[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Adece terá plano estratégico - O POVO
Mercado & negócios 28/05/2012

Adece terá plano estratégico

Rádio Hoje, Mercado & Negócios da Rádio OPOVO/CBN (AM 1010) a partir das 14 horas. Destaque para o quadro "Sobe e Desce da Economia", com Nazareno Albuquerque .
notícia 0 comentários
Compartilhar

A Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) está elaborando o seu plano estratégico, que deve funcionar pelo menos até o final do governo Cid Gomes. A ideia é estabelecer de uma forma clara as bases que vão vigorar para a atração de empresas. O presidente da Adece, Roberto Smith, explica que muitos projetos estão sendo desenvolvidos e abrangem áreas que vão de parcerias para a cultura de romã no interior à base legal de incentivos para a atração de uma montadora.

No caso da montadora, Smith explica que é necessária uma mudança na lei que estabelece o regime automotivo no País. Ele acrescenta que isso tem atrapalhado a vinda de uma montadora para o Ceará e a instalação desses investimentos também em Pernambuco. “As coisas não funcionam no grito”, acrescenta. A Adece, que terá reunião de diretoria hoje, vai fazer um levantamento de todos os protocolos de intenção assinados para a instalação de empresas no Estado.

 

ROMÃ NO CEARÁ E EM ISRAEL


Roberto Smith explica que a viagem feita a Israel ainda vai render vários frutos (literalmente). Uma das negociações fechadas foi para a instalação de parceria para o plantio de romã numa fazenda em Quixeramobim. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos junto com a Ematerce. Smtih explica que o suco da romã tem grande aceitação comercial, principalmente na Europa.

 

REFORÇO PARA ATRAÇÃO DE EMPRESAS


O trabalho para a atração de empresas para o Ceará também ganhará um reforço. O executivo Cláudio Frota, que foi do BNB e era diretor de Fundos, Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos da Sudene, vai assumir a diretoria de atração de investimentos da Adece. A posse deve ser no início de junho.

 

AÇÕES DE LONGO PRAZO


O consultor empresarial Guilherme Said explica que o governo federal incentiva novamente o consumo para a compra de automóveis, reduzindo o IPI e diminuindo o IOF no crédito para pessoa física. Bom para o comércio que anda meio desaquecido, principalmente nesse setor. O problema , segundo ele, é que são necessárias ações de longo prazo. “Só sairemos dessa superficialidade através de planejamento estratégico e profissionalização da gestão pública. Esse é o primeiro passo. Caso contrário, perderemos o bonde do desenvolvimento”.

 

INTERCÂMBIO CANADÁ-BRASIL


Estudantes da HEC Montréal (École des Hautes Études Commerciales de Montréal), do Canadá, visitaram empresas do Grupo Marquise na semana passada. O objetivo da visita, segundo a professora da instituição universitária, Marlei Pozzebon, foi oferecer aos alunos a experiência de conhecerem empresas brasileiras preocupadas com gestão ambiental. “A Marquise nos apresentou uma proposta inteligente de fazer negócios”, destaca ela. A HEC Montréal é filiada à Universidade de Montreal e foi fundada em 1907. O Grupo Marquise recebe grupos de alunos dessa instituição canadense há três anos, apresentando seus projetos na área ambiental. O diretor de operações dos Serviços Ambientais Sustentáveis da Marquise, Hugo Nery, destaca a importância do intercâmbio para apresentar as soluções desenvolvidas pela empresa e para troca de experiências.

 

“LOUCOS POR SUSHI”


Os empresários Augusto Mesquita e Élcio Nagano fecharam parceria para lançamento de novo serviço no Shopping Iguatemi, que será lançado amanhã. Trata-se do serviço “Loucos por Sushi” no restaurante Ferreiro Café. A expectativa é de que a parceria entre os dois empreendimentos deva incrementar em 30% a receita do restaurante.

 

SKOL SENSATION E PATROCÍNIOS


O Skol Sensation, evento de música eletrônica da Skol que será realizado no dia 2 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, teve um crescimento de 25% no número de patrocinadores em relação ao ano passado. Marcas como Halls e Chevrolet estão incluídas nessa lista. A Chevrolet, por exemplo, que fará o lançamento do carro Sonic hoje, em São Paulo, apresentará uma coleção exclusiva de roupas brancas que serão vendidas durante o evento.

Neila Fontenele neilafontenele@opovo.com.br
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

o povo economia

RSS

o povo economia

Neila Fontenele

Atualização: Terça-feira a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google