[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ceará e Guarany na decisão. Fortaleza fora | O POVO
Alan Neto 13/05/2013

Ceará e Guarany na decisão. Fortaleza fora

"QUEM se lembra,quanto tempo faz o Ceará vencer quatro partidas seguidas do Fortaleza numa reta final do campeonato?"
FCO FONTENELE
Mota mais uma vez deixou sua marca de artilheiro contra o rival Fortaleza
Compartilhar

QUARTA DERROTA CONSECUTIVA DO TRICOLOR...ICASA GOLEIA(4X1) E NÃO DECIDE

FOI a quarta vitória consecutiva do Ceará sobre o Fortaleza (3x1) ganhando folgado não só o clássico, quanto a primeira vaga para a final do campeonato e de lambugem está garantido para o Nordestão e Copa do Brasil. Por coincidência, o Fortaleza está fora das duas. Uma vergonha para a torcida tricolor e para a história do clube.

 

QUEM se lembra,quanto tempo faz o Ceará vencer quatro partidas seguidas do Fortaleza numa reta final do campeonato? Poucos se lembram. A pergunta de forma inversa: quanto tempo faz o Fortaleza perde quatro seguidas para o maior rival?


PIOR vem agora. A diretoria tricolor fica de braços cruzados, nada acontece, como se tudo isso fosse um fato absolutamente normal. Tem muita coisa errada no Pici. Enquanto isso os protestos de torcedores trovejam nos arraiais tricolores.


DECISÃO em si, afinal o que interessa. O Ceará venceu, podia até ter repetido a goleada de 3x0 da semana passada, pelo simples fatos de ter sido superior em tudo, por tudo, diante de um adversário fragilizado tecnicamente e taticamente feito uma barata tonta em campo. O Ceará construiu sua vitória pra chegar a final do campeonato da maneira como bem quis.


PERGUNTINHA ingênua e de jardim de infância. Como admitir que um time tenha que vencer por quatro gols de diferença, caso do Fortaleza, mande a campo uma formação que de ofensiva não tinha nada? Caiu a sopa no mel para o Ceará.


PELO contrário. Hélio dos Anjos preferiu apelar para o medieval 3-5-2 para gáudio do técnico Leandro Campos, que não precisou mexer no seu sistema tático. Também pelo simples fato de que time que ganha não se mexe. Ele mandou a campo a mesma formação, inclusive com Magno Alves refeito da contusão. O que era dúvida, ficou muito melhor.


DOMÍNIO alvinegro foi tão grande que se deu ao luxo, inclusive, com a vantagem no marcador, de se poupar, especialmente no segundo tempo, tocando a bola excessivamente, naquela de cozinhar o galo. Quando fez os 3x1, golaço de Mota já estava tudo definido, não tinha mais graça. O Fortaleza inerte e apático seria incapaz de reagir diante da desvantagem no marcador.


FOI bom clássico? Não foi. Razoável no primeiro tempo, uma xaropada no segundo. Bom para o Ceará e sua torcida por ter despachado o maior rival da decisão e do tricampeonato ter ficado muito mais perto, porque o Guarany, com o devido respeito,apesar do bom time que tem, não amedronta.


GOLEOU,MAS NÃO LEVOU

... ICASA precisava fazer 4 gols no Guarany de Sobral pra decidir o título com o Ceará.

... ATÉ conseguiu balançar as redes 4 vezes, por pouco não chegou ao quinto. Ficou na vontade que também consola.

... POR conta de um regulamento cruel, mas que vale para todos indistintamente, o Verdão foi traído por ele e o Guarany sobralense bafejado.

... NÃO fora o gol salvador de Luiz Carlos, único marcado pelo Guarany, o Verdão estaria comemorando o grande feito. Cumpriu seu papel. Faltou o principal.

... UM mísero gol que buscou até o último minuto quando Chapinha perdeu dentro da área. Mérito, porém, do goleiro sobralense que fez defesa milagrosa.

...FOI uma decisão dramática, dez vezes melhor o que a do PV, recheada de lances emocionantes e até gol de placa Serviu pra quê?

... RESUMO da ópera. Guarany decidirá com o Ceará, primeiro jogo no Junco e o decisivo na Arena Castelão.

... FUGINDO a trivialidade de tantas outras decisões passadas, desta vez um clube do Interior chegou. Com todos os méritos e sorte. Que, aliás, não faz mal a ninguém.

 

EM ALTA 

 

GUARANY

Desta vez um clube do Interior chega a uma decisão, com todos os méritos
 

EM BAIXA

FORTALEZA Eliminação da final deixa a equipe fora da Copa do Brasil e Nordestão no ano que vem

 

ARTILHEIRO


Gol salvador

Luiz Carlos fez o gol que garantiu ao Guarany a vaga na final

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

alan neto

RSS

alan neto

alan neto

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Airton Monte

Powered by Feedburner/Google