[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Castroneves inicia 2012 com tudo | Coluna Muito Prazer | O POVO Online
MOTORES & AÇÃO 03/04/2012 - 01h30

Castroneves inicia 2012 com tudo

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

FÓRMULA INDY


Na estreia da temporada 2012 de Formula Indy em São Petesburgo, Flórida, o brasileiro Helio Castroneves foi o grande destaque com a vitória. Ele não conquistava o primeiro lugar desde 2010 e ao lado dos brasileiros Tony Canaan e Rubens Barrichello tentam levar o Brasil novamente ao título da competição, que este ano também estreou o novo carro, mais moderno e seguro. Na Indy 2012, os modelos contam com motor 2.2 V6 Biturbo com cerca de 600 cv de potência. O turbo compressor são fornecidos pela empresa BorgWarner, que destaque o conceito “downsizing” (motores de menor cilindrada sem perda de potência). Os brasileiros competem com motores da Chevrolet, mas Honda e Lotus e fornecem propulsores para a categoria. A etapa brasileira será realizada no dia 29 de abril no Circuito do Anhembi em São Paulo.


SEGUNDA ETAPA


Recorde de inscritos no rally cearense

A diretoria da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally - ACPN comemora o recorde de inscritos na primeira etapa do Campeonato estadual de rally de regularidade. A primeira etapa foi disputada no dia 24/03 e contou com 86 equipes: entre carros, motos e quadriciclos. Os campeões foram: Rômulo e Vinicius Silva na categoria Graduados; Roger Sales de Castro, Turismo; Filipe Teofilo Albuquerque / Isabel Bandeira, Turismo LIght; Tom Rosa, Quadriciclo I; Henrique Lima, na Quadriciclo II e Renato Toledo entre as Motos.

 

MOTOS


Dafra 250 chega em abril

Em parceria com a taiwanesa SYM, a Dafra lança no mercado brasileiro em abril a Next 250 naked (sem carenagem). O modelo será comercializado a partir de R$10.190,00 e vai competir diretamente com a CB 300 da Honda e a Yamaha Fazer 250. O objetivo da Dafra é vender cerca de 800 modelos por mês com a ajuda das 200 concessionárias pelo Brasil. A Next 250 é a única com motor refrigerado a água e câmbio com 6 velocidades. A Next 250 será montada em Manaus a partir desta primeira semana de abril.

 

FÁBRICA


Harley inaugura nova linha de montagem

Na última semana de março, a Harley Davidson inaugurou nova linha de montagem na Zona Franca de Manaus/AM. A linha funciona em regime de CKD e monta 18 dos 19 modelos comercializados no Brasil. A nova fábrica foi montada em 10 mil metros quadrados de área e conta com 110 funcionários.  

 

A cada dez motos, sete são Honda

A Honda é líder absoluta de vendas em todo o Brasil e no Ceará não poderia ser diferente. De acordo com os dados da Fenabrave - que registra os emplacamentos, até o dia 28/03, a líder de vendas no mercado cearense é a CG 125, com 7.870 unidades emplacadas, contra 5459 da CG 150, também da Honda. Entre as 10 motos mais vendidas no estado, a Honda tem sete modelos. A Yamaha ocupa três posições com o quinto lugar (YBR 125).

 

Cearenses na Mitsubishi Cup

Após vários anos sem competir juntos, o piloto Armando Bispo e o navegador Solon Mendes voltam a disputar juntos os desafios pelas trilhas do Brasil. Dessa vez, a dupla com vários títulos na bagagem disputam a competição de rally cross country Mitsubishi Cup 2012. Armando está ansioso para acelerar a bordo da L200 Triton ER (etanol) e busca mais um título para aumentar o currículo.

 

Copa Troller 2012 comemora 10 anos

O Campeonato de Rally de Regularidade Copa Troller completa 10 anos e já tem data marcada para o início da temporada 2012. Com provas realizadas no Nordeste e Sudeste, a competição começa no dia 15 em São Paulo e no dia 29 de junho em São Luís do Maranhão. A etapa cearense está confirmada para os dias 3 e 4 de gosto.

 

EM ALTA

 

VITÓRIA

Tom Rosa, piloto de quadriciclo e atual campeão do Sertões, .venceu a primeira etapa do Potiguar de Baja 2012


EM BAIXA

 

BARRICHELLO

Na estreia da Formula Indy, Barrichello terminou em 17º. Quem sabe ele não melhora até o fim da temporada?

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Motores & Ação

RSS

Motores & Ação

Freire neto

Escreva para o colunista

Atualização: Terça-feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Motores & Ação

Powered by Feedburner/Google