Lêda Maria 14/01/2017

Orixás vendido

notícia 0 comentários

 

O ORIXÁS, que está na lista dos hotéis de charme e que por muitos anos foi a atração da Praia de Flecheiras, acaba de ser vendido. Circula a informação que ele foi adquirido pelo lojista João Rabelo, que já pretende mudar todo o cenário do local, ressaltando as lendas africanas e mantendo uma decoração bem peculiar e atraente.

BRASIL FEMININO


ENQUANTO a crise política e econômica abate o País e cria sérios problemas o Grupo Mulheres do Brasil, que agora se inicia em Fortaleza, se alimentando da experiência do grupo nacional criado há 3 anos, tendo como objetivo central criar propostas de ação para o Estado utilizando o conhecimento, o dinamismo e o entusiasmo das integrantes aqui comandadas por Annette Reeves, se forma e organiza metas de trabalhos.


ESTÃO delimitadas as áreas de atuação do grupo: Educação, Segurança e Sistema Carcerário; Artesanato e apoio ao Teatro São José e a Edisca, via projeto “Capricho”. Na próxima reunião, marcada para fevereiro, planos de ação nestas áreas serão traçados, mas o grupo, que optou pelo sistema carcerário após visitação e acesso as pesquisas sobre a realidade desses centros, já monta a realização de cursos e projetos de apoio as detentas encontradas em presídios da Região Metropolitana.


A PROFESSORA Ved Kumari Arora, com 40 anos ministrando cursos de Ioga é integrante do grupo Mulheres do Brasil/Ceará e vai ministrar seus cursos para as mulheres encontradas no presídio de Aquiraz. “A prática da Ioga causa serenidade, saúde, despertando a consciência das pessoas para o ser melhor e mais feliz”, ressalta Ved.


HISTÓRIA E CULTURA


EXPOSIÇÃO mostrando todo o valioso acervo do chanceler Airton Queiroz ganhou prazo prolongado para lá permanecer. A visita é um programa valioso quer para os estudiosos da arte, quer para estudantes, professores e demais profissionais que merecem conhecer o que realmente, impulsiona o conhecimento e a sensibilidade.


DIA 24 TEM...


...O ENCONTRO das Mulheres Pensantes e amigas da colunista, em uma festa bonita destinada ao grande abraço à 2017. No espaço da Construtora Manhattan, no Shopping Rio Mar, 2º piso, um programa atraente acontecerá. Tudo começa às 19 horas, unindo palestra, confraternização, coquetel e surpresinhas bem feminas e amorosas.


O POVO- 89


“TENHO dado 35 anos de minha vida, exclusivamente, a esta casa e o que me encanta é manter e acompanhar uma casa que pulsa um jornalismo de verdade. Que aceita e conduz com muita seriedade os desafios”. Com estas palavras a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar abriu a programação comemorativa aos 89 anos do jornal, entre todos que formam a redação.


DIRIGINDO-SE a equipe ela ressaltou: “eu sou vocês. Amo sentir vocês, suas ideias, suas notícias, seus projetos. Somos uma só família amando mais, respeitando mais e compreendendo os símbolos e a linguagem. Este é um ano que começamos a preparar os 90 anos desse jornal, fortalecido e conduzido, entre outros, pela minha avó Albanisa que se viva estivesse faria 100 anos. Será um ano cheio de esperanças, por isso amem, riam, criem soluções para os problemas e vivam bem, concluiu Luciana, sempre munida de uma luz especial que penetra nos corações de cada um e faz cintilar fortemente o amor.


Valdemar Menezes falou pelos jornalistas, Luciana Dummar recebeu flores e Tânia Alves foi reempossada com ombudsman


DOIS DESAFIADORES


BUSCANDO uma conjunção perfeita entre o talento e o trabalho, o governador Camilo Santana começou o ano de 2017 recebendo em sua equipe o gigante Maia Júnior, para a secretaria de Planejamento, órgão que ele já ocupou no governo de Lúcio Alcântara, trazendo ainda em sua bagagem a vice-governadoria e a secretaria de Infraestrutura, assumida no governo Tasso.


TAMBÉM, veio Socorro França, sempre ocupando funções de destaque, no governo, e agora assumindo a Secretaria de Justiça do Estado, órgão nada fácil de conduzir. O governador considera o momento difícil do País, na área do sistema penitenciário, reconhecendo que é preciso ser criada uma política em nível nacional, para todos os Estados.


SEM PESTANEJAR Camilo Santana escolheu esta grande mulher e garantiu: “a Socorro reúne as qualidades nesse momento de diálogo, de necessidade de unificar a parceria com novas instituições e de ter coragem para lutar e colaborar com novas soluções e acertos”. Maia Junior e Socorro França tem identidade comum: são entusiastas e adoram desafios.


