[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cristiano Ronaldo é eleito o sorriso da Copa O POVO
beleza & saúde 18/05/2014

Cristiano Ronaldo é eleito o sorriso da Copa

notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'}
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Compartilhar


1. Um estudo realizado por pesquisadores do King’s College, em Londres, constatou que dentes bonitos são indicadores de sucesso, autoestima elevada, saúde nutricional, amor próprio, sensualidade e status. A pesquisa tem razão, sorriso branquinho e alinhado é radiante, ilumina o rosto e rejuvenesce a aparência física, características importantes em uma sociedade que supervaloriza a imagem. A Odontologia Estética possui os recursos necessários para transformar o sorriso.

 

2. O odontólogo Adriano Abreu diz que tudo começa pelo Planejamento Digital Estético, criada pelo dentista brasileiro Christian Coachman. “A técnica possibilita planejar reabilitações estéticas e ter meios de visualizar e demonstrar o resultado aos pacientes”. Primeiro, diz Adriano, é realizada uma consulta e feita cerca de 30 fotografias do paciente para avaliações. “São fotografias intra-orais e extra orais para avaliar melhor cada detalhe”. Depois, são feitos desenhos por cima das imagens e “manipulações para chegar ao resultado mais próximo dentro de um padrão estético e de acordo com o desejado pelo paciente”.


3. Dependendo do caso, os dentes podem ser alongados, arredondado, através de facetas ultrafinas (“lentes de contato”, de dentes), tudo de acordo com um planejamento estético anterior. “No final do tratamento, pode ser necessária cirurgia na gengiva, para alongar os dentes”. Praticamente, não há desgaste dos dentes e o resultado é o mais natural possível. “Apenas não é indicado para as pessoas que não possuem dente algum. Caso aí de implantes dentários”. Tem até o mock-up, uma maquete que retrata fielmente o seu futuro sorriso, você experimenta sem medo de ser feliz com a possibilidade de ajustes, já que a moldeira é coloca na sua boca em caráter provisório. Um verdadeiro test-drive do sorriso!!!

 

4 – O planejamento digital é muito usado pelas celebridades que desejam ficar bem diante das câmeras. Caso do jogador Cristiano Ronaldo, que desembarca no Brasil, com a seleção de Portugal, eleito na internet o “sorriso da Copa”. Ou você acha mesmo que ele nasceu com o sorriso perfeito, dentes grandões, certinhos, branquinhos como a neve e alinhados, que ele desfila por aí? Compare as fotos dele na internet, no início de carreira e agora? Nossa, quanta diferença!!! Pontos para Cristiano que se submete a tratamentos estéticos para ficar cada vez mais lindo. Nós, mulheres, agradecemos!!!


5 - A dentista Romina Frota diz que não existe um padrão do sorriso perfeito, pois cada pessoa é única e tem desejos diferentes, então o que é bonito para Cristiano Ronaldo pode não funcionar para você. Mas existem certas regras, como: a cor dos dentes vai depender da cor da pele e não deve ficar mais clara do que o branco dos olhos. Outra regrinha é dentes claros e centrais dominantes são mais sexy e denota jovialidade.

 

6 – E se você se arrepia só de pensar nas anestesias convencionais feitas com agulhas nos consultórios odontológicos esqueça. Odontólogo Adriano Abreu dá a dica para você não sofrer mais: “o Morpheus”. Um Aplicador eletrônico, computadorizado, com agulha bem fininha de pediatria, que faz com que o liquido anestésico passe de forma muito lenta, sem dor.


Bate-pronto

 

A perda precoce de dentes normalmente acarreta na reabsorção do osso alveolar. Essa atrofia, em muitos casos, pode dificultar a reabilitação através de implantes dentários. Cirurgião-dentista Marco Albuquerque, cap da Clínica Implance, fala de como o problema pode ser resolvido com a Engenharia Genética.

 

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO - Quais são os diferentes tipos de enxerto para corrigir a perda de massa óssea alveolar, provocada pela perda de dentes?

MARCO ALBUQUERQUE - São diferentes tipos de substitutos ósseos. O osso autógeno (do próprio paciente), normalmente da região de mandíbula, túber da maxila, calota craniana e crista ilícica. O osso xenógeno (osso liofilizado bovino). O banco de ossos, material proveniente de espécime humana. Neste contexto, o uso crescente do enxerto de células tronco se deve a sua possibilidade de corrigir defeitos , sem ser necessária a realização de outra cirurgia para a remoção do osso.

RFP – Como é a correção?

MA - Defeitos ósseos extensos podem ser corrigidos através da uso da Engenharia Genética, associada às BMPs. A técnica consiste em uma cirurgia onde o material semelhante a uma esponja é embebida por um líquido rico em BMP2 e inserido no local do defeito ósseo. Essa esponja irá estimular as células indiferenciadas a se transformem em células capazes de produzir osso. Em um prazo que varia de seis a oito meses o novo osso é formado, podendo dessa forma ser reabilitado através de implantes dentários.  

 

Galeria

Supernutri Ana Brava, autora do livro “A Dieta Viva”, livro mais vendido em Portugal, esteve no Ceará, recentemente. A nutri integrou o grupo de visitantes lusitanos que ficaram hospedadas no Hotel Dom Pedro Laguna para participar de ações que vão promover nosso Estado como destino turístico internacional, em Portugal #LUX


TAPIOCA

Nutricionista portuguesa Ana Brava se encantou com a nossa tapioca, que ela rebatizou de “crepe de tapioca” . ZEROglúten, uma delicia!!!

 

Ginecologista e obstetra Denise Vasconcelos e contadora Aline Seabra, no Anuário do Ceará 2014

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Beleza e Saúde

RSS

Beleza e Saúde

ROBERTA FONTELLES

Escreva para o colunista

Atualização: Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google