[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Trabalhadores da Siderúrgica do Pecém obstruem via | São Gonçalo do Amarante | Ceará
rss
PARALISAÇÃO 22/01/2014 - 08h19

Trabalhadores da Siderúrgica do Pecém obstruem via

Pneus e um veículo que estava abandonado no local foram incendiados, impedindo a passagem. A Polícia conseguiu apagar o fogo sem confronto
notícia 1 comentários
Compartilhar

Atualizada às 10:45

Os trabalhadores da construção pesada da Siderúrgica do Pécem queimaram pneus, galhos e um veículo na manhã desta quarta-feira, 22, e obstruindo a CE-155, que dá acesso à siderúrgica. Policias do Batalhão de Choque, que patrulham o local, realizaram os procedimentos para apagar o fogo. Não houve confronto e ninguém se feriu.

Na tarde desta terça-feira, 21, os trabalhadores decidiram em assembleia continuar com a paralisação das atividades, que já dura oito dias. Segundo o major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, 50 policiais acompanharam a assembleia e permaneceram no local para ''resguardar a siderúrgica”.


Ainda de acordo com o comandante, os trabalhadores chegaram à via por volta das 5 horas da manhã, e às 6h30min atearam fogo aos pneus, impedindo a passagem no local. Além disso, um veículo de uma empresa terceirizada da Siderúrigica, que estava abandonado nas ocupações, foi incendiado.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que equipes estiveram na rodovia para auxiliar os motoristas. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav) disse que a queima foi  para chamar a atenção da população. Nesta quinta-feira, 23, está marcada uma passeata dos trabalhadores em direção à Praça Central do Pecém, a partir da 7 horas.

Reivindicações
Além de atrasos no pagamento dos salários, das cestas básicas, do 13° salário e no pagamento de rescisões de contrato de trabalho, os funcionários reclamam do não pagamento da produtividade, da falta de equipamentos de proteção individual e de uma área de vivência.

A Posco Engenharia & Construção do Brasil, empresa responsável pela execução do projeto da siderurgica, informou através de nota que “a unificação do adicional de 30% de periculosidade para todos os funcionários, inclusive os que atuam somente dentro dos escritórios, não condiz com o laudo de inspeção de cada subcontratada”. Os laudos, segundo a empresa, indicam as funções específicas que possuem direito ao recebimento do respectivo adicional, tendo em vista a atividade executada.

 

Amanda Araújo
amandaaraujo@opovo.com.br

Compartilhar
espaço do leitor
Anonymo 25/01/2014 11:45
Há muito tempo atrás,mulheres foram trancadas e incendiadas dentro de uma fábrica por reinvidicar seus direitos o tempo passa mais enfrentamos situações semelhantes.Pais de famílias reinvidicam seus direitos eos grandes se calam. Quem será? O povo pede resposta "burro" não somos,sabemos q
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

São Gonçalo do Amarante - Dados do Município

VER COMPLETO

Ethi Arcanjo

Embarcação no Terminal Portuário do Pecém

imgs/canalceara/municipios/saogoncalodoamarante.jpg

São Gonçalo do Amarante

CEP:
62670-000
Distância de Fortaleza:
60,1km
Tempo estimado de viagem:
58min
Vias de acesso:
BR-222>CE-423
Região administrativa:
1
Localização:
microrregião do Baixo Curu
Municípios limítrofes:
Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luís do Curu e Trairi

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

São Gonçalo do Amarante

Área: 834,448 km² , Altitude: 15,92m
Latitude: 3º 36’ 26’’ , Longitude: 38º 58’ 06’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de São Gonçalo do Amarante

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>