closet 07/02/2016

É Carnaval!

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16351, 'email': 'paulalima@opovo.com.br', 'nome': 'Paula Lima'})
Paula Lima paulalima@opovo.com.br
Short de moletom: vai da folia ao cinema. E a moda praia da Pena com proteção solar na lycra

Figurino da liberdade

É época de se deixar esbanjar. Extrapolar o colorido, a alegria, o exagero. É a hora em que permitimos espalhar pelo corpo todo o glitter do potinho. É em fevereiro que a alma brasileira encontra no calendário toda a liberdade e as cores que fazem o DNA da nossa moda.


E este Carnaval tem um brilho diferente para a marca cearense Pena. Depois de 30 anos de mercado, estreou na moda feminina com a abertura de lojas próprias, no Iguatemi e no RioMar. Na conversa com o gerente Márcio Robson e com o gerente de marketing, Rafael Forti, o que mais se fala é em liberdade. Dessas que são ligadas ao lado bom da vida, a padrões estéticos próprios e autenticidade. “A modelagem feminina da Pena evidencia a sensualidade, mas tem fluidez, não são peças tão presas ao corpo. Carregam a nossa identidade de quem vive há 30 anos na praia”, conta Rafael. A Pena sempre foi conhecida pelo surfwear. Também pudera, o Pena começou a empreender consertando prancha de surfe lá nos anos 80. Daí começou a vender t-shirts com serigrafia e desenvolveu a marca que hoje vende para todos os estados brasileiros, segundo Rafael, “sem exceção” e para países como Espanha, EUA, Alemanha e Tahiti. A aposta da marca para o Carnaval é de pé na areia, mas bem que pode ser na grama também – a Rebecka mesmo que posou para foto está curtindo a folia em um acampamento de Guaramiranga.


A regra da folia é ser livre, nos movimentos, no colorido e na cabeça.


Quanto mais purpurina, melhor!

A Monique Dieb, estilista e criadora da Tulipa, desenvolveu para o Carnaval a coleção Realce.“A inspiração veio do brilho que enche a nossa Cidade na época carnavalesca e é composta por peças feitas em tecidos como o linho que são confortáveis e não esquentam”, conta Monique. O mais legal é que essas peças podem ser usadas fora do período momino. As peças variam entre R e R.

Contato: @usetulipa Whatsapp: 99610 9764


Para morrer de alegria!

As cabeças, casquetes e tiaras mais lindas deste Carnaval tem assinatura: Julie Gadelha. A produtora de moda recebe as clientes em casa e faz todo o trabalho artesanalmente. Uma nunca é igual a outra, mas todas arrancam suspiros das foliãs.

Contato: juligadelha@gmail.com / @juliegadelha

> TAGS: c
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

closet

RSS

closet

Paula Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Closet

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Closet