[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Arrancada à conquista | O POVO
A MIL POR HORA 08/06/2012

Arrancada à conquista

FOTO: DIVULGAÇÃO
Alonso é um dos candidatos ao título mundial da Fórmula 1
Compartilhar

HORA DOS CANDIDATOS AO TÍTULO APARECEREM

O GP do Canadá marca o início do segundo terço da temporada. Enquanto quem ainda não venceu não deixa de se candidatar a esticar a lista de ganhadores-recorde, começam a se concretizar as preocupações de quem quer, de fato, brigar pelo campeonato.


Para estes, o primeiro passo é conseguir a estabilidade tão perseguida desde o início do ano. E essa condição parece, no momento, mais fácil para Ferrari e Red Bull.


Já a McLaren ainda olha ao redor para entender como, num piscar de olhos, seu carro passou a parecer obsoleto. Jenson Button briga com os pneus e amarga prejuízo. De vencedor da corrida de estreia passou a decepção na concorrência pelo título. Já são 31 pontos de distância até o líder Alonso e 18 atrás de Hamilton.


Nesse contexto, o GP do Canadá, cujos resultados não costumam ser dos mais lógicos, vai ser fundamental para delinear o grupo dos que vão brigar até novembro para ser campeão da temporada. Muitos coadjuvantes já apareceram, mas é a hora dos protagonistas se firmarem.


FUROS NO ASSOALHO


Red Bull perdeu seu trunfo?

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) embromou, mas deu o veredito de que o assoalho com furos da Red Bull era ilegal. A dúvida agora quão significativo é o artifício em termos aerodinâmicos.

 

#VERGONHAALHEIA


Detroit atrapalha a Indy

A pista de Detroit constrangeu a imagem dessa F-Indy que luta o tempo todo para retomar sua grandeza. Mas a agilidade na solução fez com que o vexame fosse bem menor. Mas o para e volta pegou mal.

 

F-TRUCK


Perigo no espetáculo

Há quem entenda como sensacional as capotagens e o incêndio no carro de Geraldo Piquet pela F-Truck em Goiânia. O piloto saiu apenas com uma luxação no braço direito, mas o risco de uma tragédia foi enorme. 

 

EM ALTA


JACQUES VILLENEUVE

criticou a atual geração de pilotos. “Acham que tudo é um videogame”.

 

EM BAIXA

 

GRUPO LOTUS

presente em várias categorias, a Lotus teve prejuízos consecutivos.


Em queda

Foi só Stoner resolver parar que os resultados dele caíram na MotoGP. Jorge Lorenzo é quem se aproveita.

 

Para agosto

Fábio Seixas, colunista da Folha, procurou o empresário de Kubica para saber o futuro do piloto. Resposta: “ligue em agosto”.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

a mil por hora

RSS

a mil por hora

Ana Flávia

Escreva para o colunista

Atualização: Sexta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna A mil por hora

Powered by Feedburner/Google