[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Penteados de fim de ano | O POVO
beleza 15/12/2013

Penteados de fim de ano

{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'}
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Compartilhar

Você já observou que os cabelos estão cada vez anelados, com volume, pontas soltas, desconectadas e, geralmente, partidos ao meio com um franjão e corte de tamanho médio, uns três dedinhos abaixo dos ombros? Modelito de Olivia Palermo, Paola Oliveira, Lala Trussardi, Flávia Alessandra, Danielle Winits, Christina Aguilera, Cláudia Leitte...


Uma tendência do começo de 2013, entoada quase que como um mantra pelos profissionais hair para convencer às mulheres a ousar mais, colocar um pouco de lado os cabelos lisos, que agora, no final do ano, confirma-se e promete invadir o Verão 2014.


E os penteados presos e semi peso seguem o mesmo conceito, diz o personal hair Roger Tucuman, do salão LeMiier, de Juliana Veras e Thaina Arruda, com finalização diferenciada. Muitas ondas, cachos e fios erriçados, realizados com escova, babyliss (ADORO o Miracurl) e pente fino. “São penteados casuais, com fios semi peso ou em coques ou rabos de cavalo, com tranças embutidas”, diz. Os cabelos também podem ser torcidos e presos, imitando tranças.


Seja qual for a sua escolha, o importante é investir em produtos para os fios ficarem no lugar por mais tempo e você belíssima a noite toda. Na hora da construção do penteado, use pasta, pomada e cera para modelar. “As pomadas em pó são ótima para criar textura e avolumar e volume à raiz”.


FINALIZAÇÃO

Na hora de finalizar os penteados, use os fixadores que “memorizam o penteado” e o spray de brilho, sempre. “Os fixadores são indicados para quem vai frequentar festas ao ar livre. O spray de brilho deve ser dosado. Eventos durante o dia, ideal poucas borrifada. À noite, em ocasiões mais formais, pode abusar”. Roger Tucuman diz ainda que o penteado fica mais bonito se no mesmo dia você evitar fazer qualquer tipo de tratamento (hidratação, nutrição...), porque os cabelos perdem volume e textura. “Coloração está liberada, só não indico os tratamentos pós-coloração”.

 

VALEM A PENA

Shampoo e condicionador da linha Boby Full, da Redken, à base de extrato de algodão que encorpa os fios. Spray de brilho Brilliant Defense, da Senscience. Cera em pó Dust, da Joico. Pomada Modeladora Valorize, da Amend.

 

Passo a passo

 

Ondulado e Elegante

O cabeleireiro da Natura, Guilherme Cassolari, ensina pra gente como fazer um penteado versátil, ondulado e elegante para eventos durante o dia ou à noite. São apenas 40 min para você mudar o seu visual, em casa mesmo. Você vai adorar!!!


1 Aplique o Creme Pré-escova Liso e Solto nas pontas dos cabelos para protegê-los do calor do secador. Seque o cabelo como sempre costuma fazer. Quando estiver completamente seco, separe as mechas que serão enroladas no babyliss.

 

2 É mais fácil começar enrolando a franja. Então, faça um rolinho com os dedos e prenda no topo da cabeça com um grampo. Se preferir, use um bob de cabelo. No restante do cabelo, para enrolar os fios, abra a presilha do babyliss, enrole uma mecha de cada vez em volta da parte interna do babyliss, da raiz até as pontas. Mantenha a presilha fechada por cinco segundos e depois solte o cabelo. Faça isso em todas as mechas.

 

3 Solte a franja e penteie os cabelos com os próprios dedos. Se quiser potencializar o brilho, aplique algumas gotas do Fluido Prolongador de Cachos Marcantes, de Plant, e depois passe um pouco de spray fixador para garantir o penteado por mais tempo.

Você vai precisar de...


Você vai precisar de...

Secador

Babyliss ou escova redonda de cerdas pequenas

Grampos Spray fixador

 

TV O POVO


Beleza & Saúde

De barriga de fora, atriz Flávia Alessandra (foto) revela, em entrevista exclusiva, como mantém a boa, direto da inauguração da primeira Maison Carmen Steffens, do Norte-Nordeste, no Del Paseo. Profissionais do salão LeMiier dão dicas de penteados para um Natal em família e quem vai festejar 2014 em badalações. Dentista Marco Albuquerque apresenta sua clínica Implance e fala dos novos procedimentos.

