[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Olhar UP | O POVO
BELEZA 01/05/2012

Olhar UP

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
Nicole Kidmann vai de Botox para levantar o olhar

Você conhece a blefaroplastia? É o nominho esquisito da famosa plástica de pálpebras para corrigir a flacidez e libertar você das “bolsas” indesejadas que deixam o olhar cansado e que nenhum make up é capaz de levantar. Os cirurgiões explicam que a cirurgia é feita com anestesia local e o pós-operatório é indolor. Só é preciso compressas geladas nos primeiros dias.

 

Na maioria dos casos, em pacientes a partir dos 45 anos, há indicação de se fazer as duas correções simultaneamente: retirada da flacidez de pele na região das palpébras + bolsas de gordura, por uma pequena incisão (corte) na região próxima aos cílios. Pessoas mais jovens, a partir dos 35 anos, também recorrem ao procedimento para retirada apenas das bolsas nas pálpebras inferiores. “É realizada uma pequena incisão (corte) na via conjuntival, pela parte interna da pálpebra. Não há corte externo, a recuperação é mais rápida”, explica o cirurgião Cido Carvalho.


Para quem deseja só realçar o olhar, elevar a calda das sobrancelhas, corrigir pés de galinha (rugas peri-oculares) e rugas da testa e elevar a calda das sobrancelhas, enfim: ganhar carinha de quem está de férias e não tem indicação para o bisturi, a toxina botulínica (popularizada como Botox) é a melhor opção. Mas calma, não se anime muito, o cirurgião plástico George Régis, da Clínica Plena, só indica as agulhadinhas em pacientes a partir dos 30 anos de idade.


“Nessa hora, a experiência do médico conta muito. Modelamos as sobrancelhas e mantemos alguma mobilidade na testa, dando beleza e naturalidade ao resultado”, conta George Regis, que acrescenta: “Quem tem queda de supercílio, por exemplo, utiliza a musculatura frontal para ajudar na abertura ocular, o que aumenta as rugas na testa, além de provocar dor de cabeça”.


Sombrancelhas perfeitas


“Se o cabelo é a moldura do rosto, as sobrancelhas são a moldura dos olhos. Nos homens, ela é mais horizontal. Nas mulheres, devem ser levemente arqueada. Existem medidas que determinam a posição adequada para cada rosto. O bom profissional sabe como deve ser uma sobrancelha bonita e o excelente sabe como fazer para consegui-la”. cirurgião plástico George Régis


EU INDICO


Clarins Masque Raffermissant Multi- Régénérant (R$119,90) ameniza linhas de expressão, devolve suavidade e deixa um aspecto luminoso. Limpo o rosto e aplico a máscara duas vezes por semana, na região sensível das pálpebras. Após 5 ou 10min, retiro com água gelada e borrifo água termal. Aí uso corretivo com FPS, faço o make up e sou feliz!!! Mais hidratação, nutrição e firmeza para uma região supersensível. Inf.: (85) 3032-5918

 

Fique linda


Mês de maio é o mês das mães e o passo a passo de hoje, na Clínica Beauté, é um especial dedicado a elas, muito bem representadas pela gravidíssima Priscila Gomes, que espera a chegada do Lucas. Um circuito de tratamentos com drenagem linfática, adeus líquido retido + RPG para cuidar da postura e respiração + dicas da nutricionista Lilia Rolim. Dedico esse especial às amigas Georgiana Jereissati, Letícia Studart, Romina Frota, Darlene Braga, Patrícia Jereissati e Lorena Pouchain que são mães lindas e felizes!!!

 

Sessão de drenagem linfática com cuidado todo especial na região da barriga e nos produtos utilizados em Priscila Gomes. A drenagem melhora a circulação e evita o desconforto e inchaços causados pela retenção de líquidos, “Sinto-me bem mais disposta depois da drenagem.” conta Priscila. A drenagem só é recomendada depois do quarto mês de gestação e pode ser feita até 3 x por semana 

 

Na RPG (Reeducação Postural Global) são feitas posições para dar relaxamento para a mamãe. “Trabalhamos muito com a respiração da grávida”, explica a fisioterapeuta Tereza Bessa, da Clínica Beauté. A respiração, no ritmo e na intensidade certa, possibilita uma melhor postura, equilíbrio e flexibilidade à grávida e ameniza a dor ocasionada pelas mudanças no corpo


A nutricionista Lilia Rolim aconselha a mamãe do Luca a ingerir sucos naturais, carne vermelha, feijão, alface... ricos em ferro e proteínas, e alimentos que contenham vitamina C, como acerola, laranja, limão... pois potencializam a absorção do ferro. “Indico colocar gotas de limão ou laranja na salada, em sucos e até na água”.

Evitar fast food, frituras, doce e sódio, que retêm líquidos.

 

Serviço

 

Clínica Beauté

Onde: Av. Treze de maio, 1096, lj5. Bairro de Fátima

Inf.: (85) 4141-0487

 

Bem-estar

 

Lingerie ideal para a malhação


Fui em busca de descobrir qual o tecido certo da lingerie na hora de malhar e dei de cara com o modal, da nova coleção de Serena, da Valisere. O tecido é composto por fibras de celulose, duas vezes mais macio que o algodão, mais durável e que deixa o corpo respirar, sem reter resíduos ou odores. Inf:. (85) 3264-4518

 

Dica de mestre

 

Segredos do shape

Veja as dicas de como manter o peso ideal com o nutricionista e consultor de saúde das celebs Alfredo Galebe, direto de São Paulo.
 

1. A principal forma de manutenção de qualquer dieta é o equilíbrio entre os nutrientes. As refeições devem ter doses equilibradas de carboidratos, proteínas e gorduras. Sempre optando pela melhor qualidade possível. Exercícios têm de fazer parte da rotina. Nada em excesso. No máximo 60 minutos de musculação + treino abdominal + alongamento. Além disso, nado 2 x por semana.

 

2. Estresse é o maior mal da humanidade e não existe forma de se evitar. Devemos aceitá-lo e usá-lo como fonte geradora de estímulo. Qualquer confronto “contra” o estresse é inútil, você vai perder a luta. Entender o estresse e aceitá-lo como é o primeiro passo.

 

3. Acredite no equilíbrio. Você pode tudo desde que tenha parcimônia, ingerindo frutas, legumes, carnes de diversas fontes, leite e café, com moderação e investir em alimentos integrais.

 

Nutricionista Alfredo Galebe


Serviço

 

Nutricionista e consultor de saúde Alfredo Galebe

Inf.: (11) 9226-6937

Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

beleza

RSS

beleza

Roberta fontelles

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Beleza

Powered by Feedburner/Google