[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cearense de Rally começa neste sábado | Coluna Muito Prazer | O POVO Online
Motores & ação 20/03/2012 - 01h30

Cearense de Rally começa neste sábado

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

PRIMEIRA TEMPORADA


A espera terminou! Após mais de quatro meses de recesso, o Campeonato Cearense de Rally volta com tudo em 2012. Iniciantes, intermediários e experientes se encontrarão nesta sexta e sábado (23 e 24/3) para a primeira etapa da temporada. A Associação dos Pilotos e Navegadores de Rally do Ceará (ACPN) prepara várias novidades e todos querem bater novos recordes esse ano. A inscrição já pode ser feita pelo site: http://www.acpn.com.br/. Além dos carros 4x4, a turma do quadriciclo é esperada para a disputa. Boa sorte e Senta a Pua!


KARTISMO


Fórmula Futuro amplia incentivo

Para atrair ainda mais pilotos, a Fórmula Futuro vai incentivar o kartismo brasileiro. A exemplo do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, o GP Nacional RBC será incluído entre os eventos cujo pacote de premiação prevê a concessão de bolsas de respectivamente 70%, 50% e 30% aos melhores colocados na categoria graduados. O GP Nacional RBC está marcado para os próximos dias 23 e 25 no kartódromo de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. A primeira etapa da F-Futuro será no dia 3 de junho, em Londrina. O orçamento “cheio” da Fórmula Futuro Fiat é de R$ 220 mil, para seis fins de semana, 18 corridas e seis autódromos diferente. Com os descontos, os custos caem consideravelmente.

 

Audi negocia compra da Ducati

Segundo informações divulgadas pelas agências Reuters e Bloomberg, a Audi negocia a compra da Ducati, tradicional marca italiana de motos. A fabricante é conhecida mundialmente pelos produtos de tecnologia refinada e pelos desempenhos na MotoGP - principal categoria do motociclismo mundial.

 

Promoção no Facebook

Continua a promoção #Motoresé1000 na fanpage do Motores & AÇÃO no facebook.com/motoreseacao. Curta a página, compartilhe e participe da promoção. Você poderá ganhar uma bolsa executiva. O sorteio será realizado através do site sorteie.me, quando a fanpage atingir os 1.000 fãs. Atualmente, já são cerca de 900 apaixonados que conferem todas as novidades, dicas, fotos, vídeos e notícias na página do M&A.

BAJA EM SÃO PAULO


Nordestinos disputam prova

A equipe Siará da Universidade Federal do Ceará - UFC e mais 10 grupos nordestinos representam a região na 18ª Edição do Campeonato Baja SAE Brasil Petrobras. O evento será realizado de 22 a 25 de março no Esporte Clube Piracicabano, interior de São Paulo. Os Baja SAE são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos, para uso fora-de-estrada, com quatro ou mais rodas, motor padrão de 10 HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90m de altura e até 113,4 kg de peso. Todo o sistema de suspensão, transmissão, freios e o próprio chassi são desenvolvidos pelas equipes, que têm ainda a tarefa de buscar patrocínio para viabilizar o projeto e a viagem da equipe ao local da competição. No total, 71 equipes de todo o Brasil disputam a competição.

 

CAMPEÃO


Navegador leva o Ceará ao pódio

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi realizado nos dias 10 e 11 de março em Barretos (SP) e teve cearense chegando ao alto do pódio. Rogério Almeida, navegador, garantiu o primeiro lugar da categoria Super Production ao lado do piloto Régis Braga. “O meu piloto fez toda a diferença. Tivemos vários desafios durante a prova, mas todos foram superados”, comentou Rogério Almeida, diretor técnico do Campeonato Cearense de Rally e um dos melhores navegador de rally cross country do Brasil.

 

EM ALTA

 

AUTOMOBILISMO fora de estrada brasileiro e nordestino segue em

ascensão com provas em todas as regiões. A quantidade de pilotos só cresce.


EM BAIXA

 

VENDAS DE MOTOS e ciclomotores caem pelo segundo mês consecutivo.

Restrição de crédito é um dos motivos. Expectativa de melhora a partir de abril.

Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Motores & Ação

RSS

Motores & Ação

Freire neto

Escreva para o colunista

Atualização: Terça-feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Motores & Ação

Powered by Feedburner/Google