[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nem nas HQs | O POVO
cultura geek 31/05/2012

Nem nas HQs

Autor da graphic novel Maus tem seu notebook roubado em palestra no Brasil
notícia 0 comentários
Compartilhar

É triste, mas aconteceu. Depois de o cartunista Laerte perder dois computadores e boa parte da sua obra em um assalto feito a sua casa, agora foi a vez do sueco Art Spiegelman. De passagem pelo Brasil no começo desta semana, o celebrado autor de Maus e ganhador do prêmio Pulitzer teve seu seu notebook roubado. E, se você está pensando coisas como “ah, gringo sempre dá bobeira por aqui mesmo”, pare! O roubo não aconteceu na rua, enquanto o Spiegelman andava distraidamente por aí com o computador debaixo do braço, maravilhado com o exotismo tupiniquim. Foi no teatro da PUC-SP, durante o 4º Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural. Minutos antes de o artista subir ao palco para sua apresentação, alguém que se passava por técnico surrupiou o notebook de Spiegelman, com aproximadamente um ano inteiro de trabalho e muitas informações pessoais. Agora é torcer para que o aparelho seja encontrado e que o referido mala, com o perdão eterno do trocadilho, realmente se dê “Maus”.

Superprograma para quem curte quadrinhos


Vai para São Paulo nesse final de semana? Pois nos dias 2 e 3 rola a Super Power Con, o primeiro grande evento temático de quadrinhos realizado na capital paulista. A programação da SPCon é aberta ao público e se divide em dois dias, sendo o primeiro dedicado à Marvel, e o segundo, à DC. Nesse formato, a agenda traz palestras, tarde de autógrafos, premiações, descontos na compra de HQs, exposições de imagens e peças colecionáveis, além de concursos de cosplay, desenho e vídeo. Participam do evento artistas brasileiros de grande projeção no exterior, com trabalhos publicados pelas duas maiores editoras americanas de quadrinhos. Entre esses nomes, estão Ivan Reis, Ibraim Roberson, Joe Prado, Renato Guedes, Rod Reis e Will Conrad. E tem cearense no meio: a terrinha está representada pelo desenhista Ed Benes, que nos últimos anos assinou trabalhos como Batman, Supergirl, Liga da Justiça e, mais recentemente, Lanternas Vermelhos. A SPCon conta com o apoio da Panini e acontecerá no Senac Lapa Scipião.


Maratona House no Universal Channel


Depois de oito temporadas, a série House chegou ao fim, tendo seu último episódio exibido nos EUA semana passada. Mas no Brasil, o series finale só será exibido em 21 de junho, e o Universal Channel quer preparar bem o terreno para o último episódio. No dia, o canal irá fazer uma maratona House, que estenderá das 8h às 19h, com 12 episódios escolhidos pelos fãs no site www.maratona.ucprojetoserver.com. É possível votar em até 12 episódios, distribuídos da 3ª à 8ª temporada. Para quem resistiu ao download e preferiu esperar para ver o derradeiro capítulo na TV, a maratona é um ótimo aperitivo.

 

Aplicativo da semana: LogosQuiz


À primeira vista, poderia parecer um jogo para publicitários e designers. Mas a verdade é que marcas fazem parte da vida de todo mundo, e a convivência com elas faz com que a reconheçamos imediatamente quando as vemos, mesmo que incompletas. É nisso que se baseia o LogosQuiz: seu objetivo é identificar marcas famosas através dos detalhes que as compõem, como um símbolo ou uma simples letra. A interface bonita, os efeitos sonoros confortáveis e o sistema de jogo dividido em níveis e com recompensas para quem tem mais acertos garantem a diversão.

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Cultura geek

RSS

Cultura geek

Igor miná

Escreva para o colunista

Atualização: Sabado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Cultura Geek

Powered by Feedburner/Google