Moda cearense
Moda praia é um mercado que surpreende. Sempre tem gente comprando. Quem afirma isso é a empresária Vivian Palhano. Ela e a irmã Vanessa há três anos abriram as portas da Viva Palhano, marca de moda praia 100% cearense. “Fizemos uma pesquisa de mercado e vimos que apensar de sermos uma cidade de praia ainda há algumas lacunas nesse segmento aqui. Criamos uma marca tipicamente brasileira, colorida e com inspiração na nossa cultura”, conta Vivian, numa conversa no enorme pufe da loja de atacado no Papicu.
Hoje a marca produz 1.500 peças por mês. São biquínis, maiôs, sungas e saídas de praia super coloridas. Com estampas desenvolvidas exclusivamente para contar a história de cada coleção. A mais recente é uma homenagem à Iracema. Sim, a moça dos lábios de mel, veste tanto o sucesso das areias Ripley (aquele biquíni franzido na costura que parece um pequeno babadinho), quanto calcinhas mais largas, quase sempre com ferragens, ou trabalhos elaborados de macramê – esses sempre voam das araras assim que chegam às lojas.
A outra casa da Viva Palhano é no Montese, próxima à fábrica própria das irmãs. Lá o negócio é só atacado e empacota biquínis pra quase todos os estados do Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e muitas cidades do interior do Ceará. Segundo Vivian, o mercado em Sobral surpreende.
Vanessa, que é estilista, cuida do design das peças. Conta que o fio lycra da Viva Palhano tem proteção UVB e muitas peças são versáteis. O maiô que vira saída de praia, biquíni dupla face e peças que permitem diferentes amarrações. Vivian dá conta dos números. Diz que estão nos planos aumentar a produção para 3 mil peças por mês e a marca já começou a fazer prospecção na Europa. Contrataram um representante na Espanha e já estão fazendo parte de um e-commerce com entrega no velho mundo. O melhor de tudo além de uma bela marquinha de sol? É que a Viva Palhano vende além de estampas, os símbolos e histórias da cultura cearense.
HERCHCOVITCH DEIXA MARCA
Foi anunciado no último dia 23 que Alexandre Herchcovitch vai deixar de ser diretor criativo da marca que leva seu nome. O estilista negou a informação até a véspera do anúncio oficial. A Herchcovitch; Alexandre, desde 2008, pertence ao grupo InBrands, que tem marcas como Richards, Ellus, VR, Salinas. Alexandre ficou a frente do estilo da marca que desfila no SPFW e na semana de moda de NY durante 23 anos. Ainda não há definição sobre o futuro da marca. Especula-se que o motivo do afastamento seria o baixo índice de vendas.
COLCCI
A brasileiríssima Colcci lançou na última quinta feira sua nova coleção, “Nature Journey”, com campanha estrelada por Gisele Bündchen. Inspirada nas jornadas pelos desertos da Ásia e sua vegetação, a grife traz os tons terrosos a sua cartela e ainda mergulha nas diferentes combinações de cores vista na América Latina. Uma verdadeira viagem por belas paisagens em verdes e azuis da Bolívia e Peru.Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
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