[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Aumenta tráfico de jogadores e modelos | Coluna Esplanada | O POVO Online
ESPLANADA 07/06/2012 - 01h30

Aumenta tráfico de jogadores e modelos

notícia 0 comentários
Compartilhar

Brasília, Quinta-feira, 07 de Junho de 2012 – nº 160 – Twitter @leandromazzini
Aumenta tráfico de jogadores e modelos

O Ministério das Relações Exteriores têm relatório com dados assustadores sobre o tráfico internacional de pessoas. Em tempos modernos, os criminosos miram artistas, modelos e jogadores de futebol. São ‘olheiros’ que vêm ao Brasil e prometem grandes contratos, mas assaltam e exploram as vítimas no destino. Os casos recorrentes são no Oriente Médio e Ásia. O crime cresceu nos últimos oito meses: 10 modelos e 20 jogadores de futebol amadores caíram no golpe e perderam todo o dinheiro.

Preço da volta

Em todos os casos, as embaixadas brasileiras são acionadas pelos jovens, que as procuram até sem documentos. São as famílias quem pagam a volta.

Manual da malícia

O Itamaraty lançou a cartilha ‘Orientações para trabalho no exterior’. Dá dicas também para cozinheiros e dançarinos, que engrossam a lista de vítimas.

Fala, Agnelo

O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), passa o feriadão fazendo mídia training para não cair em desgraça no depoimento à CPI do Cachoeira semana que vem.

Classificados

Se o leitor sonha com a casa de praia, prefira investir num chalé na montanha. Seminário realizado na Câmara dos Deputados previu que a elevação do nível médio do mar no mundo pode variar de 20 cm a 50 cm em dez anos. Isso significa que as tragédias ambientais poderão ser anuais, e não no intervalo de décadas.

Boi na urna

O presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), confirma a candidatura de José Batista Junior, um dos donos do grupo JBS/Friboi, para o governo de Goiás. Batista Junior está afastado das empresas.

Fala, Perillo

Ao contrário do PT, preocupado com Agnelo na CPI, o PSDB está tranquilo, por ora, com a ida do governador Marconi Perillo, de Goiás. Mas o líder no Senado, Álvaro Dias (PR), diz que ele deve ser ‘duramente questionado’.

Tão perto

Ex-senador e ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB) passou na surdina pelo Congresso na terça. Diz que não é candidato em BH e que virou consultor.

Casa na praia

Empresários endinheirados de São Paulo e do Centro-Oeste trocam o litoral norte paulista pelas praias de Florianópolis. A migração inflacionou terrenos em 150%.

Susto

Veja o perigo de operação sob chuva na pista curta do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Há poucos dias, um monomotor Pilatus quicou na pista, por erro de aproximação, e quebrou a hélice. Quase caiu na água, lotado.

Hyundai Nordeste

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do Grupo Caoa, confirmou instalação de fábrica da Hyundai na Paraíba. Investimento de US$ 600 milhões para gerar 20 mil empregos.

Pré-estreia

Aprovada por unanimidade dos 20 senadores, a futura integrante do STJ, a desembargadora Assusete Magalhães, de Minas, criticou decisão da 5ª Turma da Corte que absolveu réu acusado de estuprar menina de 12 anos.

Greve geral

Representantes de 31 entidades sindicais do serviço público federal decidiram iniciar greve dia 11 de junho. Cobram reajuste de 22,08%. Ainda não confirmaram os serviços que vão parar.


Farra eleitoral


A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou em regime de urgência ontem 43 projetos de concessão para rádio e TV. Todos ligados a políticos.

Ponte aérea

A PF monitora Fernando Cavendish, dono da Delta. Apesar de a empresa citada no inquérito da Monte Carlo, seu dono não foi preso, e estaria fazendo a ponte Rio-Miami.

Ponto Final

Quem você gostaria de ver na mira da CPI? Mande sua sugestão para o email da coluna.

Com Gilmar Correa e Marcos Seabra
contato@colunaesplanada.com.br .www.colunaesplanada.com.br

 

> TAGS: esplanada
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Esplanada

RSS

Esplanada

Leandro Mazzini

Escreva para o colunista

Atualização: Terça a Domingo

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Oras bolas

Powered by Feedburner/Google

O POVO Política | Esplanada