[an error occurred while processing this directive] Assaré | O POVO Online Criança de cinco anos morre em acidente de tranporte escolar
rss
nesta manhã 26/11/2015 - 10h44

Criança de cinco anos morre em acidente de tranporte escolar

As aulas da escola para onde as crianças eram levadas foram suspensas e, conforme a Prefeitura, as vítimas e familiares receberão assistência psicológica
notícia 8 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'}
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
foto: site miséria
Acidente foi registrado às 6h30min

Atualizada às 15h19min

Uma camionete capotou na manhã desta quinta-feira, 26, e uma criança de cinco anos morreu, na CE-176, em estrada da localidade Serra das Emas, entre Antonina do Norte e Assaré, 501,8 km de Fortaleza. O veículo era utilizado como transporte escolar, e pelo menos 16 crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a criança que morreu foi identificada como Gabriely de Oliveira Fernandes, e o acidente foi registrado às 6h30min. Seis feridos foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. “O motorista era habilitado e não estava alcoolizado. Ele contou que a roda dianteira do passageiro soltou e o veículo capotou”, detalhou o soldado Gilvan Dutra.

O condutor do transporte escolar, uma Chevrolet D-20, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Assaré, onde presta depoimento. Ele teve escoriações leves e foi escoltado, pois a população ficou revoltada. "Tinha muita gente com raiva dele, a população estava hostil", completou Dutra.

O POVO Online entrou em contato com o Hospital Santo Antônio, que não detalhou o estado de saúde das crianças, mas confirmou que ela estão estáveis.

Prefeitura

A Polícia Civil investigará a regularidade do transporte. O chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Neto, disse que foram realizadas seleções para contratação de transportes escolares, mas não houve interesse de nenhuma empresa.

Ele disse ao site Miséria que ''a Prefeitura teve que agregar camionetes para transportar alunos da zona rural devido às péssimas condições de estradas e que será aberto processo administrativo para apurar possíveis irregularidades''.

Além disso, as aulas da escola Maria Isabel - para onde as crianças eram levadas- foram interrompidas, e a Prefeitura presta atendimento psicológico às vítimas e familiares.

O POVO Online tentou entrar em contato com o chefe de gabinete, mas as chamadas para a Prefeitura não foram atendidas.

espaço do leitor
Washington 27/11/2015 19:48
Já que o secretário disse ter o conhecimento do transporte ser realizado por caminhonetes e estes perante a lei não podem efetuar o transporte de pessoas na carroceria, este incriminado pois foi conivente com a irregularidade assumindo tbm os riscos do acidente!
Marcos Salmo 26/11/2015 14:34
Não consigo compreender a declaração do chefe de Gabinete, já que em 2014 a empresa responsável pelo transporte escolar foram duas a primeira informada ao TCM a empresa J C Barbosa, CNPJ: 13.467.107/0001-96, entretanto na Receita Federal esse CNPJ é inscrito com a empresa JAGUAR TRANSPORTES LTDA - ME , instalada em uma rua projetada, no bairro Expedito Diogenes, da cidade de Jaguaribe - CE, recebeu R$ 430.000,00. No mesmo ano foi contratada a empresa S.N Santos, CNPJ:18.445.164/0001-98 , localiz
Deca 26/11/2015 14:01
Olha a desculpa é dificil de acreditar, mas porque então não dá prioridade a transportes fechados tipo Kombi, Bestas, micro-ônibus, enfim, carro de carroceria aberta para transportar crianças, é inadmissível!!
Assaré indignado 26/11/2015 13:39
concordo Marcelo,a prefeitura de assaré gastou um absurdo na posse desse prefeito, achei que talvez ele fizesse diferente dos demais,mas não,só festas,pão e circo e transportando crianças assim como se trasportam gado,ei ACORDA POVO,exija que o politico trate seu filho como ele gostaria que tratassem o dele,vamos parar de votar errado.
Marcelo Barroso 26/11/2015 13:28
Há quanto tempo é feito esse esquema de arranjar carro "quengado", que nao serve pra transportar bicho, imagine gente e nada é feito? Onde prefeito e a "curriola", ganha muito dinheiro com isso e nã tem quem resolva essa situação. Agora, vai se ter a fiscalização por uns dias, só pra dizer que tão fazendo algo e com 10 dias, onde tudo já foi esquecido.... Começa tudo de novo. Era bom o prefeito levar a família dele nesses carros.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Assaré - Dados do Município

VER COMPLETO

Banco de Dados O POVO

Patativa do Assaré: compositor, poeta e improvisador

imgs/canalceara/municipios/assare.jpg

Assaré

CEP:
63140-000
Distância de Fortaleza:
501,8km
Tempo estimado de viagem:
6h16min
Vias de acesso:
CE-060>375>284> 371>176
Região administrativa:
18
Localização:
microrregião da Chapada do Araripe
Municípios limítrofes:
Altaneira, Antonina do Norte, Campos Sales, Farias Brito, Potengi, Santana do Cariri e Tarrafas

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Assaré

Área: 1.116,330 km² , Altitude: 470m
Latitude: 6º 52’ 28’’ , Longitude: 39º 52’ 30’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Assaré

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>