Canal: Net 23, TV Show e Aberto 48

Horários: Todas as terças, às 20h30min. Reprise sexta às 23h30min, sábados às 17h30min e aos domingos, às 15h30min

 

Cor do verão

“No verão passado, víamos cabelos com muitos contrastes, as pontas muito claras e as raízes bem escuras”, diz o hairstylist Miguel Estelrich, diretor técnico da Intercoiffure, parceiro da Wella. Para este verão, o personal hair Roger Tucuman, do salão LeMiier, aposta nas tonalidades canela, amêndoas, mel, realizadas com técnicas que iluminam os cabelos e, consequentemente, o rosto. “São mechas sem marcação (foto), as mechas free-hand que significam liberdade de criação e praticamente resultados exclusivos. Cada trabalho ficará de uma maneira, ideal para aquela determinada mulher”, explica Miguel Estelrich. Uma tendência forte e o resultado é natural e elegante.

 

BELEZA E SAÚDE CALYPSO FM

É só sintonizar Beleza & Saúde, na Calypso 106.7 FM Aguardo você!!! Horários de segunda à sexta: 9h40min, 13h40min, 15h40min, 21h.

 

Adeus fios lisos, invista em cabelos trabalhados como os da TOP Olivia Palermo, referência de estilo mundial


LeMiier Beauty Club

Av. Santos Dumont, 2479. Aldeota

Tel.: (85)3224.1065


PENTEADO

Quando o assunto é fios presos, blogueira Olivia Palermo prefere os penteados mais casuais, com volume e rabo de cavalo baixo e pontas trabalhadas e modeladas no babyliss

 

CUIDADO

Antes de fazer escova, exija de seu cabeleireiro que ele enxugue os fios com toalha de algodão, depois seque os fios com secador, alternando ar quente e frio, aplique protetor térmico (ADORO o leave-in em spray Moisturizing Mist, da Senscience, com proteção térmica - foto) e só aí comece a modelagem com a escova ou babyliss. “Isso evita danificar os fios, fazendo com que eles não desidratem”, avisa Roger Tucuman, do LeMiier. Inf.: (85)3224.0537

 

Deu no #insta

Os fios louros da blogueira 

Lala Trussardi @lalatrussardirudge é o sonho de muitas de suas seguidoras no Instagram. Corte de tamanho médio e cabelos bem trabalhados na escova e babyliss, revela o cabeleireiro Roger 

Tucuman, do salão LeMiier.


Os penteados semi peso, com topete bem alto e fios da franja bem trabalhados na lateral, viraram febre, como o de Lala. Ótimo para festas mais formais, neste Fim de Ano. Bem Brigitte, bem 60’S.

 

Eu indico


DD cream hair e boby


IN LOV com o creme KP Cream Body & Hair Primer, da Kaedo. O primeiro DD Cream para cabelos e corpo do Brasil, com proteção UV, enriquecido com óleos de argan, ojon e monoi Tahiti que deixam os cabelos mais macios, hidratados, sedosos, maleáveis, sem frizz. Um poderoso hidratante corporal antienvelhecimento. SAC (21)2641.4188 | (21)2741.2101

 

Atenção para os cabelos

Empresária Milza Alves apresenta os produtos de cabelos da grife italiana Davines

Depois de se tornar a queridinha das francesas, a marca italiana de produtos capilares Davines, criada em Parma, em 1983, chegou ao Brasil e invadiu o MG Hair Design, de Marco Antônio de Biaggi, e os spas do RJ e SP. No início deste ano, desembarcou em Fortaleza e hoje é a coqueluche da vez, por aqui, quando falamos em tratamento, limpeza e saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Empresária Milza Alves, distribuidora da Davines CE, fala mais um pouco da grife hair e o porquê do sucesso, direto do salão Le Vernis Jardin, o primeiro espaço eco sustentável do Nordeste.


O POVO – Quais as razões da Davines cair no gosto das cearenses, assim, tão rápido?

Milza Alves – Existem várias razões, dentre elas as linhas serem desenvolvidas a partir de pesquisas científicas, o que garante o resultado prometido, ingredientes naturais, fabricação artesanal e a preocupação da marca em trabalhar em uma cadeia de produção sustentável, utilizando embalagens recicláveis, para não agredir a natureza. Em total sintonia com o nosso tempo.

 

OP - Quando a Davines foi criada?

