[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Versão de Panton em jeans | O POVO
compasso 20/05/2012

Versão de Panton em jeans

notícia 0 comentários
Compartilhar

Criada em 1968 pelo arquiteto e designer dinamarquês, Verner Panton, a cadeira homônima se tornou um clássico do século XX. O design em forma de “S” foi o primeiro feito de uma única peça de fibra de vidro com acabamento liso dos dois lados. Com o passar dos anos, ganhou diversas cores e materiais e agora a Ilustre lança a nova versão revestida em jeans. O detalhe descontraído do tecido trouxe o clássico para a atualidade.

EDITORIAL


Caríssimos,

A coluna Compasso faz mais uma temporada paulista para trazer o que há de melhor das mostras de decoração que estão acontecendo na pauliceia desvairada.

 

Mas enquanto isso, “na sala da Justiça!”.


Vamos ver hoje a exposição Equações do inquieto artista plástico José Guedes, que vai expor peças recortadas com nomes de pessoas do seu círculo de amizade e colecionadores de suas obras.


Além das famosas temperas sobre telas, todas as ousadias dos designers e suas criações inusitadas e coloridas do mundo todo e que só você só vê por aqui.


E até semana que vem!

 

COLOR


Cômoda colorida by Anthony Hartley

Móvel-cômoda multicolor do designer Anthony Hartley. Cada peça é feita a mão separadamente em madeira de carvalho. Lançada na semana de design de Londres em 2011. Os pés laqueados de laranja no estilo palito anos 70 são um detalhe a parte. Tudo isso faz parte de uma singela homenagem ao arquiteto Frank Gehry. 

 

Inusitada luminária de cabides

Mais uma peça de design inusitado. A luminária pendente Light MI é toda feita com cabides de roupas cromado, formando uma estrutura de gaiola no centro. A peça é assinada pela designer Holandesa Miriam Zink.

 

Exposição Equações, de José Guedes

A exposição Equações, do antenadíssimo José Guedes, celebra a abertura ao público do seu ateliê, já que o mesmo passou por uma reforma para se transformar em galeria de arte. Com abertura para convidados nessa quinta-feira dia 24, Rua João Brígido, 934 – Aldeota.

 

AGENDE-SE


Curso de Introdução a Ambientação e Design de Interiores. Com o decorador-professor Carlos Zaranza na Universidade Sem Fronteiras. O curso abordará assuntos sobre tendências e estilos da decoração, harmonia de cores nos ambientes e outros.


Onde: Universidade Sem Fronteiras

Quando: de 22 a 31 de maio

Fone: 3224 0909 e 8516 6033.

Omar de Albuquerque omaralbuquerque@opovo.com.br
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

compasso

RSS

compasso

Omar de albuquerque

Escreva para o colunista

Atualização: Domingos

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Compasso

Powered by Feedburner/Google