[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Quanto mais livre mais belo O POVO
closet: Moda sustentável 30/11/2014

Quanto mais livre mais belo

Marca paulistana chega a Fortaleza mostrando que dá para andar na moda sem agredir o meio ambiente
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16351, 'email': 'paulalima@opovo.com.br', 'nome': 'Paula Lima'}
Paula Lima paulalima@opovo.com.br
Compartilhar

Tiê é um pássaro brasileiro de um vermelho bem vivo. Quanto mais livre tiê voa, mais vibrante é o tom encarnado de suas penas. Isso porque a tonalidade é garantida com o alimento de algumas sementes espalhadas pela natureza. Tiê vermelho, gracioso, é mascote da marca que emprestou seu nome para mostrar como é possível viver uma consciência ecológica na moda. A marca paulistana chega a Fortaleza como asas para quem pensa a moda de um jeito consciente. A dona da loja, Flávia Lovatel, já tem uma franquia em Petrópolis, Rio de Janeiro, e agora um cantinho na Rua Marcos Macêdo, 655, loja 7.

 

Tudo na loja tem uma historinha a ser revelada. As coleções feminina, masculina e infantil são sustentáveis, pelo viés social ou ambiental. As malhas e devorês têm a conta matemática desenhada na etiqueta. São três garrafas pets e algodão. A pet triturada vira poliéster, e esse fio é utilizado na malha. Há ainda as t-shirts de algodão orgânico, que são antialérgicas. Um casaqueto fabricado com fibra de bambu, além de antialérgico também é térmico, esfria ou esquenta conforme o clima.


As batinhas bordadas têm engajamento sócio-sustentável. O bordado é feito por uma cooperativa de avós que precisam cuidar dos netos, por isso, elas levam o trabalho com linhas e agulhas para casa.


Toda produção é feita em São Paulo. E a criatividade para quem joga no time da natureza parece não ter limites. As matérias primas das bijoux são cápsulas de café, embalagem tetra pak, cerâmica com corante vegetal, látex da Amazônia e por aí vai. Um dos acessórios mais fofos são os tênis, feitos com lona de garrafa pet e solado de borracha reciclada.


Moda para sair por aí livre e linda como um tiê.


"Tiê vermelho é mascote da marca que empresta seu nome para mostrar como é possível viver uma consciência ecológica na moda"

 

+shops


Pucci no Brasil

O e-commerce OQvestir vai vender a marca de Emilio Pucci para todo Brasil até dia 2 de dezembro. A grife italiana possui 50 lojas ao redor do mundo, mas no Brasil apenas uma em São Paulo. Se você é fã das modelagens ousadas e coloridas da Pucci corre lá no site: www.oqvestir.com.br

 

Mimos de viagem

A Take a Nap fez do Verão 2015 um convite para explorar cidades encantadoras e de estilos opostos, mas que se complementam: Paris e México. Além dos famosos pijamas personalizáveis, em algodão e com estampas exclusivas, a nova coleção tem itens fofos para levar na mala! São porta-retratos forrados, porta bijouterias e mochilas. Tudo um encanto só! www.amotakeanap.com.br

 

A leveza do navy

A marca AD que tem três lojas em Fortaleza lançou o verão 2015 chamando de imensidão do azul. A proposta é explorar as possibilidades do tom no melhor estilo de quem vive a beira-mar. A coleção é bem navy, com pegada clássica e tradicional.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

closet

RSS

closet

Paula Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Closet

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Closet