[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Banheira Ekos compõe o Spa | O POVO
EDITORIAL 15/07/2012

Banheira Ekos compõe o Spa

Compartilhar

Caríssimos,

Hoje eu apresento o Oscar do design mundial, o prêmio Internacional Design Excellence Awards (IDEA), que este ano premiou dez designers brasileiros em diversas categorias. Os premiados, mais que merecidos, apresentaram ideias simples e, ao mesmo tempo, geniais, que serão úteis no nosso dia a dia. É o design trazendo benefícios ao homem. Encontrei uma cadeira do século 18 que mais parece uma cadeira do futuro, não pelo seu estilo mais pelo multiuso que seu desenho proporciona, de cadeira a mesa em uma questão de manuseio. O detalhe bacana é que a cadeira-mesa só tem duas dobradiças para essa transformação. E a cereja do bolo: as chaves que ficaram obsoletas no fundo da gaveta podem viram pingentes e bijuterias lindinhas e simpáticas. Tudo é uma questão de usar a imaginação, pedrarias e paciência.

E até semana que vem!

Banheira Ekos compõe o Spa

A Doka Bath Works, fabricante de banheiras e acessórios para as salas de banho, está presente no Salão de Design de Interiores 2012 da loja Amazônia Móveis, em São Paulo. O Spa, ambiente projetado pelo arquiteto Edson Lorenzzo, conta com paredes escuras contrastando com espelhos e luminárias coloridas. Detalhes como a cortina transparente e as pétalas de rosas vermelhas na banheira deixam o espaço com características mais românticas e intimistas. Os produtos em madeira e também as plantas criam uma atmosfera natural e aconchegante. 

 

Cadeira futurista do século XlX

Mesmo com seu estilo e traços do século XIX, essa cadeira pode ser considera de design futurista até hoje. Isso mesmo, o objeto em questão é uma cadeira multiuso que se transforma em mesa toda esculpida em madeira e com o tampo de mármore carrara como acabamento. Só de imaginar que ela foi feita no ano de 1820 de forma totalmente artesanal e sem nenhum recurso tecnológico... A origem é italiana, mas seu criador é desconhecido.

Um achado para o design mundial.

 

Luminária de Colher

A luminária criada pelo designer Clive Roddy foi pensada e inspirada na forma de uma pinha ou uma ata como conhecemos aqui no Nordeste.

 

Foram usadas centenas de colheres de sopa para compor sua cúpula. Mesmo que essas colheres não sejam reaproveitadas, a luminária traz a mensagem do design ecológico pelo uso do reaproveitamento de materiais comuns do nosso cotidiano.

A rigidez do aço inox da sua cúpula não tira a sensação agradável de uma boa iluminação indireta, que vasa nos intervalos entre uma colher e outra.

 

BIJU COM CHAVES


Faça você mesmo.

Sabe aquelas chaves velhas, jogadas no fundo da gaveta, que não têm mais serventia de nada? Agora elas serão úteis e reaproveitáveis. É só usar a imaginação, um pouco de pedrarias, acessórios para montar bijuterias e estão feitos os pingentes exclusivos e personalizados por você. Muita gente vai querer ganhá-los de presente. Fica a dica de artesanato criativo, das chaves que não fecham, mas podem abrir portas e sorrisos.

 

Aplicador para soluções oftalmológicas

Quem não se incomoda e se molha todo quando vai aplicar colírio nos olhos? Pensando nesse incômodo, o design Sidney Rufca, da Vanguard Design, criou esse aplicador para soluções oftálmicas.

Ecookie

O Ecookie, de Victor Mascarenhas e Rodrigo Maia, é daquelas ideias que a gente pensa: “por que eu não tive essa ideia antes?” A dupla transformou o biscoitinho do café em uma palheta misturadora da bebida e, assim, eliminou o uso do misturador de plástico. Genial!

Omar de Albuquerque omaralbuquerque@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

compasso

RSS

compasso

Omar de albuquerque

Escreva para o colunista

Atualização: Domingos

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Compasso

Powered by Feedburner/Google