rss
violência 30/05/2016 - 13h59

Turista da Lituânia é estuprada e roubada em rodovia de Itarema

Os detalhes sobre a ocorrência não foram repassados para não atrapalhar as investigações. A vítima estaria viajando de bicicleta
notícia 5 comentários

Uma turista da Lituânia de 42 anos foi estuprada e roubada na última sexta-feira, 28, na CE-085, em Itarema, a 327 km de Fortaleza. A vítima estava viajando de bicicleta e, após os crimes, foi internada em um hospital de Sobral.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado na delegacia de Itarema, com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

Os detalhes sobre a ocorrência não foram repassados para não atrapalhar as investigações, ainda conforme a secretaria.

Segundo dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos no País. O indicativo pode ser muito mais grave, pois apenas de 30% a 35% dos casos são registrados.

Na semana passada,  o caso de estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, gerou comoção nacional. Segundo a SSPDS, 1.580 pessoas denunciaram estupros no ano passado no Ceará. Neste ano, o número já é maior que o do mesmo período de 2015.

Viagem
A turista violentada estava com um grupo de ciclistas da Lituânia e da Polônia, chamado de “BaltiCCycle 2016 - 4th Olympic Expedition from London to Rio de Janeiro”. Eles vinham de Jericoacoara com destino a Fortaleza.

A expedição começou em fevereiro, quando os turistas voaram de Londres para Trinidad e Tobago, onde o percurso de bicicleta começou.

O cronograma dos ciclistas, segundo o site da expedição, inclui Venezuela, Roraima, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Após a saída da capital cearese, eles devem seguir para Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para 5 de agosto, data em que está programada a abertura da Olimpíada no Brasil.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
A VERDADE 30/05/2016 19:00
AS "OTORIDADES" ANDAM COM SEGURANÇA E CARRO BLINDADO AKI NO CEARÁ. SE ELES SOFRESSEM ESSA VIOLÊNCIA EXTREMA QUE O POVO DE FORTALEZA ESTA SOFRENDO, RAPIDAMENTE HAVERIA UMA SOLUÇÃO.
Edvaldo Gomes 30/05/2016 18:37
Esses turistas que vem pra cá e principalmente os gringos tem que ser avisados e orientados que não estão no 1º mundo, estão no Brasil e pior no Ceará, terra sem lei e dos Direitos Humanos, onde o bandido é quem mata o policial e se vacilarem serão assaltados, estuprados e assassinados!
Eucléia Furtado 30/05/2016 17:37
GOVERNADORRR!!!! SR. SECRETÁRIO!!!! O POVO QUER, OU MELHOR NOS QUEREMOS AÇÕES E RESULTADOS DE VOCÊS, CADÊ VOCÊS MESMO???
Joao Silva 30/05/2016 16:26
Esse país vai de mal a pior. Meu Deus... todo dia dá uma tristeza de ter que viver nesse lugar sem lei, sem ordem, sem respeito, cheio de ladrão,corrupto, estuprador, assassino...
Ademir Oliveira Silva 30/05/2016 14:32
Governador, Secretario de Segurança, onde estão vocês? Além de sermos campeões em roubos e assassinatos, vamos ser campeões em estupro também? Isso é um absurdo!
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Itarema - Dados do Município

VER COMPLETO

Banco de Dados O POVO

A Cidade fica a cerca de três horas de Fortaleza

imgs/canalceara/municipios/itarema.jpg

Itarema

CEP:
62590-000
Distância de Fortaleza:
237,1km
Tempo estimado de viagem:
3h29min
Vias de acesso:
BR-222/CE-354/434
Região administrativa:
3
Localização:
microrregião de Camocim e Acaraú
Municípios limítrofes:
Acaraú e Amontada

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Itarema

Área: 720,668 km² , Altitude: 20m
Latitude: 2º 55’ 13’’ , Longitude: 39º 54’ 54’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Itarema

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>