Milza – Em 1983. São produtos de haircare e alguns para tratar a pele e o couro cabeludo, como shampoos, óleos essenciais, fitocêuticos, condicionadores, cremes e máscaras, em linhas profissionais e homecare, livres de parabenos e ricas em ingredientes do Mediterrâneo, como óleo de cártamo, óleo de gergelim orgânico e manteiga de karité. Ação antioxidante, antiinflamatória, nutritiva e hidratante, nas diversas linhas.


OP – A Davines tem várias linhas capilares, qual delas você destaca?

Milza – Authentic para cabelos e corpo, com essências ricas em ômega 3 e 9, mas a que gosto mais é a Naturaltech, tratamento intensivo dos cabelos e do couro cabeludo. Só um profissional hair saberá indicar a melhor linha para a cliente.

 

OP - Os cremes leave-in foram praticamente atropelados pelos óleos capilares, mania que teve início com o Moroccanoil, e a Davines conta com o Oi Oil, o queridinho do moment...

Milza – ... É um óleo de essência muito agradável de urucum que dá brilho intenso e maciez, de efeito antifrizz e forte ação antioxidante e antiradicais livres. Pode ser usado como protetor térmico, nos cabelos úmidos, ou nos cabelos secos para efeito de brilho.

 

Serviço

 

DAVINES CE

Tel.: (85) 3242.4080 / 9925.9742

 

List de viagem Shu Uemura

é uma das marcas de cabelos queridinhas de NYC a Paris e agora lança a linha de shampoo, máscara de tratamento e leave-in Shusu Sleek Uemura com fórmula levemente alisante que disciplina os cabelos grossos. www.shuuemuraartofhair.com


Faça em casa


FIOS FORTES

Tudo bem que não precisa você estar mechando gororobinhas para deixar seus cabelos lindos e maravilhosos, porque contamos com máscara turbinadas e de fácil aplicação, no mercado. Mas para cumprir a tradição, segue uma receitinha à base de babosa (aloe vera é mais chic) para deixar os fios mais encorpados. TUDO que a gente precisa para um penteado escândalo.

 

INGREDIENTES

4 folhas de babosa

1 cenoura média

MODO DE FAZER

Retire a mucilagem (baba) da babosa cortando-a ao meio. Rale a cenoura e acrescente a mucilagem e misture até obter uma pasta homogênea. Aí, vá aplicando a pasta nos cabelos, desde a raiz.

 

A-List

Os melhores profissionais, os melhores serviços, produtos... O que você encontra melhor em beleza.

 

O melhor BB cream capilar, o Uniq One, que conheço agora ganhou a versão Uniq One All in One Coconut. Com perfume e adicionado de extratos de coco. Repara os fios danificados, controla o frizz, tem proteção UVA e UVB, proteção térmica, previne pontas duplas e muito mais. São 10 benefícios. SAC 3052-1414

 

O melhor para cabelos

Trago para você os melhores leave-in, tratamentos e equipamentos que vão ajudar você a ganhar cabelos mais saudáveis e bonitos

 

Vamos de cabelos anelados, trabalhados em onda, esmalte azul petróleo, batom rosa e lingerie Thays e Thamires #LUX

 

BABY LISS, da Miracurl. O aparelho mudou nossa forma de ondular os fios. Foi a grande sensação na Hair Brasil, SP, e no Encontro Regional da Beleza, em Fortaleza. Ele suga a mecha do cabelo e enrola automaticamente. Você escolhe a temperatura, direciona o cacho e o tempo da ação. Inf.: (85) 3491-7670


MODELADOR PL-910, da NKS. Lançamento da linha Estrelas é ideal para uso pessoal. Possui revestimento em cerâmica que distribui melhor o calor. Tem espiral plástica que protege os dedos de queimaduras e facilita na hora de enrolar o cabelo. www.nksonline.com.br


CARE OIL REFLECTIONS, da Wella. Blinda e garante brilho reluzente dos cabelos coloridos. Uniu óleos naturais altamente reflexivos, que revelam a luminosidade da cor dos cabelos instantaneamente em um só produto. Perfeito para ser utilizado durante o verão. Nos melhores salões de Fortaleza.


LUXE OIL, da SP. Elegante marca System Professionals traz um elixir reconstrutor para proteger a queratina dos cabelos com óleos refinados e Tecnologia de Transformação, que cuida de seus cabelos de dentro para fora. No Walker Cabeleireiros. In.: (85)3244.2955

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

beleza

RSS

beleza

Roberta fontelles

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Beleza

Powered by Feedburner/Google