[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Proteja sua pele | Coluna Beleza | O POVO Online
beleza 03/01/2012 - 01h30

Proteja sua pele

Na primeira coluna Beleza de 2012, vamos estrear com dicas para proteger a sua pele nessas férias de verão, recheadas de muito sol, mar, vento e piscina. Um especial inspirado na minha coluna beauty, da revista Buchicho Moda Alto Verão, do O POVO. Para começar, você deve saber qual é o seu fototipo da sua pele, dividido em uma escala que vai de um a seis, montada pelo dermatologista Thomas Fitzpatrick, da Universidade de Harvard. “O fototipo é definido geneticamente”, esclarece a dermatologista Danielle Diniz. E fique atenta para escolher a proteção adequada. “Quanto menor seu fototipo, ou seja, quanto mais clara a sua pele é, mais ela sofre com a exposição ao sol”, explica a dermatologista Cláudia Alcântara. Saiba o seu fototipo e escolha a proteção correta!!!

Fototipo 1

CANDICE SWANEPOEL - PELE MUITO BRANCA

Pele muito branca e muito sensível ao sol. Tem facilidade de queimar e não bronzeia. Fator de proteção indicado é de 50 a 60.

Fototipo 2

PARIS HILTON PELE BRANCA

Pele branca que queima com facilidade e bronzeia pouco. O fator de proteção varia entre 20 a 30.


Fototipo 3

ISABELI FONTANA, PELE BRANCA OLHOS CLAROS OU CASTANHOS

Pele morena clara que queima e bronzeia moderadamente. Já que a sensibilidade ao sol é normal, o melhor fator de proteção é o de 15 a 20.

 

Fototipo 4

KIM KARDASHIAN, PELE MORENA

Pele morena que queima pouco e bronzeia com facilidade. Assim como a pele morena clara, sua sensibilidade ao sol é normal. O fator de proteção ideal é o de número 15.

 

Fototipo 5

CAMILA ALVES, PELE E OLHOS ESCUROS

Queima raramente e bronzeia bastante, sendo pouco sensível ao sol. Seu fator de proteção é o 10.


Fototipo 6

RIHANNA, PELE NEGRAN

Nunca queima, é uma pele totalmente pigmentada. Mesmo pouco sensível ao sol, é importante se proteger. O fator indicado é o mesmo da pele morena escura, número 10.

 

Dica de mestre

 

Como usar protetor solar

Antes de sair de casa, passe o protetor solar adequado ao seu fototipo no rosto, colo e nas mãos. Quando na exposição solar, capriche na aplicação. A dermatologista Danielle Diniz indica 2 ml (uma colher de chá) de filtro solar por centímetro quadrado de corpo, reaplicado de 4h em 4h. “Na exposição intensa ao sol, reaplique a cada 2h ou 3h”, avisa. Para maior proteção, tenho uma dica fashion: adquira os chapéus Panamá, da Bagagem Extra, feito à mão, em palha inca toquilla. O duo branco e preto, igualzinho ao da atriz Lindsay Lohan, é o mais bonito e tradicional. Você protege sua face e fica na moda. Inspire-se!!!


Cuidado da cabeça aos pés

Em editorial de moda para o catálogo primavera-verão, da Zigg Brasil, loja e fábrica de acessórios e customização em peças de moda, de Marize Barreto,a top Ariane Miranda não descuida dos cuidados com a pele, Ariane turbina a aplicação do produto nos pés, que, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, também sofrem os efeitos dos raios ultravioleta.

 

Tá com tudo!


Proteja-se

Carregue na sua malinha croco, protetores solar que funcionam mesmo. Alguns vêm com base para a pele ficar ainda mais bonita e efeito antibrilho.

Escolha o seu:


Solar Expertise, bloqueador solar avançado, da L’Oréal, com vitamina E, FPS 30


Anthelios Unifiant Mousse, da La Roche-Posay, FPS 50. Base, de efeito primer, antibrilho que disfarça linhas finas e poros aparentes. EU QUERO!!!

 

Linha Prev-Aging, da Pharmapele. Produto para o dia FPS 73 e para a noite, que reduz rugas e linhas de expressão

 

Depiderm FPS 50, da marca francesa Uriage, protege a pele e previne a hiperpigmentação e evita o aparecimento de manchas

Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

beleza

RSS

beleza

Roberta fontelles

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Beleza

Powered by Feedburner/Google