[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Em todo lugar e em lugar nenhum | O POVO
a mil por hora 07/12/2012

Em todo lugar e em lugar nenhum

{'grupo': 'Editora da TV O POVO', 'id_autor': 16597, 'email': 'anaflavia@opovo.com.br', 'nome': 'Ana Fl\xe1via Gomes'}
Ana Flávia Gomes anaflavia@opovo.com.br
Compartilhar

AJUSTES PARA F-1 EM 2013

Não tenha tanta certeza a respeito dos Grandes Prêmios que você verá nos próximos anos na Fórmula 1.


Para 2013, a saída do GP da Europa, em Valência, continua valendo. Mas a entrada do GP de Nova Jersey, nos Estados Unidos, não. Fica para 2014.


Em comunicado nesta semana , a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez ajuste do calendário da próxima temporada. O GP da Alemanha, que ainda não se sabe se será em Nurburgring ou em Hockenheim, foi antecipado em uma semana (agora é em 7 de julho) e para arranjar espaço para mais uma prova europeia, com sede ainda a ser confirmada.


A primeira opção é a Turquia, que, por questões financeiras, ficou fora do cronograma de 2012. O problema é o bom e velho dinheiro governamental que foi negado. Quem também insinua querer entrar na fila para voltar é a Áustria, com o antigo circuito A1 Ring, hoje Red Bull Ring, casa da atual equipe campeã.A França não encontrou aporte financeiro para se candidatar.


A partir de 2014 o desenho do mapa mundial da F-1 tende a começar a sofrer mudanças mais drásticas. A crise europeia pode forçar um reordenamento da turnê pelo continente. A corrida em Sochi,na Rússia, segue firme na previsão de entrar no calendário em 2014. Já a prova de rua em Roma vai ser esboçada antes com a Fórmula E, que começará no mesmo ano. O sonho de uma disputa dentro e ao redor do Estádio Olímpico de Londres parece ter sido abortado com a venda do local para o West Ham.


Já para reduzir a face europeia da F-1, México e Argentina dizem ter interesse. A extensão ideal do calendário é de 20 etapas. Mas certo é que a categoria vai para onde está o dinheiro. E ele pode mudar (ou sumir, ou multiplicar) de destino o tempo todo.


GRID 2013


Tchau, HRT

A nanica HRT não conseguiu comprador e aparece fora da lista de competidores para a próxima temporada da F-1, que vai ter, então 11 equipes e 22 pilotos. Para os pilotos sem contrato, significa que a concorrência por uma vaga ficou pior.

STOCK CAR


Decisão na Corrida do Milhão

No domingo tem a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos, São Paulo. A prova, que rende o prêmio milionário, tem duração esticada para 50 minutos, vale pontuação dobrada e ainda tem Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Rafael Matos como pilotos convidados para “atrapalhar” a disputa. Sete pilotos chegam com chance de título. A TV Globo transmite às 8h30min.

> TAGS: x
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

a mil por hora

RSS

a mil por hora

Ana Flávia

Escreva para o colunista

Atualização: Sexta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna A mil por hora

Powered by Feedburner/Google