embarque 23/09/2016 - 14h56

Europa estuda novas regras de controle para a entrada de viajantes

notícia 0 comentários

A crise migratória e o medo de atentado dos países europeus afetados pelo terrorismo vão interferir diretamente no modo de destinos consagrados da região receberem os viajantes internacionais.

Segundo a imprensa internacional, a Comissão Europeia deve editar em breve novas regras de controle para a entrada de viajantes provenientes de países que não precisam de visto, através do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês).

A medida a ser lançada, segundo a comissão, terá procedimento similar ao adotado atualmente nos Estados Unidos, onde os dados dos turistas são coletados antes da viagem.

A Comissão Europeia ainda analisa se a exigência será para os cidadãos de todos países que atualmente não precisam de visto ou se será feita uma seleção desses países. No entanto, está praticamente certa a decisão de cobrar uma taxa de entrada nos países signatários ao acordo de Schengen, no valor de 50 euros por pessoa, assim como o registro das informações do viajante e da intenção da viagem, que deverá ser feita pela internet.

Novidades da TAP serão mostradas na ABAV
A TAP apresentará no stand da ABAV o interior do A330 Neo Cabine Airspace, através de imersão em realidade virtual, onde será possível explorar os diferenciais do avião em 360º graus.

A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP).

No final do próximo ano a TAP será a primeira empresa aérea do mundo a oferecer aos seus clientes a experiência de viajar nos novos Airbus A330NEO equipado com a nova versão de cabine Airspace, que representa o que há de melhor em inovação e design de cabines.

Hoje a TAP voa de Norte a Sul do Brasil com voos diretos, possui mais de 65 frequências semanais partindo de 10 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - para Lisboa e/ou Porto. Com conexões para mais de 45 cidades em toda a Europa.

Exemplo a ser seguido
A ação foi executada por 60 integrantes da Cooperben - Cooperativa Beneficiamento de Materiais Recicláveis e Educação Ambiental, e contou com apoio de associações do turismo local, entre elas a Aprohot (Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá), Guarujá Convention & Visitors Bureau e outras. Um exemplo que pode ser seguido em Fortaleza e praias do litoral cearense.

> TAGS: coluna embarque
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Embarque

RSS

Embarque

Ivonildo lavôr

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Embarque

Powered by Feedburner/Google