[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Uma história de amor e doação | O POVO
é o bicho! 30/05/2015

Uma história de amor e doação

Partilhando gentilezas, amor e arte, Suzan começou a construir um abrigo para animais abandonados, mas não consegue terminar a obra
notícia 0 comentários
{'grupo': 'eobicho@opovo.com.br', 'id_autor': 18709, 'email': ' ', 'nome': 'Mirelle Costa'}
Mirelle Costa
Compartilhar

Ela abraçou uma missão quando era criança e nunca mais parou. “Meus pais resgatavam animais acidentados. Depois de cuidar e abrigar, grande parte dos animais é disponibilizada para adoção, mas a exposição, a rejeição e a recusa também são uma realidade e um sofrimento para eles”, desabafa Suzan Pagani.

 

Quando você é protetor e não consegue ignorar a dor nem o abandono, parece que o universo conspira para que você encontre mais animais nessas condições. Os animais encontrados por Suzan são abrigados e tratados na residência dela, foi assim que surgiu o Projeto Petwork. “A intenção inicial não foi criar um lar, e sim dar uma assistência digna, zelo e amizade, restabelecer a saúde deles e encaminhá-los para adoção, mas as necessidades são muito grandes. Somos três humanos responsáveis pela manutenção do abrigo. Não recebemos doação, nem apoio governamental. Além da alimentação, existem gastos com controle populacional, medicação, acompanhamento veterinário e material de limpeza e água. São mais de cinquenta cães, gatos, jabutis e um periquito retirados de situação de risco extremo, alguns deles ainda em tratamento. Iniciei a construção de um gatil/canil, no quintal da minha casa. Comprei grande parte da estrutura, mas o dinheiro acabou e tivemos que parar as obras. O que mais pesa é a mão de obra”, apela a protetora.


Suzan conseguiu uma parceria com o Teatro Acontece – Escola Livre de Teatro para apoiar a causa animal. O Teatro doará 10% de toda a bilheteria de seus espetáculos em prol da causa. Suzan precisa também de material de limpeza, ração canina e felina, alimento úmido e remédios. Para ajudar a arrecadar recursos, o Ateliê Maria Cereja cria e desenvolve peças e acessórios com a temática pet e o valor das vendas financia a obra e a manutenção do projeto que cuida de cerca de cinquenta animais.


Serviço

PARA DOAÇÕES: projetopetwork@gmail.com

facebook.com/projetopetwork
https://www.facebook.com/mariacerejaatelie 

 

Você tem uma lanchonete, restaurante ou loja de roupas? Que tal fazer um dia D para reverter parte da renda em projetos como o da Suzan? A sorveteria Trevo fez um dia D e foi um sucesso. Fazer o bem só depende de você, pense nisso!

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho