massas frescas, peixes e frutos do mar, carnes e pães especiais. Seguindo esse conceito, o Anzio Gastronomia Fabio Felle permanece oferecendo o banquete dos deuses a seus convivas.

 

O antipasti é composto de saladas, pastas, frutos do mar, molhos elaborados com diversos legumes uma deliciosa brincadeira comestível para deixar o comensal encantado. Sem palavras. Mas, não vá com muita presa porque ainda lhe aguarda o primo piato onde você faz sua escolha entre 10 tipos de massas também elaboradas com molhos criados por Fabio Felle. Ainda não conseguimos terminar o repasto. Agora o secundo piato que é apresentado com lagosta grelhada, sirigado, linguado em crosta de castanha de caju, filé mignon grelhado ao molho de castanha de caju ou gorgonzola e pernil de carneiro.


O chef conta porque escolheu o nome Anzio para seu novo espaço complementado pela palavra gastronomia e o reforço de seu nome próprio. “Anzio é minha cidade de origem na Itália. Ela tem histórias interessantes. Nós ficamos entre dois fogos na 2ª Guerra Mundial. Entre as metralhadoras e canhões dos alemães e das forças aliadas. E olhe quem nasceu em Anzio, Nero que tocou fogo em Roma e Calígula que fez do seu cavalo imperador. Eu também, que sou louco por cozinha, minha maior paixão. E atualmente consigo fazer pequenas mesclas da culinária italiana com a comida brasileira”.

 

SUGESTÃO DO CHEF


Vendemmia – Destilaria

Bullega Tardiva – Grappa – Fabio Felle recomenda para harmonização a Grappa bebida típica da Itália, mesmo tenho uma excelente carta de vinhos no Anzio

 

Serviço

 

Anzio Gastronomia Fabio Felle

Onde: rua Acaraú, 39 - Meireles.

Horário de funcionamento: Aberto as quintas-feiras, sextas e sábados a partir das 19h, preço R$ 49, aos domingos para almoço e jantar preço R$ 35.

Outras infos: (85) 3181 0048, 8809 3753 e 8573 2237 para reservas.  

 

Dica do chef 

 

O chef Fabio Felle também faz jantares com a mesma variedade sob encomenda na residência do conviva


PRAZER EM CONHECER

 

Equipe

Davi Mesquita, Jean Carlo Venturi, Rolando Morville e Fabio Felle: “Nós estamos entregando e fazendo banquete sob encomenda com a nossa culinária italiana e pequenas mesclas com ingredientes da cozinha brasileira”


AMBIENTE

Ambiente tipicamente italiano rústico com detalhes de paredes com tijolos aparentes. Luminárias e lustres de ferros fundidos. Paredes ornamentadas com gravuras de cidades da Itália. Ambiente externo preparado em um simpático quintal com uma elegante varanda no andar de cima da casa. O arquiteto Paulo André Sales fez um trabalho simples e bonito.


MENU I

Polvo preparado com azeite extra virgem, sal, limão e pimenta do reino


MENU II

Crostata em massa fina cobertura de geleia de morango

 

ETERNO APRENDIZ

Giovanni de Gaetano é italiano. Ele chegou da Itália de férias, em 2007, passando por Pipa, depois Canoa Quebrada e Jericoacora. Em Aracati, conheceu a cearense Valdeni, que roubou seu coração. Decidiu, então, que iria morar em Fortaleza. É casado com Valdeni e diz que essa é a sua cidade porque quando a pessoa escolhe é verdadeiramente o que deseja. Uma cara alegre e o sorriso aberto faz do barmem um ponto de referência na Viu Gelateria. Giovanni está sempre atento ao que o cliente prefere e quando ele tem dúvidas corre para auxiliar. Gosta de conversar e se declara feliz com o que faz. Ele aprendeu a profissão como embarcado no navio Pacific Princess. “Esse foi o primeiro navio depois vieram outros. Giovanni também trabalhou em bares da Itália e aqui em Fortaleza utiliza a atividade profissional quando é convidado para trabalhar por alguém que gosta do seu trabalho.

Giovanni está indo para a Itália para se especializar e voltar com mais conhecimentos. “Farei uma pesquisa em bares e restaurantes e pretendo verificar as novidades nesse segmento. Quando a gente gosta de algo, é importante estudar sobre aquele objeto. Então, minha ida é para ver a família, amigos e parentes próximos. A pesquisa será meu foco. Falei para o Luciano (Aceto) que quando voltar eu trarei inúmeras novidades”. O mais interessante é que quando o Giovanni me viu cozinhando com o maestro sorveteiro Antônio, ele ficou enciumado e enquanto não foi convidado para contar sua história esteve meio amuado. Tudo deu certo e ele ficou feliz por participar. E feliz também porque irá visitar sua cidade natal Reggio, na Calábria.