RECEITA


SE O NOVO ano pede mais esperança e alegrias, nada melhor que ver este foto onde a vovó Holandina Cavalcante cercar-se das netas para, com elas, distribuir o sorriso necessário para se acolher os dois ingredientes do bem viver


ENTRE OS AMIGOS...


...PRESENTES à festa de Natal oferecida por Jozilda e Walter Belchior, reverenciando o Deus Menino e sendo compartilhada pelos filhos do casal Alessandro, Germano (com Carol e filhos) e Delano (com Heloísa e Beatrice) , repercute toda a beleza do encontro. As músicas religiosas interpretadas por Paulo José Benevides marcaram a celebração. Reinou a alegria e o afeto


Fátima Duarte, Tane Albuquerque, Mana Holanda e Lêda Maria Souto


Paulo Sérgio de Castro e Tânia


Selma Cabral e Jozilda


Marta Magalhães e Heloísa Belchior


NO PORTO DAS DUNAS...


...FOI INAUGURADO o hotel Santuário das Águias, comandado por uma empresária jovem, dinâmica e sensível para tornar o empreendimento também, um centro de bem estar para o corpo, a mente e o coração. Delanne Nápravník, que após publicar seu livro 12 Pérolas- A Transformação Começa Agora, em parceria com Marluce Revorêdo, lança-se em um novo projeto. Está dedicada de corpo e alma ao seu empreendimento que tem o privilégio de mostrar a linda paisagem do mar, recebendo a noite o brilho forte das estrelas. Moderno, bonito e aconchegante o local se prepara com pacotes atraentes para o carnaval. Gerente geral, Humberto Reis tem mais detalhes: 3535.3510


MAIS, MAIS


NA CURTIÇÃO das crianças, a bisavó Edir Rolim levou o filho Pio e a nora Stela para festejar a chegada de 2017 na companhia dos bisnetos Beatriz, Marco e Júlia, a ma is nova curtição dos papais Ticiana Rolim e Edson Queiroz Neto.


MAGDA Feitosa, fisioterapeuta talentosa trocou de idade, recebendo grupo de amigos em seu endereço. Reinou total alegria e benquerença.


FORTALECIDA com vozes e poesia a Associação dos Médicos Amantes da Música. Lá ninguém tem dores, só algumas de cotovelo.


NOVO ACADÊMICO


MÉDICO e escritor Flávio Leitão tomou posse último dia 10, na Academia Cearense de Letras, como titular da cadeira nº 34. Foi saudado pelo acadêmico Pedro Paulo Montenegro e esteve cercado pelos companheiros da nova associação, da Academia Metropolitana de Letras, familiares e amigos. Em seu discurso, Flávio Leitão expressou os grande movimentos da intelectualidade , citando Jean-Jacques Rousseau no mundo e no Ceará a Academia Francesa do Ceará, o Gabinete Cearense de Leitura, a Padaria Espiritual e finalmente a Academia Cearense de Letras, a mais antiga do Brasil. Cumpriu o rito acadêmico fazendo o elogio do patrono da Cadeira Samuel Felipe de Sousa Uchoa e tracejou, em pinceladas rápidas, a biografia dos quatro primeiros ocupantes: Dolor Uchoa Barreira, José de Figueirêdo Filho, Vinicius Antonius de Barros Leal e finalmente José Telles a Silva. Agradeceu a todos que concorreram para sua posse na Cadeira 34 e terminou com o soneto Queixa de seu pai, o poeta e professor José Valdivino de Carvalho.


ENTRE os médicos presentes, lá estavam o herdeiro do homenageado, Flávio Leitão Filho, Walter Justa, Paulo Picanço, José Maria Bonfim e Eliane; Iran Rabelo, Sérgio Gomes de Matos, Carlyle Lavor, José Góes, José Maria Chaves, Elóa e João Martins e Eurípedes Chaves


Pedro Henrique Saraiva Leão, Juarez Leitão, casal Flávio Leitão, Ubiratan Aguiar e Luciano Maia


Isaac Furtado


Flávio Leitão Filho


Ferrucio Feitosa


Ednilo Soárez, Glaura Férrer e Batista de Lima


Coca Torquato


Seridião Montenegro e Luiziane Esteves


Mauro Benevides, Flávio Leitão e José Augusto Bezerra


Casal Flávio Leitão, Suzana Ribeiro e Bel Machado

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

LEda maria

RSS

LEda maria

leda maria

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Lêda Maria