[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tita & Nic próximo de um milhão de espectadores | O POVO
Imagem & Movimento 15/02/2013

Tita & Nic próximo de um milhão de espectadores

O espetáculo, dirigido por Carri Costa, já ostenta ser a produção teatral nordestina a mais tempo em cartaz - são 15 anos. Com a nova temporada, que estreia domingo (17), Tita & Nic, da Cia. Molecagem, quer alcançar um milhão de espectadores
DIVULGAÇÃO
Carri Costa: "Fazemos pelo menos uma temporada anual, há 15 anos. Nenhum outro grupo da Região conseguiu este feito"
Compartilhar

 

Até agora, o público já foi de mais de 999.700. O diretor quer mais: alcançar feito inédito no Ceará de apresentar um espetáculo a um milhão de pessoas. Com pelo menos uma temporada em cartaz por ano, Tita & Nic segue há 15 divertindo o público cearense e turistas. Os personagens voltam à ação no próximo domingo (17), no Teatro Via Sul, pela cabeça engenhosa e teatral do diretor, autor e ator Carri Costa e da Cia. Molecagem.


Nessa versão, o espetáculo surge como Tita & Nic 3D. A razão da molecagem, claro, é a mais óbvia. “Tem gente que vai ver oito, nove, dez vezes. Porque a cada novo ano, nós incrementamos ainda mais”, ensina o diretor. O segredo do sucesso da sátira, que estreou em 1998 quando o filme Titanic ainda estava em cartaz, pode ser atribuído à maneira “moleque” de conduzir a peça, contada em formato de teatrão, com poucas experimentações cênicas. Não vá esperando grandes novidades. Vá assistir a um espetáculo simples e bem divertido. A graça da apresentação está exatamente na condução do seu enredo, lotada de atualidades.


O humor clássico e a inventividade da comédia do Ceará faz com que o público constantemente se veja na pele dos personagens, por mais absurdas que sejam as situações. Mesmo já tendo assistido ao espetáculo, a cada temporada Carri apresenta uma novidade, porque a companhia estreia com o mesmo roteiro, mas completamente diferente. A coluna mesmo já viu três edições diferentes. Ou seja, mesmo para quem acompanhou, vale a repetição.


Tita & Nic tem sim o humor conhecido como sendo do Ceará. No entanto, não é aquele humor agressivo, constrangedor. A graça da peça está em rir das situações bizarras que acontecem com os personagens, sem aquele sentimento de “vergonha alheia” no público. “Tita & Nic sempre agregou o momento político e social da cidade, do Ceará e do Brasil. Quando estreamos pela primeira vez, você via os anões do orçamento. Hoje, temos o Roberto Carlos e a música “Esse Cara Sou Eu” e outras novidades que eu não posso contar”, diverte-se o diretor. Ou seja, o espetáculo é, sim, de um descompromisso por pura diversão.


A peça já esteve em temporada pelas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PA), Goiânia (GO), Natal e Mossoró (RN), Manaus (AM) e Rio Branco (AC) e por municípios do interior do São Paulo.


O diretor se orgulha de ser a mais antiga em cartaz do Nordeste. “Todos os anos, fazemos pelo menos uma temporada. Isso acontece há 15 anos. Nenhum outro grupo da Região conseguiu esse feito”, conta. Carri costuma brincar que são seis atores vivendo 2.500 personagens. “O público ama essa brincadeira”. Alguém duvida?

 

SERVIÇO

 

Espetáculo Tita & Nic 3D

Quando: 17 de fevereiro

Onde: No teatro do Shopping Via Sul, na avenida Washington Soares, 4335 - 3° piso.

Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

O ingresso custará mais barato se comprado no site de compra coletiva baratomaisbarato.com.br

 

PRA NÃO PERDER

 

Amanhã


Expressões Humanas apresenta Os Cactos


A apresentação do espetáculo Os Cactos, do Grupo Expressões Humanas, com texto de Emanuel Nogueira e direção de Herê Aquino acontece amanhã, 16, às 18 horas, na sede do grupo, Aldeia Expressões, que fica na rua Barão de Aratanha, 605 – Centro. A história transcorre entre o passado e o presente e entre um estado árido de sentimentos e esperanças, em que os personagens envolvidos, tal como na vida real, ainda estão à espera dos desaparecidos políticos durante a ditadura militar brasileira. Outras informações: 3032 8711/ grupoexpressoeshumanas. blogspot.com.br Outras Outras informações: 30328711/

grupoexpressoeshumanas.blogspot.com.br

 

Angélica Feitosa angelica@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Anísio Almeida 15/02/2013 12:47
Já vi, muito bacana.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Imagem & Movimento

RSS

Imagem & Movimento

camila vieira

Escreva para o colunista

Atualização: Quarta-Feiras

Imagem & Movimento

RSS

Imagem & Movimento

Elisa Parente

Atualização: Quarta-Feiras

Imagem & Movimento

RSS

Imagem & Movimento

Danilo Castro

Atualização: Quarta-Feiras

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Imagem & Movimento

Powered by Feedburner/Google