[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pocket Planes: dando asas à mania | O POVO
cultura geek 05/07/2012

Pocket Planes: dando asas à mania

Jogo da Nimblebit aproveita a fórmula de Tiny Tower e a leva para ainda mais longe
Compartilhar

Essa eu estava devendo, porque, desde que foi lançado, Pocket Planes não passa um dia parado no meu iPhone. Novo título da Nimblebit, o jogo é bastante familiar para quem já conhece Tiny Tower, do ano passado. Os gráficos são os mesmos e os protagonistas também: Pocket Planes é estrelado pelos Bitzens, os personagens pixelizados que circulam pelos andares comerciais e residenciais de Tiny Tower. Só que agora a aventura, ou melhor, o ramo de negócios, é outro. Sua missão em Pocket Planes é administrar uma companhia aérea e os aeroportos que fazem parte da rota, visando sempre a aumentar o número de aviões e diversificar os destinos. Para isso, é preciso acumular moedas e Bux, as duas unidades monetárias do jogo (que também vieram de Tiny Tower), e aplicá-las na compra de novos aviões, na construção de aeroportos e em outras ações, como propaganda, por exemplo. Mais complexo que o título anterior, Pocket Planes é mais divertido e mais viciante também. Embora seja essencialmente um game de espera, aqui a participação do jogador é mais significativa, pois não basta lotar os voos de qualquer maneira e enviá-los aos seus destinos. É preciso considerar as combinações de carga e passageiros mais lucrativas e avaliar constantemente que aeroportos devem ser fechados para dar lugar a outros em regiões ainda não atendidas. Vale cada minuto investido. Só não falo que vale cada centavo também porque, mais uma vez como Tiny Tower, Pocket Planes é grátis. Bons voos!

Add To Cart: Tartarugas Ninja da NECA Toys


Enquanto a coleção de bonecos articulados baseados na nova série da Nickelodeon não vem, uma excelente companhia são as action figures das Tartarugas Ninja fabricadas pela NECA Toys. Ao contrário das edições da Playmates, as figuras de ação da NECA vêm direto dos quadrinhos da Mirage Comics. As Tartarugas são altas, com quase 18 centímetros, e são bastante detalhadas - até as armas são totalmente coloridas. É para fã mesmo. No eBay, dá para encontrar o pack com as 4 por US$ 70 mais frete.

 

Netflix adiciona bons reforços ao acervo


Aos poucos, o Netflix Brasil está engatando para valer. No fim de semana, o serviço de video on demand adicionou ao seu catálogo quatro séries da Fox: How I met your mother, Prison Break, Bones e Glee. Segundo o Netflix, esses são apenas os primeiros títulos de um acordo que trará ainda Arquivo X e Arrested Development. O lado ruim? Ambas só chegam em 2013. Até lá são episódios de sobra para curtir, além de South Park, que não tem legendas, mas está bem dublado.


Notebook feito na terrinha


A época é de férias, de viajar e de curtir. Mas sempre rolam aqueles momentos em casa, em que a pedida é assistir a uma pequena maratona de filmes. É aí que entra um bom PC. Uma dica legal e em conta é o Notebook Active 6, da Ibyte. A máquina possui tela de 14”, processador Dual Core, WiFi, saída VGA (para ligar na TV), leitor de cartão e DVD-RW. Pode ser encontrado na iByte por 10 vezes de R$ 105,90, com garantia de um ano incluída.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

Cultura geek

RSS

Cultura geek

Igor miná

Escreva para o colunista

Atualização: Sabado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Cultura Geek

Powered by Feedburner/Google