Serviço

 

Viu Gelateria Italiana

Onde: avenida Monsenhor Tabosa,712 - Praia de Iracema.

Horário de funcionamento: nonono nonon nonono nonononon

Outras info: (85) 3252 2891 e 8899 8774.

 

ALTA


GASTRONOMIA

Os chefs Charles Alexandrini, leia-se Vila Alexandrini e Eduardo Sisi, Moana Gastronomia e Arte convidaram para o III Banquete dos Chefs Élcio Nagano, Lia Quinderé e o gourmand Paulo Selbach.

 

BANQUETE DOS CHEFS

Charles Alexandrini apresentou uma obra de arte com a Lagosta com purê de batata baroa, manga cítrica, e redução de aceto balsâmico com frutas vermelhas que motiva nossa foto.

 

PIMENTINHA

Élcio Nagano trouxe para a mesa com muita delicadeza o Ceviche de Lula com ovas de salmão. Servido em uma taça simplesmente elegante. Foi algo singelo e prazeroso. Élcio como sempre impacta pelo belo e simples.

 

RECEITA CREME ITALIANO

Nós preparamos o Creme Italiano uma mescla de sabores que vai desde o leite fresco, creme de leite, passando pelas pastas de amêndoas, avelã, pistache, cacau e gianduia.


INGREDIENTES

1 litro de leite fresco de base

100 gramas de amêndoas moídas

50 gramas de pasta de figo

50 gramas de pasta de nozes

 

MODO DE FAZER

1) Mistura 1 litro de leite a base com 100 gramas de pasta de amêndoas e coloca-se na máquina de Gelato.

2) Depois de 9 minutos quando o creme do Gelato fica pronto, acrescenta-se a pasta de figo e nozes.  

3) Finaliza com amêndoas trituradas por cima.

 

GELATO CAMPEÃO

 

Antônio Liviero

é dono de diversos títulos em concursos de sorveteria. “No certame, é chegado o momento de você apresentar e colocar em questão seu trabalho e sua criatividade. É difícil conquistar o prêmio”, diz.

 

SORVETE DA ALEGRIA

 

COZINHANDO COM O CHEF

Foi uma tarde inusitada. Pela primeira vez, estive diante de máquinas super modernas fazendo sorvete. Interessante que o processo não é tão complicado. Tudo depende demais da criatividade do sorveteiro. No nosso caso, o maestro sorveteiro Antônio Liviero, nascido em Pescara, Abruzzo, me apresentou todas as pastas italianas preparadas com sabores finos de nozes, cremes de cacau, pistache, avelã, gianduia uma especialidade piamontesa com leve sabor de chocolate em um mix de amêndoas. As frutas regionais já estão também no menu de Antônio. Ele criou pastas e cremes de goiaba, manga, indo para o Norte o Açai e também morango todas sem gordura hidrogenada, assim como as italianas. “Toda a nossa base é natural para não alterar o sabor e ter qualidade proporcionando vida saudável”, declara.


Em Pescara Antônio tem sorveteria e ele é ganhador de dois concursos na Itália. Os dois filhos ficaram tocando a sorveteria porque o sorveteiro diz que não venderá por nada nesse mundo. “Eu não vou me desfazer do meu negócio que montei com sacrifício. Ensinei tudo a Sílvia e David desce cedo começaram a fazer sorvetes comigo. Fiz vários cursos técnicos. Na Itália para fazer sorvete tem que ser bom e dominar tanto na criação quanto nos sentido da técnica.


FESTA DE ANIVERSÁRIO

 

MUITO PRAZER EM FESTAS  

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE NOVE ANOS DE MUITO PRAZER COM ANIMADO GRUPO DE CHEFS, AMIGOS DA GASTRONOMIA E DE OUTROS MOMENTOS SIGNIFICATIVOS NO PRIMEIRA PÁGINA

 

TORRADAS E SALGADAS

Após regressar de uma viagem para trabalhar num programa do setor de caju em Moçambique Paulo Rogério de Carvalho montou a sua Caju Cardeal. Nossa foto: Torradas e Salgadas com 400, 100 e 50 gramas.

 

PASTA DE CASTANHA

Paulo Rogério expande a possibilidade do consumidor final ter acesso a divinas iguarias de caju. Nossa foto: Pastas de Castanha de Caju e Castanhas de Caju com Chocolate.

 

TORTINHA DE CASTANHA

A loja Cardeal Produtos de Caju é instalada na rua Pereira Filgueiras, 1656 - Aldeota. Outras informações: 3261 9035. Nossa foto: Tortinhas de Castanha de Caju.

Ivonilo Praciano ivonilopraciano@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

Muito prazer

RSS

Muito prazer

Ivonilo praciano

Escreva para o colunista

Atualização: Sexta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Muito Prazer

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Muito Prazer