[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] De quem é a culpa? | O POVO
A MIL POR HORA 01/06/2012

De quem é a culpa?

FOTO: DIVULGAÇÃO
Red Bull engoliu o fato de ter perdido espaço e trabalha em busca da regularidade
Compartilhar

BALANÇO PARCIAL

Para uns, mérito do regulamento técnico. Para outros, obra dos compostos da Pirelli. Para a chefia da Lotus, culpa dos poucos testes. Fato é que já são seis vencedores diferentes nas seis primeiras etapas da Fórmula 1.


E a lista de espera de potenciais vencedores em 2012 ainda não se esgotou. Com mais de um terço de temporada já disputado, a Ferrari deu indícios em Mônaco de ter avançado no seu acerto. Bom para Felipe Massa, que reduziu na pista o abismo que o separa de Alonso justamente quando voltam rumores de que Sergio Perez pode ir para a escuderia em 2013.


Já a McLaren, que começou o ano com potencial para ficar na ponta entre os construtores, perdeu fôlego com a oscilação de Button.


Enquanto outras equipes tentam entender seus lugares na competição, a Red Bull engoliu a frustração de perder o domínio entre os pilotos e aposta na regularidade. Mais discreta que o habitual, a equipe já percebeu que, diante de tantos vencedores diferentes, a constância é, mais do que nunca, fundamental.


MÉXICO E EUA


Mudanças em 2013?

Diz o jornal Marca que o circuito de Hermanos Rodríguez, no México, terá F-1 em 2013. Sai Valencia, que se revezaria com Barcelona. Já a prova de rua em Nova Iorque anda atrasada para o próximo ano, reclama Ecclestone.

 

INDY


Constrangimentos

Ao terminar as 500 Milhas de Indianápolis em 11º lugar, Rubens Barrichello foi o melhor novato na prova. Junho, com etapas da Indy em todos os finais de semana, pode trazer mais evolução ao piloto.

 

AUTÓDROMO NO RIO


Cada vez mais enrolado

Em tese, o circuito de Jacarepaguá já não está preservado por lei. O plano da Prefeitura do Rio de fazer o novo autódromo em Deodoro está sendo questionado pelo Ministério Público por questões ambientais. Cada parte bate o pé. Nada de Parque Olímpico nem de pista nova.

 

EM ALTA


FRANCHITTI

Sem precipitações, o escocês venceu pela terceira vez em Indianápolis. Sorte e jeito.

 

EM BAIXA

 

LOTUS NA INDY

Os carros com motores Lotus levaram bandeira preta nas 500 Milhas. Vexame.

 

F-1 ao meio

Uma Sauber, onde corre Kobayashi, foi partida ao meio para mostrar o tanque de combustível e o motor.

Detalhes

Quem ainda não viu pode conferir na área de vídeos do portal Esportes O Povo os detalhes internos de um F-1. Vale a pena. 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

a mil por hora

RSS

a mil por hora

Ana Flávia

Escreva para o colunista

Atualização: Sexta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna A mil por hora

Powered by Feedburner/Google